1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portátil até 700€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Leo_slb, 25 de Abril de 2019. (Respostas: 22; Visualizações: 1362)

1. Leo_slb

Leo_slb Power Member

Início do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil
    ?

Estava a pensar gastar até 700€, podendo no máximo dos máximos esticar até aos 800€, mas só se valesse muito a pena.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
    e. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

4) A que tarefas se destina o portátil?

Navegar na Internet, vídeos YouTube, ocasionalmente uma série ou um filme e jogar Football Manager e um ou outro jogo

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Era bom que durasse umas 2/3 horas.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Sim, football manager 2019, Sims 4, talvez Gta V

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

3. 1920x1080
    4. 3840x2160

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
    Se já viesse com SSD era porreiro
    =============================================
    Fim do Questionário

Dentro do meu orçamento fiquei indeciso entre os seguintes

Acer Aspire A715-72-75XG 699€

Lenovo Y530 i5 8300h, Gtx 1050 4GB, 8GB RAM 1TB 7200 +SSD 128GB por 679€.

O que recomendam para o meu orçamento e para o uso que vou dar?

O Acer parece-me uma boa opção, mas tenho receio por haver pouco feedback acerca do modelo em questão e por já ter lido que o i7 8750h aquece bastante

2. mata-pombos

mata-pombos Colaborador
    Staff Member

Eu levava o Acer, podes sempre fazer undervolt ao CPU se aquecer demasiado..

3. Leo_slb

Leo_slb Power Member

É muito complicado de se fazer? Não perco desempenho?

4. mata-pombos

mata-pombos Colaborador
    Staff Member

É relativamente fácil. Só perdes desempenho se fizeres um undervolt tão severo que tenhas que baixar os clocks também. Se fizeres undervolt com clocks de fábrica até ganhas desempenho porque com temperaturas menores o CPU tem mais margem para aumentar os clocks

5. Gambita

Gambita Power Member

os novos portateis com a nova gama de gpu esta para chegar , talvez seja bom procurar se ja ha info acerca de preços

6. Leo_slb

Leo_slb Power Member

E será que arranjo um i7 com nova gama de gpu e ssd por 700€?

7. asof

asof Power Member

Só se for usado e, mesmo assim, é muito pouco provável.

8. MoinhasX

MoinhasX Power Member

Tenho um PC que está a dar as últimas..
    este PC está com preço muito interessante, mas é difícil encontrar reviews do modelo em especifico

Acer Aspire A715-72-75XG

Vale a pena comprar ou esperar por novidades?

9. Leo_slb

Leo_slb Power Member

Malta Acabei por comprar o Acer, mas não estou a conseguir jogar nada nele, a gráfica fica sempre a 0% de uso. Testei no fm 19 e no the Witcher 3, no the Witcher tinha 1fps.

Ja desinstalei e instalei os drivers, tenho os drivers actualizados e nas definições da NVIDIA tenho selecionado a opção de usar a gtx 1050 mas nada resolveu.

Alguma ideia?

10. Peles75

Peles75 Power Member

Tens o transformador ligado?

11. Leo_slb

Leo_slb Power Member

Tenho. Inclusive já experimentei colocar no modo de elevado desempenho.

12. Peles75

Peles75 Power Member

O portatil não traz nenhum software de gestão? verifica se nesse software existe algum modo silencioso , isso pode estar a limitar tanto o cpu como o gpu

13. Leo_slb

Leo_slb Power Member

Não traz nada, ele vinha com Linux de fabrica e eu formatei para Windows 10.

14. Peles75

Peles75 Power Member

saca o software do site da acer

15. Leo_slb

Leo_slb Power Member

Os drivers da gráfica?

16. Jmso

Jmso Power Member

Isso falta aí drivers

17. Leo_slb

Leo_slb Power Member

Instalei os drivers mais recentes da gráfica, os únicos que não consegui instalar foram os da placa gráfica integrada.

Fiz agora um stress test à gráfica no FurMark e já a vi a 80% de utilização, contudo se tentar jogar, não reconhece a gráfica

18. Peles75

Peles75 Power Member

Tira um prtscr ao gestor na parte da placa gráfica, enquanto não instalares a gráfica integrada a dedicada não vai funcionar em condições

19. Nuno_Gomex

Nuno_Gomex Power Member

Tens que instalar os drivers tanto da NVIDIA como da Intel...deve-te estar a faltar algo! Em caso de dúvida instala algum software que mencione as atualizações/updates que deves fazer upgrade.

20. latenhas

latenhas What is folding?

Aí está o problema, tens que instalar as drivers da integrada, sem elas, não consegues usar a dedicada por causa da tecnologia Optimus.