1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portatil até 600€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por KRM, 4 de Novembro de 2012. (Respostas: 15; Visualizações: 1290)

1. KRM

KRM Power Member

Início do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
    600€
    2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

Até 15,6" mas estava a pensar comprar um de 14".

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Asus, Samsung, HP

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Jogar, trabalho em autocad, office... praticamente tudo.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    As duas coisas, vai ser para transportar e para estar em casa...

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    O normal...

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Os que der... Nada por aí além...

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Notebooks:
    1. 1366x768

9) Quando é que vais comprar o portátil?
    O mais rápido possivel, o meu actual avariou.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
    Disco de 500GB

Tenho dois portateis em vista e agradecia opiniões em relação à comparação entre os dois, qual o melhor?

1. Samsung 535U4C-S01PT
    2. Samsung 300E5C-T03PT

=============================================
    Fim do Questionário

2. brruno

brruno Power Member

Tabalhar em autocad -> esquece o 535U4C-S01PT , o processador é muito mais fraco que o do 300E5C-T03PT.

A nivel de bateria o 300E5C-T03PT é bastante bom (á volta das 6h uteis) , se não for algo que faça muito falta tens o HP G6-2105SP a 600€ , o Dell 5520 a 630€ e os toshibas L850-16Q/16V a cerca de 630€ ; com melhor processador e grafica mas bateria um pouco inferior (3-4h) e um pouco mais pesados.

3. KRM

KRM Power Member

Obrigado desde já.

E com 14" há alguma coisa à volta desse preço e que cumpra os requesitos que mencionei?

4. MrAwesomePT

MrAwesomePT Power Member

Boas.
    Estas à procura daquilo que eu andei a procurar também quase meio ano, portatil de 14" até 600€ +/-.
    Vou-te dizer então o que vi que me agradou mais na altura e aquilo que acabei por comprar
    Estive muito tempo a ver o ASUS K43SV-VX280V (608€) que na altura encontei a 586€, com i5 (2.4GHz a 3GHz em turboboost), 4GB de memoria, 500GB de disco, ecrã 1366*768 e gráfica Nvidia GT540M (1GB)

No meu caso, como o portátil é para andar sempre às costas (de casa para a faculdade), acabei por comprar à uns dias um Asus S405CM-WX117H (Não sei porque não lhe chamam S46...) a 699€ (sim passa um bocado o orçamento...) que tem processador pior, i3 de baixa tensão, mas é mais leve e fino (2Kg, 21mm), melhor gráfica (635M com 2GB, comparável com a 555M) ram mais rápida, bluetooth, e como está na categoria de ultrabook, tem um iSSD de 24GB.
    Vou receber a máquina no final da próxima semana (espero eu) e depois dou feedback se tiveres interessado.

Caso não estejas a contar andar muito com ele, aconselho-te a procurares 15.6", porque consegues melhor ao mesmo preço, enquanto que eu tive de cortar um bocado no desempenho ou esticar o orçamento para ter algo decente... Mas acho que fiquei bem servido :)

5. KRM

KRM Power Member

Pois, eu tive um de 15.6" para a faculdade mas era um peso...
    Agora preferia um mais pequeno mas não muito, visto ser para trabalhar em autocad, no entanto queria algo fácil de transportar...
    Em termos de 15,6" o que há de Asus ou Samsung visto serem as marcas que mais me agradam, que dê para jogar, trabalhar... com preço a volta dos 600€?

Já agora, entre este ASUS K43SV-VX280V e o Samsung 300E5C-T03PT qual o melhor ou quais as diferenças?

cumps e obrigado

Última edição: 4 de Novembro de 2012
  6. brruno

brruno Power Member

O asus K43 é de 14" mas no entanto é até mais pesado e com pior bateria qu o Samsung que é de 15.6", nem sempre menor tamanho significa ser mais transportavel.

-O K43 tem grafica ligeiramente melhor ,
    -O Samsung maior ecrã (area de trabalho) e sendo mais leve e tendo melhor bateria

7. KRM

KRM Power Member

Não encontro é o K43 à venda em nenhum lado... Alguém sabe onde o encontrar na zona do Porto?

8. KRM

KRM Power Member

Pessoal qual a mlhor gráfica? Gt610m ou a 7550?

Sent from my Blade using Tapatalk 2 Beta-5

9. KRM

KRM Power Member

10. MrAwesomePT

MrAwesomePT Power Member

A 7550M é consideravelmente melhor que a 610M

11. KRM

KRM Power Member

Visto que não encontro o k43 em nenhum lado voltei-me para as minhas primeiras opções mas pelos vistos isto tornou-se um dilema...
    O Samsung 535U4C-S01PT é de 14", melhor gráfica mas no entanto pior CPU.
    O Samsung 300E5C-T03PT é de 15.6", pior gráfica mas melhor CPU.

Decisão complicada...

12. brruno

brruno Power Member

esse 535U4C-S01PT é mais dos 600€
    tens o Samsung 300E5C-S08PT ligeiramente acima dos 600€ com melhor processador e grafica .

13. KRM

KRM Power Member

O 535U4C-S01PT consigo arranjar a 600€ visto ser o ultimo...
    Nesse Samsung 300E5C-S08PT qual é a gráfica que ele usa para os jogos? a GT620 ou a HD 4000 1GB gDDR3 (dedicado)?

cumps

14. brruno

brruno Power Member

Para aplicaçoes que o computador entenda (jogos e outras aplicaçoes) ele usa a dedicada . (mas é um sistema que não funciona a 100% , lá uma vez por outra é preciso escolher manualmente.
    Mas esses outros Samusng 's tem têm , têm a HD7550m+HD4000 e GT610M+HD3000 ; todos os portateis actuais tem este sistema.

15. KRM

KRM Power Member

E a HD7550m é melhor que a GT610m?

16. brruno

brruno Power Member

sim , GT620M > HD7550M > GT610M

Partilhar esta Página