1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portatil até 600€ - Urgente

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Romani48, 22 de Dezembro de 2008. (Respostas: 23; Visualizações: 1499)

1. Romani48

Romani48 Power Member

Boas, antes de mais quero uma opinião, quer para um netbook, quer para um portatil normal.

1) Qual é o orçamento disponível?
    600€ (nem mais um cêntimo lol) - portatil
    350€ - netbook

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    a. Ultra-portátil: 12.1" ou menos
    b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    ASUS, HP, Sony, Apple, Acer, Toshiba

4) A que tarefas se destina o portátil?

• Acima de tudo trabalhar
    • Net
    • Eventualmente visualização de videos, mas nada de mais

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

Transportar, mas em termos de peso não me importa.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Quantas mais melhor. Mas se der 2h era porreiro

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Coisa menos importante. Mas pelo preço gostava de ter a melhor placa gráfica possivel

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Porto, Gaia com uma campanha de 10x sem juros

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Tanto se faz como se fez

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

• 1024x600
    • 1280x800
    • 1440x900
    • 1680x1050

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Sim, mas sempre o desempenho acima de tudo

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Se não for amanha, é esta semana :p

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    No minimo 160Gb tem de ter!

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    Se tiver tem.. se não tiver é porque é um netbook que também não me importa :p

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Dente azul era simpatico.. mas se não tiver é na boa.. WIFI é indispensável

Por favor, gostava que indicassem uma solução de notebook e outra de netbook

Obrigada desde já :)

Última edição: 22 de Dezembro de 2008
  2. GTAS

GTAS 1st Folding then Sex

Passa 150€ do orçamento dado.

3. DiogoGoncalves

DiogoGoncalves Power Member

Pois, mas ele mudou agora...

4. Romani48

Romani48 Power Member

passa porque eu enganei me e tinha primeiro 700€, mas é 600€

de qualquer forma agradeço claro

@ Tripida, sorry :) mesmo assim eu estou a ver a tua opção :)

5. DiogoGoncalves

Eu respondi às 23:36 e ele alterou às 23:37...

6. GTAS

Pois está correcto....

Romani48 tens este portatil.
    Netbook tens este que já foi referido.

Última edição: 22 de Dezembro de 2008
  7. Romani48

Romani48 Power Member

uma boa opção :)

8. abeirokid

abeirokid Power Member

Notebook's.

Sony Vaio VGN-FZ31E

HP Pavilion dv6840ep

Netbook's.

Acer Aspire One 150 Azul Windows

E podes aproveitar, que a FNAC faz-te 10x sem juros :)
    Dentro do orçamento que deste, se fores para notebooks aconselho-te um daqueles .. Agora netbook, a escolha é menos reduzida, ficando mesmo por este Acer One 150 com Windows.

- Tripida, esse notebook, que apontas passa em 49,90€ o orçamento :P

9. DiogoGoncalves

Também tinha visto esses que referiste GTAS, mas agora encontrei um Netbook parecido e mais barato 50€ e pus esses 50€ no NoteBook. Acho que, para as características que o Notebook que referi tem, são muito baratas... E não esquecer que tem HD-DVD ;D

10. GTAS

Sim e está muito bom com HDMI e essas caracteristicas todas está barato.

11. Vitor SF

Vitor SF Power Member

Boas. Achando que aquela polegada faz uma ligeira diferença para um netbook, aconselho que compres um de 10'', como por exemplo este Asus. Tem bluetooth e 160gb de disco, também. Nesse aspecto, já se fica bem servido. Através dessa loja online pagas pouco mais que o orçamentado. Mas nas lojas físicas que tenho visto, fica a 399€.

Para o Notebook, as escolhas são mais variadas, e para algo com qualidade generalizada penso que este Asus servirá bem. Não sei é como se comporta o Turion a nível de processamento e de trabalho. Não sei se te faz alguma impressão ou diferença (a mim não faz porque tenho um e estou satisfeito com o trabalho do bicho), mas tens este Acer, que me parece também uma boa escolha.

