1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portátil até 800/850 Euros

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Canonet, 10 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 1182)

1. Ora cá vem mais um chato a pedir conselhos...

1) Qual é o orçamento disponível?

800/850 €

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?

15" - 15.4" ou 17"

Embora não me importe de ficar pelo ecrã mais pequeno se o preço assim o impuser.

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    É-me indiferente

4) A que tarefas se destina o portátil?

Trabalho (Office, Excel, etc.) e, se possível, alguns jogos (há muito tempo que não jogo nada, por isso, as minhas referências ainda são jogos como o Gran Turismo e coisas do género - não se riam - mas não tenho qualquer interesse em jogos em rede e outras cenas dessas).

Outra coisa, a minha máquina fotográfica nova tem 12 MP e eu quero poder descarregar as fotos e trabalhá-las em Photoshop e outros, com alguma rapidez.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

De casa para o escritório e pouco mais, mas não todos os dias.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Atendendo a que deverei ter sempre uma tomada por perto não terei grandes problemas neste campo, acho eu.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Já respondi a isto. As minhas referências de "ex-viciado" :002: não me permitem saber, sequer, se vou jogar alguma coisa de nível muito elevado, de acordo com o que hoje se joga, mas não fazia mal ter alguma capacidade para uns simuladores de carros e combate.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Pela internet também pode ser, mas se pudesse aproveitar, por exemplo, o cartão Fnac, era óptimo.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

OK. Mais uma coisa em que não tenho conhecimentos. Tenho o XP há muito tempo e não conheço, sequer, o Vista (não sei se é algo que virá a tornar-se "obrigatório" ou não).

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes?

Se escolhesse uma estaria a inventar de certeza. Por isso, atendendo à utilização que disse que lhe vou dar, confio mais no vosso bom senso.

Posso dizer, no entanto, que gosto de imagens nítidas e gosto de trabalhar a fundo as fotos.

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Não

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Este mês

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    300/400 GB parece-me suficiente.

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    Não faço questão que seja Blu-Ray, bastando-me poder gravar DVDs.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Bluetooth, quando muito.

2. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Acer 5930g...

3. tenho visto posts a recomendar o acer 5930g a quem quer comprar portatil, eu também queria comprar esse portatil, mas descobri que é quase impossivel encontra-lo, a webserinfor já não tem, as lojas onde vou também não, queria saber se alguem sabe algum portatil perdido por essas bandas, o portatil era dos melhores qualidade/preço, mas se já nao está á venda, nao vejo porque estar sempre a recomenda-lo, eu tambem o queria.. :mad:

4. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

É uma questão de o procurar e estar atento às lojas. Ainda à cerca de 4 dias a ***** tinha algumas unidades para venda, mais precisamente o modelo 864G32MN, com leitor de Blu-ray e o processador T8400...

5. penso que o :
    HP Pavilion dv5-1170ep

existem lojas em que está por 840€

6. Desculpem voltar à carga, mas como não consigo arranjar o 5930g (na versão que o Gimenez aconselhou, com o processador T8400, que, aliás, tem a referência 844G32BN e não 864G32MN), volto a perguntar, colocando uma alternativa:

Qual destes dois vocês prefeririam?

Acer Aspire 6935G-864G32Mn ou HP Pavilion dv5-1170ep ?

Obrigado.

7. NwidD

NwidD Power Member

EU preferia o HP 1170, mas de longe, não tenho confiança na ACER

8. eu acho sinceramente que, entre o acer e o Hp, a melhor escolha é mesmo o acer. tem uma coisa que é muito dificil encontrar hoje em dia em computadores assim tao baratos. que é a DDR3. o HP tem DDR2. alem disso custa menos 100€
    opta pelo acer

9. João Fontainhas

João Fontainhas Power Member

edit.: esqueçam

Partilhar esta Página