• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil até 800/900

SPRAX

Power Member
Boa noite, como podem ter visto, a uns tempos, coloquei um post para o melhoramento de um portátil, mas bem, havia um factor determinante que só podia ser resolvido pela acer, e a tal não se viu disposta a ajudar, portanto, é uma marca a riscar da lista de compras.
Eu estou a acabar o 11 ano, e vou para o próximo ano para o 12 (wow, mas que sherlock), vou ter uma disciplina chamada API (aplicações informáticas) e pelo que me disseram, vai ser indispensável o uso de um portátil, como o meu não esta em condições, e como também vou precisar de um para a faculdade, procuro um portátil resistente mas ao mesmo tempo leve.

Início do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
800 euros, mas posso esticar até aos 900 se for uma diferença significativa na performance do laptop
2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"


3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Tenho andado de olho nos laptops das msi, dell e clevo

4) A que tarefas se destina o portátil?

Inicialmente o portátil vai servir para o uso do virtual studio, mas mais tarde, vai ser o meu companheiro de universidade, (engenharia informática), portanto, algo que me dure.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Transportar every single day

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Quantas mais melhor

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Em principio não, mas se jogar é só algo para matar o tempo

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Netbooks:

3. 1920x1080
4. 3840x2160

9) Quando é que vais comprar o portátil?

No verão deste ano, mas como sei que não vão sair maquinas nenhumas até la, coloco já aqui o post, se entretanto houver um negocio que me pareça interessante, eu atualizo isto.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

Bem eu não sei o quão necessário é um ssd nos dias de hoje, mas a partida isso será uma necessidade, e sendo assim, preciso de 2 discos, um ssd e um hdd. ( não sei se me fiz entender) (btw também procuro algo esteticamente bonito)

Preciso que seja algo leve, para transportar.

Já agora eu também vou precisar de uma mochila, tanto para transportar o pc, como para transportar os livros, vi umas do estilo militar, que me pareceram bem bonitas, mas não sei se são boas, alguma sugestão?

=============================================
Fim do Questionário
 
duvido que precises do portatil antes de meados de Outubro, com a possivel saida de novos processadores nesse altura poderá valer a pena esperar para ver o que sai..

Se bem que com HDD e SSD não terás muitos..
 
Back
Topo