• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil até 750 Euros

Início do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?

- 750 Euros
- Imediato até final do ano

2) A que tarefas se destina o portátil?
(apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)


- Office / Navegação web / Filmes
- Uso de plataformas como o Zoom

3) Qual ou quais os tamanhos de ecrã que pretendes? (eliminar as que não pretendes)


- 15" - 15.6"


4) Qual a resolução e taxa de atualização/Refresh rate (Hz) que pretendes? (eliminar as que não pretendes)


- 1920x1080 60Hz
- 1920x1080 120-144Hz
- 1920x1080 240-300Hz

5) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

- Reparei no Huawei Matebook D15, Ryzen 7, 8 Gb Ram e 512 Gb SSD pois tenho o Ecossistema da Huawei, o P30 Pro, os Freebuds 3 e o Huawei Watch GT

6) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

- Sim

7) Quantas horas de bateria necessitas?

- De uma boa autonomia

8) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, conectividade, etc)?

- De um computador equilibrado

Observação: Reparei no Huawei, porém estou sempre espectável em que existam alguns computadores semelhantes ou melhores pelo limite de valor

=============================================
Fim do Questionário
 
Já agora, qual aconselham, o Huawei matebook D15 Ryzen 7 com 8 GB de Ram, Amd Radeon Vega 10 e 512 Gb SSD ou o Lenovo Gaming 3i com Intel® Core i5-10300H, NVIDIA GeForce GTX 1650 4GB, GDDR6, 8Gb Ram e 512 DDR4
 
É melhor que o huawei. O lenovo gaming 3i é um portátil mais pesado e com menos bateria, mas com melhor cpu e gráfica. Dos 3 o Lenovo 5i é o que tem melhor ecrã
 
Acho que o Ideapad acaba por ser uma melhor escolha no geral.
O lenovo gaming 3i tem melhor cpu e gráfica mas para o uso que indicas o Ideapad 5i é mais do que suficiente. E o Ideapad tem a vantagem de ter um ecrã melhor, mais leve e com melhor bateria.
 
Acho que o Ideapad acaba por ser uma melhor escolha no geral.
O lenovo gaming 3i tem melhor cpu e gráfica mas para o uso que indicas o Ideapad 5i é mais do que suficiente. E o Ideapad tem a vantagem de ter um ecrã melhor, mais leve e com melhor bateria.
Eu estava a questionar pois estão os dois relativamente ao mesmo preço, e queria uma opinião de alguém que saiba mais que eu
 
Back
Topo