• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portatil até 750 (gaming)

sergioflc

Membro
1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?

- 750e

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?

- d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
- e. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

- Não.

4) A que tarefas se destina o portátil?

- Gaming, trabalho, filmes.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

- Na secretaria, transporte ocasional.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

- 3 horas.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

- Sim. PES 2020 e seguintes, GTA V.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes?

- 3. 1920x1080
- 4. 3840x2160

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

- Não.

Queria um pc gaming suficientemente capaz de aguentar a maioria dos jogos, por exemplo um possivel GTA VI xb

O portatil que tenho referenciado é o seguinte:

Portátil Lenovo IdeaPad L340 Gaming 15.6" L340-15IRH-013 - 649,90 €
  • Processador: i5-9300HF Quad-Core, 2.40 GHz com Turbo até 4.10 GHz, 8 MB Cache
  • Memória RAM:
    • 8GB DDR4 2400MHz
    • 1 x Slot SO-DIMM (ocupado)
  • Ecrã: 15.6" (396mm) Full HD (1920x1080), IPS, anti-glare, LED backlight, 250 nits, 16:9
  • Placa Gráfica: NVIDIA GeForce GTX 1650 4GB GDDR5
  • Armazenamento: SSD 256GB M.2 2280 PCIe NVMe
  • Peso: Apróx. 2,19 Kgg
 
Estou à procura exactamente do mesmo que tu. O modelo que mencionaste é o que tem melhores specs pelo preço, no entanto preferia uma coisa como o Acer nitro 5 que esteve em promo recentemente por 688€, pois embora tenha as mesmas specs que esse levovo, tem melhor teclado, melhor cooling, melhor para upgrades ( 2 slots ram e espaço para disco 2.5) e bateria muito maior
 
Essa é também uma opção que agrada, se for esse preço. Queria saber se por valores maiores do que esses (650/700) se ha algo melhor que valha a pena.
 
Outras opções a ter em conta, dentro do mesmo orçamento:

Portátil Asus X571 15.6" X571GT-59B15PL1
Portátil Lenovo Legion Y540 15.6" Y540-15IRH-156

Mas anda tudo muito equilibrado, nesse range 650-750€

O ideal seria com esse orçamento conseguir uma 1660, não é impossivel, exemplo:

HP Pavilion Gaming 15-DK0019NS Intel Core i5-9300H/16GB/1TB SSD/GTX 1660Ti/15.6", esteve a 749€ (com promo claro , num site dos nossos vizinhos)

bem como:

MSI GL63 8SD-270XES Intel Core i7-8750H/16GB/512GB SSD/GTX 1660Ti/15.6", 789€ (novamente com promo, e por curto espaço temporal).

Tenham atenção e vão vendo diversos sites\ofertas, existem promoções sempre a decorrer.
 
Outras opções a ter em conta, dentro do mesmo orçamento:

Portátil Asus X571 15.6" X571GT-59B15PL1
Portátil Lenovo Legion Y540 15.6" Y540-15IRH-156

Mas anda tudo muito equilibrado, nesse range 650-750€

O ideal seria com esse orçamento conseguir uma 1660, não é impossivel, exemplo:

HP Pavilion Gaming 15-DK0019NS Intel Core i5-9300H/16GB/1TB SSD/GTX 1660Ti/15.6", esteve a 749€ (com promo claro , num site dos nossos vizinhos)

bem como:

MSI GL63 8SD-270XES Intel Core i7-8750H/16GB/512GB SSD/GTX 1660Ti/15.6", 789€ (novamente com promo, e por curto espaço temporal).

Tenham atenção e vão vendo diversos sites\ofertas, existem promoções sempre a decorrer.

Esse HP é com teclado espanhol certo?

Para mim é factor de exclusão, pois ainda escrevo bastante em português

Eu provavelmente vou acabar por comprar laptop com Rizen 7 4800, que é literalmente mais do dobro da performance do intel i5 9300, + uma 1650 gddr6 ou 1660. Melhor value que isto é difícil

Estes últimos AMD andam à volta dos 799€, e devem estar mesmo a chegar a PT
 
VocÊs já sabem quais sao as lojas, as tugas e as dos vizinhos, sao sempre as mesmas e as que a malta costuma ver. É preciso é ter atençao as promos, acontecem "n" vezes por dia, as vezes a noite, por vezes so durante o fim de semana , etc.

É impossivel garantir que um post ontem com 24h o preço ainda se mantem, infelizmente, o mercado esta muito volatil, e os preços e promos oscilam bastante, acredito que com o aproximar de agosto\setembro e com o lançamento de novos componentes as coisas vao variar ainda mais, é estar atento ;)
 
VocÊs já sabem quais sao as lojas, as tugas e as dos vizinhos, sao sempre as mesmas e as que a malta costuma ver. É preciso é ter atençao as promos, acontecem "n" vezes por dia, as vezes a noite, por vezes so durante o fim de semana , etc.

É impossivel garantir que um post ontem com 24h o preço ainda se mantem, infelizmente, o mercado esta muito volatil, e os preços e promos oscilam bastante, acredito que com o aproximar de agosto\setembro e com o lançamento de novos componentes as coisas vao variar ainda mais, é estar atento ;)


Por acaso não sei bem. Mas deve ser o que disse, né? Obrigado
 
VocÊs já sabem quais sao as lojas, as tugas e as dos vizinhos, sao sempre as mesmas e as que a malta costuma ver. É preciso é ter atençao as promos, acontecem "n" vezes por dia, as vezes a noite, por vezes so durante o fim de semana , etc.

É impossivel garantir que um post ontem com 24h o preço ainda se mantem, infelizmente, o mercado esta muito volatil, e os preços e promos oscilam bastante, acredito que com o aproximar de agosto\setembro e com o lançamento de novos componentes as coisas vao variar ainda mais, é estar atento ;)
Eu por acaso, como sou novo nisto, só conheço mesmo as grandes lojas e uma ou outra online. Sei que aqui não se podem mencionar nomes, mas se alguem pudesse enviar-me em privado onde procurar, agradecia!
 
Com esse preço ter uma 1660 TI é por certo um bom deal, e com 16GB RAM.. muito bom.
O i5 não é dos melhores, mas tb nao é dos piores, se fosse o 9300H ficavas melhor servido, mas esse deve fazer o serviço (4cores com HT, ficas com 8 unidades), e tendo em conta o teu budget inicial, essa maquina, ate 840€ nao encontras melhor (pelo menos eu nao consegui)
 
Com esse preço ter uma 1660 TI é por certo um bom deal, e com 16GB RAM.. muito bom.
O i5 não é dos melhores, mas tb nao é dos piores, se fosse o 9300H ficavas melhor servido, mas esse deve fazer o serviço (4cores com HT, ficas com 8 unidades), e tendo em conta o teu budget inicial, essa maquina, ate 840€ nao encontras melhor (pelo menos eu nao consegui)
ainda ta disponível? não consigo encontrar
 
Sim, 8 gigas em dual channel. Nada mal.
Mais pra frente, eu troco.
Dentre as ofertas disponíveis, achei essa a melhor.
Estava quase a pagar 750 por um portátil com 1650...
 
Back
Topo