...

Edit: Não é por nada, e não sei quando é que ele vai querer os portáteis, mas os Pcs que têm referido...encontram-se facilmente nas Fnacs e afins? Porque pelo stock do site estão indisponíveis, a maior parte.

E como vi que o orçamento desceu, ia talvez por uma opção mais económica, como o Compaq CQ-60

Última edição: 23 de Dezembro de 2008
  12. Romani48

Romani48 Power Member

Este portatil sempre é melhor.. teria era que dar algum do meu bolso..
    tenho de avaliar
    Boas opções.. e esses dois portateis agradam me bastante visualmente :)

dado que eu também já pensei no atom só para trabalhar.. um turion não será pior..
    esse compaq é interessante e tenho amigos com ele.. só que a marca compaq faz me torcer o nariz

13. DiogoGoncalves

Não terias que dar mais do teu bolso... tiravas 50€ do Netbook e investias esses 50€ no NoteBook...

14. E um portatil ate 600/700€ com monitor 17" ?

15. 6r4ff3r

6r4ff3r [email protected] Member

Tendo em conta que o vai transportar, não é lá muito cómodo. Já 15.4" costuma ter pesos que nem sempre são agradáveis para a coluna.

Pessoalmente uso um de 14" que pesa o mesmo que a média dos 17" actuais (3.5 kgs), e apesar de sentir-se mais o peso por ser mais pequeno (factor "densidade"), mesmo num de 17" não deixa de ser algo pesado.

E sobre a pergunta do tópico, mais vale um notebook. A não ser que queiras andar a teclar de pé, ou ires teclar para o ar livre durante umas boas horas, vai para um notebook. A maior parte deles, sem o carregador, já pesam pouco menos de 3 kgs. E mesmo que seja um "AMD Turion", em performance, acho-os melhores que os Atom. Claro que consomem mais, mas cada tipo de portátil tem o seu objectivo.

16. Sim eu compreendo a questao do peso.. mas sempre desgostei de ecrans pequenos.. dai tar mais interessado num portatil com 1 ecran maior..

17. 6r4ff3r

Se vais fazer uso indispensável das 17", então força.
    Senão, 15.4" ou mesmo os novos tamanhos 15.6" e 16" chegam.
    Costumo usar um monitor Samsung 20", e volta e meia, uso sem problemas (incluindo ver vídeos em "full-screen") o portátil de 15.4" da minha mãe e um de 14" que o uso de vez em quando.

Agora sou eu que preciso de auxílio (isto, se o Romani não se importar que use o tópico dele).

Antes de mais, a minha dúvida é, se um netbook chega, ou um notebook.
    Os detalhes estão mencionados nas respostas ao questionário.
    No entanto, o portátil irá dar lugar a um Compaq de 14" e 3.5 kgs, que actualmente o uso nas deslocações para a faculdade.

1) Qual é o orçamento disponível?
    Até 500€.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    Netbook: 10"

OU

Notebook: 13", 14" ou 15"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Não. Desde que a marca tenha uma assistência técnica razoável e bom suporte, tudo bem.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Trabalhos para a faculdade, nomeadamente feitos através de linguagens de programação (Python,C,Prolog,Java,VBA) e office. Net e MSN também serão usados.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Vai ser transportado frequentemente, e com 90% das deslocações a pé.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Irrelevante, dado que irá passar boa parte do tempo ligado à corrente.
    No caso do netbook, 3 ou mais horas.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Não.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Porto.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS? Sim. Qualquer um dos Windows.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Irrelevante.

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Apenas na prática, ou pormenores de construção.

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Lá para Fevereiro (quando acabarem os exames).

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    A partir de 160 gb.

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    Só para backups, transferencias de dados e pouco mais.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)? Desde que tenha o essencial (usb's, vga/dvi), tudo bem.

18. 6r4ff3r

Ninguém é capaz de opinar? :sad:

Partilhar esta Página