• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil até 700€

Leo_slb

Power Member
Início do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil
?

Estava a pensar gastar até 700€, podendo no máximo dos máximos esticar até aos 800€, mas só se valesse muito a pena.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
e. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?


4) A que tarefas se destina o portátil?

Navegar na Internet, vídeos YouTube, ocasionalmente uma série ou um filme e jogar Football Manager e um ou outro jogo

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?


6) Quantas horas de bateria necessitas?

Era bom que durasse umas 2/3 horas.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?


Sim, football manager 2019, Sims 4, talvez Gta V

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

3. 1920x1080
4. 3840x2160


10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Se já viesse com SSD era porreiro
=============================================
Fim do Questionário


Dentro do meu orçamento fiquei indeciso entre os seguintes

Acer Aspire A715-72-75XG 699€

Lenovo Y530 i5 8300h, Gtx 1050 4GB, 8GB RAM 1TB 7200 +SSD 128GB por 679€.

O que recomendam para o meu orçamento e para o uso que vou dar?

O Acer parece-me uma boa opção, mas tenho receio por haver pouco feedback acerca do modelo em questão e por já ter lido que o i7 8750h aquece bastante
 
É relativamente fácil. Só perdes desempenho se fizeres um undervolt tão severo que tenhas que baixar os clocks também. Se fizeres undervolt com clocks de fábrica até ganhas desempenho porque com temperaturas menores o CPU tem mais margem para aumentar os clocks
 
Malta Acabei por comprar o Acer, mas não estou a conseguir jogar nada nele, a gráfica fica sempre a 0% de uso. Testei no fm 19 e no the Witcher 3, no the Witcher tinha 1fps.

Ja desinstalei e instalei os drivers, tenho os drivers actualizados e nas definições da NVIDIA tenho selecionado a opção de usar a gtx 1050 mas nada resolveu.

Alguma ideia?
 
Malta Acabei por comprar o Acer, mas não estou a conseguir jogar nada nele, a gráfica fica sempre a 0% de uso. Testei no fm 19 e no the Witcher 3, no the Witcher tinha 1fps.

Ja desinstalei e instalei os drivers, tenho os drivers actualizados e nas definições da NVIDIA tenho selecionado a opção de usar a gtx 1050 mas nada resolveu.

Alguma ideia?

Tens o transformador ligado?
 
Instalei os drivers mais recentes da gráfica, os únicos que não consegui instalar foram os da placa gráfica integrada.

Fiz agora um stress test à gráfica no FurMark e já a vi a 80% de utilização, contudo se tentar jogar, não reconhece a gráfica
 
Instalei os drivers mais recentes da gráfica, os únicos que não consegui instalar foram os da placa gráfica integrada.

Fiz agora um stress test à gráfica no FurMark e já a vi a 80% de utilização, contudo se tentar jogar, não reconhece a gráfica

Tira um prtscr ao gestor na parte da placa gráfica, enquanto não instalares a gráfica integrada a dedicada não vai funcionar em condições
 
Tens que instalar os drivers tanto da NVIDIA como da Intel...deve-te estar a faltar algo! Em caso de dúvida instala algum software que mencione as atualizações/updates que deves fazer upgrade.
 
Instalei os drivers mais recentes da gráfica, os únicos que não consegui instalar foram os da placa gráfica integrada.

Fiz agora um stress test à gráfica no FurMark e já a vi a 80% de utilização, contudo se tentar jogar, não reconhece a gráfica
Aí está o problema, tens que instalar as drivers da integrada, sem elas, não consegues usar a dedicada por causa da tecnologia Optimus.
 
Back
Topo