• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portatil até 700€ p/ uso geral/multimedia

cyber

Power Member
Boas,
O meu portatil (toshiba p50-11l) avariou e necessito de comprar um novo portatil. O orçamento é no maximo até 700€ e será para uma utilização generalizada, mas mais virada para o consumo multimédia, por isso algo que se mexa bem e tenha um bom ecrã, que era dos pontos mais fortes do meu toshiba.

1) Qual é o orçamento disponível? 700€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? Não

4) A que tarefas se destina o portátil? Uso generalizado/multimedia

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária? Não vou transportar muito



7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos? Não

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Notebooks:

3. 1920x1080



10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)? Tenho um ssd do meu anterior portatil. Gostaria de aproveitar para fazer expansão com segundo disco tirando o de origem, por isso não descarto opção com leitor de dvd para adaptador ou slot extra

=============================================

Até agora vi os portateis que vou indicar abaixo, mas tenho receio quanto a qualidade do ecrã:


HP 15-cs0002np

ASUS A560UD-58B05PB2

Esteticamente gosto mais do hp e talvez tenha melhor som (o que vi inclui ainda algumas ofertas como mala e impressora que não é necessário mas valoriza tambem claro), mas o asus tem já uma slot vazia disponivel que permitia utilizar mais um hdd/ssd. Só não sei é a qualidade do ecrã do asus.

Se tiverem feedback/opinião destes portateis ou outras sugestões, agradeço.
 
Já agora aproveito para colocar duas questões:
- Vejo nalguns modelos mais recentes aparecerem com ssd de 512. Será essa a norma da próxima geração de portáteis?
- E por falar em nova geração de portáteis, quando é que é de esperar uma nova geração de processadores Intel?
 
Ninguem tem sugestões ou opinião sobre o asus e respectivo ecrã/qualidade construção?
Necessitava de fazer a compra nos proximos dias e a loja onde vou comprar muito possivelmente não tem o asus em exposição
 
Ninguem tem sugestões ou opinião sobre o asus e respectivo ecrã/qualidade construção?
Necessitava de fazer a compra nos proximos dias e a loja onde vou comprar muito possivelmente não tem o asus em exposição
~

Da descrição do portatil:
15.6" Ultra Slim 200nits FHD 1920x1080 16:9 Anti-Glare NTSC: 45%

200nits é muito baixo, 250 é o minimo que recomendo. NTSC 45% também não é uma palete de cores muito famosa. Esse ecrã deve ser um TN dos fracos.

Se não for especificamente para jogos não iria para esse modelo.
 
~

Da descrição do portatil:
15.6" Ultra Slim 200nits FHD 1920x1080 16:9 Anti-Glare NTSC: 45%

200nits é muito baixo, 250 é o minimo que recomendo. NTSC 45% também não é uma palete de cores muito famosa. Esse ecrã deve ser um TN dos fracos.

Se não for especificamente para jogos não iria para esse modelo.
Obrigado pelo feedback.
O portátil não vai ser para jogos, vai ser mesmo para uso geral e fotografia e reprodução de vídeo. Um uso normal mas não queria regredir muito na qualidade de imagem que estava habituado no meu Toshiba.

O hp que mencionei será melhor nesse aspecto? Ou outra recomendação até este preço?
 
O Acer que falas é este? Acer Aspire 5 15.6" A515-51G-54P1

Sabes, ou alguém aqui que tenha já experimentado um, como é a qualidade do ecrã? Como está a Acer agora a nível de qualidade de construção e assistência pós venda? Não eram muito famosos nisso há uns anos pelo que me lembro.

Entre este Acer e o hp que indiquei inicialmente, qual seria melhor escolha?
 
A qualidade de ecrã deve ser ela por ela comparado ao HP.
Qualidade de construção e assistência é parecido com as outras marcas, incluindo HP.
O HP que mencionaste tem um SSD um pouco melhor e vem com Windows em vez de Linux, também tem molduras mais finas. De resto são praticamente iguais...tens que decidir se isso (mais os bónus) valem os 100€ extra para ti.
 
