1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portatil ate 800€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por RockyPT, 28 de Agosto de 2008. (Respostas: 31; Visualizações: 1911)

1. RockyPT

RockyPT Power Member

:arrow: A minha namorada ta para comprar 1 portatil, gostava de 1 ajudinha

1) Qual é o orçamento disponível?
    800 euros

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    sony, asus, e toshiba

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Trabalhar essencialmente, substituir um computador normal em uso diario, jogar quem sabe.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

50 / 50

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    2h30 a 3h, de maneira a conseguir ver 1 filme numa viagem.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Sim, jogos fracos!

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Lisboa

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Sim., qualquer Windows xp ou vista

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;
    d. WUXGA - 1920x1200;
    Qualquer resolução desde que seja wide.

11) O aspecto do portátil é importante para ti?

Mais ou menos, n gosto de portateis sem o minimo de estética, mas tambem n precisa ter desenhos artisticos!

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Outubro

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

200GB

14) Precisas de uma drive óptica?
    Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    Blu-ray, gravador de DVD, CD… e com leitor de cartões de memoria.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    bluetooth, wireless-G

Obrigado desde já. :001:

Última edição: 5 de Setembro de 2008
  2. plancha

plancha Power Member

Este é o melhor de momento. Mas em Outubro de certeza que haverá novas opções.

3. ForgotMyNick

ForgotMyNick Power Member

Acer Aspire AS5930G :x2:

E queria lá saber de ser Acer :002:

4. RockyPT

RockyPT Power Member

Mas nao confio na marca acer em termos de assistência dai nao tar interessado num acer.
    Mais sugestões? é para outubro mas pode ser antes... depois é que não!

5. RockyPT

RockyPT Power Member

6. Iagp

Iagp Power Member

Tanto o Sony como o Toshiba são excelentes opçoes, mas devido ao Sony ser mais barato e ainda ter uma gráfica melhor, porque 8400 Gt é superior á Hd 3470, por ser 128 bits bus, e como tal faz o Sony ser a melhor opção, alem de o portátil a nivel de aspecto ser lindo.

7. RockyPT

RockyPT Power Member

Qual a diferença em termos de RAM dedicada dessas 2 placas?

8. plancha

plancha Power Member

o acer supera todas essas opções sem ter sequer de suar muito :)

9. CesarLuc

CesarLuc Power Member

Asus X53SA. É inferior, mas certamente tem uma qualidade de construção superior ao do Acer.

cumps

10. Iagp

Iagp Power Member

Em relação as gráficas como pediste tá aki uma comparação de gráficas http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=293694 e aki benchmarks delas http://www.notebookcheck.net/Mobile-Graphics-Cards-Benchmark-List.844.0.html, 8400 Gt ta 10 posicoes acima em relaçao á HD 3470.

E acho piada a algum pessoal aki ke so pk o Acer tem uma 9600 Gt diz logo ke e é a melhor opçao, ignorando completamente o mais importante que e qualidade de construção e bons materias, coisa que o Acer nao tem.

Aconselhem bem as pessoas e nao se deixem cegar pela gráfica.

Última edição: 4 de Setembro de 2008
  11. CesarLuc

CesarLuc Power Member

É a melhor opção para quem procura desempenho a este preço. Acer tem má qualidade? Pelo menos teve. Ainda tem? uns dizem que tem outros dizem que está a melhorar... provavelmente ao fim de 3 anos um Dell ou um Sony está em melhor estado que um Acer, mas há muitos testemunhos a dizer que com a Acer nunca tiveram problemas...
    Pessoalmente prefiro jogar pelo seguro. A minha namorada comprou um portátil dentro dos 750€. Eu podia indicar-lhe este
    , mas indiquei-lhe um Asus com spec's inferiores, mas que é de uma marca com assistência mundial.

12. plancha

plancha Power Member

E eu acho piada a algum pessoal aki ke so pk o portátil é Acer diz logo ke e é a pior opçao, ignorando completamente que as coisas evoluem. O preconceito nunca foi nem será uma coisa boa.

13. Iagp

Iagp Power Member

Isso era muito bonito se por acaso as queixas em relação á Acer tivessem parado ou diminuido substancialmente, mas isso não tem acontecido porque as pessoas continuam a queixar-se dos mesmos problemas em que a Acer sempre foi mestre em, má qualidade de construçao e má assistencia técnica.
    E agora eu pergunto, onde está a evoluçao aqui?

14. Eu tive um acer e não tenho razoes de queixa, mas agora tenho um asus e em termos de material de construção é melhor, apesar de aquecer muito e tornar-se incomodo, esse é um factor negativo no asus.

15. plancha

plancha Power Member

1º Não tenho relato de qualquer tipo de queixa em relação à linha gemstone da acer e em todas as reviews que vi a boa qualidade de construção é um dos aspectos salientados.

2º A assistência técnica poderia ser um entrave, mas pelo que sei este serviço melhorou muito nos últimos tempos
    .

3º A diferença não só da gráfica, mas também do processador é avassaladora em relação aos outros produtos até 800€

Sinceramente (e tendo um orçamento de 800€) eu nem pensava duas vezes, comprava logo.

16. Iagp

Iagp Power Member

Pelo bem das pessoas que compram Acer´s espero que tenhas razão e que elas tenham toda a sorte do mundo com os portáteis delas.

Mas continuo a defender que é preferível(dentro da mesma gama de preços) marca de confiança com boa construção garantida(pelo menos no plano teórico deveria ser assim), como Sony, Toshiba ou Asus mesmo que seja com especificações inferiores.
    Porque qualidade acima de tudo, porque quando alguem gasta x dinheiro em algo, quer a melhor qualidade possível dentro do orçamento.
    E Acer não é minimamente comparável em qualidade com nenhuma das 3 marcas que referi.

17. plancha

plancha Power Member

aí é que está qualidade de quê? de materiais? de assistência? é que o que não falta são asus com construções manhosas e pessoal a queixar-se que a toshiba demora muito tempo reparar portáteis.

O problema é que a acer sempre teve mais interesse no mercado de preços baixos, logo optava por uma construção mais barata, mas agora também está a apostar no mercado médio com a gama gemstone.

Portátil para jogos até 800€ acer 5930g ponto final, é algo que neste momento não tem contestação, se houvesse um portátil dessas marcas, com essas specs, a esse preço aí a marca já podia ter algum peso, mas não há nenhum, logo não há escolha possível.

18. RockyPT

RockyPT Power Member

Pronto ok já se percebeu as ideias diferentes, mas o essencial é que eu nao quero o portatil para jogos. É mais pra trabalhar, jogos ocasionais. Mais modelos q sugiram?

19. plancha

plancha Power Member

Acer Aspire AS5930G :)

Se não quiseres mesmo o acer tens este

20. RockyPT

RockyPT Power Member

Preferia mesmo os das marcas que eu referi no 1o post.

Partilhar esta Página