1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portátil até 700€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por KelPikeno, 29 de Outubro de 2012. (Respostas: 9; Visualizações: 1028)

1. KelPikeno

KelPikeno Suspenso

quero comprar um portatil para substituir o meu desktop

Início do Questionário=============================================
    1) Qual é o orçamento disponível?
    • 700€ sem fugir muito a isso
    2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    • b. Igual ou inferior a 15"
    3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    • Nao
    4) A que tarefas se destina o portátil?
    • Jogar de vez em quando
    • Fazer montagens de vídeo e música
    • Ver filmes
    5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    • Levar para vários locais
    6) Quantas horas de bateria necessitas?
    • 4 a 5 horas no mínimo
    7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    • Battlefield
    • Crysis2
    • NFS Most Wanted (2)
    • Jogos de estratégia tipo empire earth III
    8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    • Netbooks:2. 1366x768
    • Notebooks:2. 1600x9003.
    • 1920x1080
    9) Quando é que vais comprar o portátil?
    • Assim que decidir
    10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
    • Em casa vai servir principalmente para ver filme e ligar a televisao para jogar alguns jogose tenho um som 5.1 que irei ligar nao sei bem como mas tudo bem

Última edição: 3 de Novembro de 2012
  2. 13 polegadas para jogar vai-te sair caro ... Ultrabooks hp ou samsung devem resolver o teu problema. 1000 e picos euros.

3. pedibus

pedibus Power Member

4. Kira-kun

Kira-kun Power Member

Asus Zenbook... mas como já disseram, não é nada barato...

5. brruno

brruno Power Member

e mesmos os mais caros não têm a potencia de um de maior tamanho (>=15") e muito menos a de um desktop..

6. KelPikeno

KelPikeno Suspenso

Actualizado o orçamento

7. brruno

brruno Power Member

tens o K55VJ-SX098H com a melhor grafica que arranjas , mas a bateria deverá andar +/- por volta das 4h de uso leve .
    tens o Samsung NP300E5C-S01PT com melhor bateria , perto das 6h de uso leve, mas com grafica mais fraca.

8. KelPikeno

KelPikeno Suspenso

9. MrAwesomePT

MrAwesomePT Power Member

A maior parte dos portateis agora, mesmo que sejam netbooks, suportam fullHD, por isso se tiveres uma TV com essa resolução e o portatil tiver saida HDMI, consegues ver tudo full HD. Basicamente podes usar a TV como se fosse outro ecrã, mas não te esqueças que se forem jogos que precises de teclado, tens de ter o portátil contigo, ou arranjar outro teclado/rato para usares.
    Esse HP que viste, embora a gráfica seja decente, acho que com 700€ consegues arranjar melhor, porque pelo que vejo, os processadores da AMD ainda deixam a desejar, mesmo a ser quad-core... Na maior parte dos casos, ficas melhor servido com um i5, e há vários com essa gráfica (ou a 630M da Nvidia que é praticamente igual) como o HP Pavilion G6-2011SP ou Toshiba Satellite L850-16V a 600€
    Se a mobilidade for importante para ti, talvez um Asus R505CM (699€ 21 mm de "grossura"), parecido com o que sugeriu o brruno, mas mais leve e processador de baixa tensão, o que pode ajudar a ter mais tempo de bateria em troca de capacidade de processamento.
    Se alargares um bocado o orçamento, começam a aparecer alguns com processador i7 quad-core como o ASUS K55VM-SX045V (730€, com 630M)

A 600€ arranjas também Acer M3-581TG-32364G52MNKK com 640M (um bocado melhor que os que falei até agora) mas com processador i3 de baixa tensão. Outra coisa positiva é ter estatuto de ultrabook, o que obriga a ser um SSD de 20Gb além do HDD, o que acelera o sistema. No entanto, não sei até que ponto compensa ter uma boa gráfica sem processador a condizer...

Espero ter ajudado ;)

10. brruno

brruno Power Member

sim, consegues desfrutar de filmes em FullHD na TV ; quanto a jogos so se forem dos mais leves , tipo FIFA é que consegues correr em FullHD.

Esse M6 não compensa, tem um processador ULV (e ainda por cima AMD que é mais fraco) mas não é mais leve ou tem melhor bateria que os normais..

Partilhar esta Página