1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio
  3. Informação: A partir da 1:00 (0:00 nos Açores) desta Segunda-feira, 6 de Julho, haverá alguns períodos de inacessibilidade ao fórum e restantes sites da ZWAME (Comparador, Jogos, Portal, etc).
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio
  4. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portatil até 750 (gaming)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por sergioflc, 13 de Junho de 2020. (Respostas: 25; Visualizações: 1554)

1. 1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?

- 750e

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?

- d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
    - e. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

- Não.

4) A que tarefas se destina o portátil?

- Gaming, trabalho, filmes.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

- Na secretaria, transporte ocasional.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

- 3 horas.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

- Sim. PES 2020 e seguintes, GTA V.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes?

- 3. 1920x1080
    - 4. 3840x2160

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

- Não.

Queria um pc gaming suficientemente capaz de aguentar a maioria dos jogos, por exemplo um possivel GTA VI xb

O portatil que tenho referenciado é o seguinte:

Portátil Lenovo IdeaPad L340 Gaming 15.6" L340-15IRH-013 - 649,90 €
    • Processador: i5-9300HF Quad-Core, 2.40 GHz com Turbo até 4.10 GHz, 8 MB Cache
    • Memória RAM:
      • 8GB DDR4 2400MHz
      • 1 x Slot SO-DIMM (ocupado)
    • Ecrã: 15.6" (396mm) Full HD (1920x1080), IPS, anti-glare, LED backlight, 250 nits, 16:9
    • Placa Gráfica: NVIDIA GeForce GTX 1650 4GB GDDR5
    • Armazenamento: SSD 256GB M.2 2280 PCIe NVMe
    • Peso: Apróx. 2,19 Kgg

2. vso

vso Power Member

Estou à procura exactamente do mesmo que tu. O modelo que mencionaste é o que tem melhores specs pelo preço, no entanto preferia uma coisa como o Acer nitro 5 que esteve em promo recentemente por 688€, pois embora tenha as mesmas specs que esse levovo, tem melhor teclado, melhor cooling, melhor para upgrades ( 2 slots ram e espaço para disco 2.5) e bateria muito maior

3. Essa é também uma opção que agrada, se for esse preço. Queria saber se por valores maiores do que esses (650/700) se ha algo melhor que valha a pena.

4. danygm

danygm Power Member

Outras opções a ter em conta, dentro do mesmo orçamento:

Portátil Asus X571 15.6" X571GT-59B15PL1
    Portátil Lenovo Legion Y540 15.6" Y540-15IRH-156

Mas anda tudo muito equilibrado, nesse range 650-750€

O ideal seria com esse orçamento conseguir uma 1660, não é impossivel, exemplo:

HP Pavilion Gaming 15-DK0019NS Intel Core i5-9300H/16GB/1TB SSD/GTX 1660Ti/15.6", esteve a 749€ (com promo claro , num site dos nossos vizinhos)

bem como:

MSI GL63 8SD-270XES Intel Core i7-8750H/16GB/512GB SSD/GTX 1660Ti/15.6", 789€ (novamente com promo, e por curto espaço temporal).

Tenham atenção e vão vendo diversos sites\ofertas, existem promoções sempre a decorrer.

5. vso

vso Power Member

Esse HP é com teclado espanhol certo?

Para mim é factor de exclusão, pois ainda escrevo bastante em português

Eu provavelmente vou acabar por comprar laptop com Rizen 7 4800, que é literalmente mais do dobro da performance do intel i5 9300, + uma 1650 gddr6 ou 1660. Melhor value que isto é difícil

Estes últimos AMD andam à volta dos 799€, e devem estar mesmo a chegar a PT

6. danygm

danygm Power Member

Sim, nao era layout PT, e sim melhor value que esse under 800€ é quase impossivel.

7. Quando encontrares um desses cá em Portugal, por favor avisa :Winkani:

8. danygm

danygm Power Member

VocÊs já sabem quais sao as lojas, as tugas e as dos vizinhos, sao sempre as mesmas e as que a malta costuma ver. É preciso é ter atençao as promos, acontecem "n" vezes por dia, as vezes a noite, por vezes so durante o fim de semana , etc.

É impossivel garantir que um post ontem com 24h o preço ainda se mantem, infelizmente, o mercado esta muito volatil, e os preços e promos oscilam bastante, acredito que com o aproximar de agosto\setembro e com o lançamento de novos componentes as coisas vao variar ainda mais, é estar atento ;)

9. m0rdock

m0rdock Suspenso

Por acaso não sei bem. Mas deve ser o que disse, né? Obrigado

10. Eu por acaso, como sou novo nisto, só conheço mesmo as grandes lojas e uma ou outra online. Sei que aqui não se podem mencionar nomes, mas se alguem pudesse enviar-me em privado onde procurar, agradecia!

11. Apareceu um Acer predator i5-9300hf com 16 RAM e gtx 1660 ti por 840€ Bom negócio? O processador aguenta-se?

12. Acer Predator h300 ph315

13. danygm

danygm Power Member

Com esse preço ter uma 1660 TI é por certo um bom deal, e com 16GB RAM.. muito bom.
    O i5 não é dos melhores, mas tb nao é dos piores, se fosse o 9300H ficavas melhor servido, mas esse deve fazer o serviço (4cores com HT, ficas com 8 unidades), e tendo em conta o teu budget inicial, essa maquina, ate 840€ nao encontras melhor (pelo menos eu nao consegui)

14. ainda ta disponível? não consigo encontrar

15. danygm

danygm Power Member

Não faço ideia onde ele viu a máquina, muito sinceramente.

16. Numa loja física que não aparece no site. Estava em promoção de 1050e para 839e. Uma promoção de pcs windows...

17. ok. captei a mensagem. vc sabe se ainda esta disponível?

18. fui em uma das lojas e ainda tinha disponível ainda. to aqui com ele. são 8g de ram e não 16.

19. Tinha ideia que eram 16gb... Ainda assim bom negócio? A ram sempre é melhoravel

20. Sim, 8 gigas em dual channel. Nada mal.
    Mais pra frente, eu troco.
    Dentre as ofertas disponíveis, achei essa a melhor.
    Estava quase a pagar 750 por um portátil com 1650...