• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil até 700€ (uso universitário)

uezor

Power Member
1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?

700€.
Nas próximas duas semanas.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

Não tenho preferência, desde que não muito grande (face à necessidade de transporte), nem muito pequeno (para ter espaço no teclado).

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Não.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Essencialmente para realizar trabalhos universitários com recurso ao word, powerpoint, excel e para usar o browser para fazer pesquisas online.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Sim, porventura vou necessitar transportar o portátil algumas vezes.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Sem preferência.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Não.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Sem conhecimento sobre.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

Nada a registar.
 
Vou tentar ver alguns modelos e preços, mas se quiseres ir vendo ficam algumas recomendações.
  • Ecrã: procura por um ecrã de 1920x1080, acho que estar a trabalhar por várias horas num portátil com menos resolução (ou ver umas séries) é criminoso.
  • Peso: Se vais carregar o portátil, tenta arranjar um que não fique muito distante do 1,5kg (ou pelos menos que não os exceda muito).
  • Teclado: Se o trabalho é o foco do portátil o teclado é algo bastante importante, pessoalmente detesto o teclado que vem na maioria dos portáteis da HP e adoro os da Lenovo, mas isso é subjetivo, se tiveres oportunidade passa numa loja para experimentar.
  • Armazenamento: vê de portáteis com SSD, apesar de terem menor capacidade que portáteis com disco, como é mais para trabalho, não precisas de um armazenamento massivo e vais agradecer os tempos de resposta significativamente mais reduzidos.
 
Vou tentar ver alguns modelos e preços, mas se quiseres ir vendo ficam algumas recomendações.
  • Ecrã: procura por um ecrã de 1920x1080, acho que estar a trabalhar por várias horas num portátil com menos resolução (ou ver umas séries) é criminoso.
  • Peso: Se vais carregar o portátil, tenta arranjar um que não fique muito distante do 1,5kg (ou pelos menos que não os exceda muito).
  • Teclado: Se o trabalho é o foco do portátil o teclado é algo bastante importante, pessoalmente detesto o teclado que vem na maioria dos portáteis da HP e adoro os da Lenovo, mas isso é subjetivo, se tiveres oportunidade passa numa loja para experimentar.
  • Armazenamento: vê de portáteis com SSD, apesar de terem menor capacidade que portáteis com disco, como é mais para trabalho, não precisas de um armazenamento massivo e vais agradecer os tempos de resposta significativamente mais reduzidos.

Antes de mais, obrigado pela resposta.

Vi o seguinte portátil:

a) HP 15Cs10007Np por 699,99€

- 15.6'': julgo ter a dimensão que me agrada;
- CPU i5
- 8 GB RAM
- 128 GB SSD
- Resolução 1920x1080
- Peso 1,85
 
https://www.*****.com/portatil-acer-swift-3-14-sf314-54g-534r

Este ACER tem um ecrã de 14', pesando apenas 1,5kg , e 256gb de SSD e uma gráfica bem razoável custa 699. Só não vem com o Windows já instalado, mas em princípio terás uma licenca grátis fornecida pela faculdade (a minha, a FCT tinha). Confirma isso.

Existe também nessa mesma loja um HP por 699( está em promoção) mas tem 256gb de SSD e a mesma gráfica que o ACER
 
https://www.*****.com/portatil-acer-swift-3-14-sf314-54g-534r

Este ACER tem um ecrã de 14', pesando apenas 1,5kg , e 256gb de SSD e uma gráfica bem razoável custa 699. Só não vem com o Windows já instalado, mas em princípio terás uma licenca grátis fornecida pela faculdade (a minha, a FCT tinha). Confirma isso.

Existe também nessa mesma loja um HP por 699( está em promoção) mas tem 256gb de SSD e a mesma gráfica que o ACER

Não estou a encontrar esse hp :s
 
Eu iria para o Acer em vez de o HP, tem a mx130 em vez da mx150 (apesar de a gráfica não interessar para o teu caso) e é mais pesado.

Uma dica, podem utilizar os links do comparador da Zwame ;) .
 
Eu iria para o Acer em vez de o HP, tem a mx130 em vez da mx150 (apesar de a gráfica não interessar para o teu caso) e é mais pesado.

Uma dica, podem utilizar os links do comparador da Zwame ;) .

Continuo mais inclinado para o HP, por duas razões:

- o ecran é maior que o Acer, as 14” do Acer parecem me ligeiramente curtas;

- a marca HP suscita me mais confiança q a Acer e a Lenovo, talvez por ter tido uma experiência decente com o meu último portátil.
 
Back
Topo