A qualidade de ecrã deve ser ela por ela comparado ao HP.
Qualidade de construção e assistência é parecido com as outras marcas, incluindo HP.
O HP que mencionaste tem um SSD um pouco melhor e vem com Windows em vez de Linux, também tem molduras mais finas. De resto são praticamente iguais...tens que decidir se isso (mais os bónus) valem os 100€ extra para ti.
Nem tinha reparado no facto de ter Linux. Obrigado por referenciares isso e a opinião.
Para isso ia para outro hp que está em promoção hoje por 500e mas não tem OS.

Se calhar sendo assim, tendo em conta isso e ainda as ofertas (vivia sem elas, mas até dão jeito e têm valor) e comparando o hp com o Asus, se calhar o hp é melhor escolha pelo ecrã em especial
 
Bem, não fui a tempo de aproveitar as promoções nos portáteis que indiquei no início e agora voltaram ao preço mais alto que passa o meu orçamento.

Sendo assim, o que aconselham :

Hp 15-da0053np

Acer Aspire 5 15.6" A515-51G-54P1

Asus VivoBook 15.6" S15 S530UF-58BM3CB1

Ou então aceito também sugestões até 700€,(claro que se for preço inferior melhor).

Obrigado
 
Tendo em conta que não encontro promoções novas e o acer que se falou aqui não traz SO, teria que comprar a parte, a diferença dele para o HP 15-cs002np não é muita, e o hp sempre é mais leve, tem teclado retro iluminado e supostamente melhores colunas.

No entanto, gostava de saber a vossa opinião e qual a qualidade dos hps e ecrã e se ainda sofrem do mal de sobreaquecimento que sofriam ha anos atras.
 
Neste modelo da HP, duvido que tenhas problemas de aquecimento.
Tem um processador da série U, próprio para a mobilidade.

Ecrã, é um Full HD, anti-reflexo. Tendo em conta o preço, não sei se encontras algo muito melhor. Molduras finas e tudo...
 
Neste modelo da HP, duvido que tenhas problemas de aquecimento.
Tem um processador da série U, próprio para a mobilidade.

Ecrã, é um Full HD, anti-reflexo. Tendo em conta o preço, não sei se encontras algo muito melhor. Molduras finas e tudo...

Obrigado pelo feedback!
Estava a ver agora que afinal o windows 10 não é necessário activar e para activar tambem há chaves baratas online. No entanto não sei a fiabilidade das mesmas.
Mas isto para dizer que assim o acer torna-se um pouco mais apelativo. Esteticamente e se calhar em qualidade de construção o HP é melhor, mas o acer sempre é mais barato.
 
Sobre essas licenças, eu tenho uma (Win10Pro), custou-me 11€, bastou ligar-me à Internet, colocar a chave e validar.
Demorou cerca de 15segundos a processar, quando acabou, tinha tudo legal e tudo a funcionar a 100%.

Nunca tive problemas até agora, por isso, "recomendo" essas chaves….
 
Sobre essas licenças, eu tenho uma (Win10Pro), custou-me 11€, bastou ligar-me à Internet, colocar a chave e validar.
Demorou cerca de 15segundos a processar, quando acabou, tinha tudo legal e tudo a funcionar a 100%.

Nunca tive problemas até agora, por isso, "recomendo" essas chaves….
Obrigado pelo feedback. Vou ver melhor essas chaves, mas se as limitações de não estar activo são um water Mark e não muito mais não me incomoda mas ter isso activo é sempre melhor.

Mas e quanto aos ecrãs hp vs Acer, são equivalentes ou há diferenças? Justificam a diferença de preço? Valorizo muito o ecrã
 
São os 2 IPS, por isso… Não podem diferenciar muito, tendo em conta que estão na mesma gama de valores +/- 200€.
Obrigado por todas as respostas e esclarecimentos!
Vou pensar e considerar então. Apesar de no geral preferir o hp, o Acer começa a ser mais apelativo por ser mais barato sem diferenciar muito nas specs principais
 
Tens em campanha a bom preco (+-630) na ***** um lenovo ja com ryzen 7 (pack) que me parece jeitoso. É espreitar se pode ser opcao. ;)

LENOVO 330S-216 PACK . mete no google ;)
 
Back
Topo