1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portátil até 600€, algumas escolhas em mente.

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Vitor SF, 3 de Dezembro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 746)

1. Vitor SF

Vitor SF Power Member

Boas. Nunca tive um portátil e visto que o meu desktop está a ficar desactualizado, pretendo ganhar mobilidade e funcionalidade para trabalhos relacionados com a faculdade e com música electrónica e djing.

Ora...

1) Qual é o orçamento disponível?
    600€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Desconheço a Packard Bell, mas não me deposita muita confiança. De resto, não tenho problemas nenhuns.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Trabalho (Office sobretudo), algumas aplicações como Photoshop, alguns jogos. Finalizando, talvez o mais importante: trabalhar com música, produção e Djing.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Vai andar entre a secretária (2/3 do tempo) e de resto levarei para a faculdade nalguns dias.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Mais do que uma hora já considero positivo. O objectivo é estar ligado à corrente sempre que puder.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Sim. Pes, FM, NFS. Se conseguir ter gráfica suficiente, jogar F.e.a.r ou algo do género. Mas não é a prioridade, Pes e Nfs é que servirão mais para passar tempo. :P

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Prefiro ver o portátil ao vivo, mas não me importo de comprar on-line. Sou da zona da grande Lisboa.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Sim. Dou-me bem com os 3...mas sei que com o orçamento que tenho, comprar Mac é para esquecer. lol

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;
    (a partir daqui fica tudo minúsculo num 15,4, corrijam-me se estiver errado lol)

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Um pouco, sim. Tive um fascínio pela série A300 da Toshiba, mas já vi que aquilo ganha marcas com muita facilidade. Gosto do design dos Acer Aspire, da generalidade dos Asus e dos HP (Compaq incluido).

12) Quando é que vais comprar o portátil?

Até ao final da 1a quinzena deste mês de Dezembro.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

160gb. Com um disco externo não me preocupa muito.

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    DVD chega para mim.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Para além do óbvio Wireless, gostava de ter bluetooth, porque poupava-me uma entrada USB...
    E em termos de áudio, se me conseguirem dizer algum que tenha line-in e line-out (a generalidade agora é uma entrada que serve para os dois, mas queria entradas específicas, caso seja possível.

Tenho visto estes, caso tenham alguma opinião a dar sobre eles:

Acer AS5535-604G25Mn (O modelo que vi nas ***** tem 320gb de disco, custa 599€)
    Acer AS5920G-6A3G25MI (Gosto das specs deste Acer)
    Acer AS5920-813G25MI (Tenho de ver ao vivo para confirmar se tem a Geforce 8600 gt, info do site da Acer, mas o site da ***** não diz qual é a gráfica. E ultrapassa-me o orçamento..)
    Asus X59SL-AP207C
    Asus X50SL (Não encontro o modelo que vi na ***** a 649€, mas sei que tem 3gb de Ram DDRII...só que o preço foge-me ligeiramente do orçamento..)
    Toshiba Satellite A300D-14D (as specs não parecem ser as melhores, mas o design, o som e alguns acessorios agradam-me)

E é isto. Peço a quem tenha tido paciência para ler tudo, para me ajudar. :P

PS: Os portáteis que estão fora do orçamento, queria que me dissessem se vale a pena gastar mais 50€ para as máquinas que são.

Obrigado.

2. ninooo

ninooo Power Member

3. Vitor SF

Vitor SF Power Member

Penso que sim, o processador Core 2 Duo, apesar de não ser dos mais recentes, parece ser razoável para a parte musical. E a gráfica...bem, são 512mb dedicados, já vi performances em youtubes e afins. :P lol

Thanks.

4. Vitor SF

Vitor SF Power Member

Acabei por comprar o Acer 5920g e estou simplesmente estupefacto com a relação entre a qualidade e o preço. Comprei por 499€ na ***** de alfragide e, a placa quem está descrita no site não é a correcta, afinal vem uma geforce 9500m gs de 512mb + memoria partilhada. Ainda estou em fase de experimentação, mas estou muito contente com a escolha que fiz. Apesar do estigma Acer, aconselho a todos que não têm grandes possibilidades económicas para mais, porque está ao nível de produtos muito mais caros.

5. Dogmeat

Dogmeat Power Member

Acho que fizeste muito bem. Eu comprei um ACER vai para 3 anos e continua a funcionar muito bem (claro que com bastantes marcas de uso). Entretanto comprei um HP de 17" para evitar a destruição dos meus globos oculares, mas continuo a utilizar o ACER quando é necessário. É pena existirem preconceitos em relação à marca, que julgo ter muita qualidade para os preços que pratica.

Vai dando notícias acerca do desempenho da máquina.

Partilhar esta Página