1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[Portatil até 800€] Sony Vaio SVE14A1S1E ?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Brunofigas, 5 de Maio de 2012. (Respostas: 14; Visualizações: 2256)

1. Brunofigas

Brunofigas Power Member

Pessoal, estou a pensar trocar o meu velhinho e problematico HP Pavilion DV6000 SE por um Sony Vaio SVE11A1S1E.

O que acham deste novo modelo da Sony?

http://www.sony.pt/product/vn-e-series/sve14a1s1e

Sony Vaio SV-E14A1S1E/B

Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?

800€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

HP está totalmente fora de questão! Dou preferência à Sony e a Asus.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Office + Programação + Net e alguns jogos

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Andará nos diversos locais da casa.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

3h seria bom.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Sim, TDU2 + LFS

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Prefiro ver ao vivo, em Lisboa.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows, Mac OS, ou outro?

Sim, Windows 7.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Netbooks:

Algo melhor que o meu Ex-HP
    11) Quando é que vais comprar o portátil?

No prazo de 1 ou 2 meses.

12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

No mínimo 320GB.

13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray?

No mínimo uma drive de DVD.

14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

HDMI, Wi-Fi e Bluetooth

=============================================
    Fim do Questionário

Última edição: 5 de Maio de 2012
  2. brruno

brruno Power Member

A grafica até que não é mas mas é muito caro e principalidade tendo em conto o processador; um i3 de 2ª geração. por volta dos 600€ ja arranjas com i5... e pelos 750€ até ja arranjas com i7 dos novos de 3ª geração...

q que se detina o portatil?
    http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=188818

3. Brunofigas

Brunofigas Power Member

Obrigado pela a opinião. :) Por lapso esqueci-me completamente do questionário, que prontamente já o coloquei no primeiro post.

4. brruno

brruno Power Member

para o que é até nem precisas de grande processador, mas o sony é caro para o que oferece..
    Como tens prazo de 1 ou 2 meses espera pelo menos 1 mês, ja deverão chegar entretanto grande parte das novidades..

de momento tinha o Asus K53SV-SX582V a 640€ ou o Acer Aspire V3-571G-53214G75MAI (penso que ainda não está disponivel) , com grafica equivalente é do sony e i5 (o do acer já é dos novos).

A 800€ tens o Acer Aspire M3-581TG-52464G12MNKK de 15.6" mas muito leve (2Kg), uma grafica bastante boa (GT640M) e ja tem 128GB de SSD e tem espaço para peter um 2º disco e a bateria dá para umas 6h a navegar na net ; o processador é um i5 ulv (equivalente a um i3 normal) mas para o que é chegava

Mas poderão entretanto chegar melhores , como podes esperar é o melhor que tens a fazer,

5. Brunofigas

Brunofigas Power Member

6. brruno

brruno Power Member

ambos tem graficas fracas , e o vpceh2m0e tem tb processador mais fraco..

7. Brunofigas

Brunofigas Power Member

Até 800€ o que me aconselhas?

8. David.S

David.S Power Member

asus K55VM-SX027V

9. brruno

brruno Power Member

Asus K55VM-SX033V
    Toshiba Satellite L850-16V/16Q (o 16Q é preto, o 16V branco) (o 16V é preto, o 16Q branco).
    Samsung RC530-T01PT (há quem o tenha apanhado a 600€ na fnac)

Última edição: 13 de Agosto de 2012
  10. Ronnie_03

Ronnie_03 Power Member

Os toshiba é ao contrário brruno...o 16Q é branco e o 16V é que é o preto.

11. brruno

brruno Power Member

sim, tens razão ;)

12. Brunofigas

Brunofigas Power Member

Obrigado pelas sugestões :)

Estou indeciso entre o Samsung RC530-T01PT e o Sony Vaio VCP-EH3P1E/B.

Será que o Samsung, face ao Vaio, terá qualidade? Isto é, bons materiais, fiável e não aquecer muito?

13. Brunofigas

Brunofigas Power Member

Agradecia que me respondessem, pois irei comprar o PC amanhã e estou indeciso nesses dois...

Partilhar esta Página