1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portátil até 800€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Herkatus, 9 de Janeiro de 2009. (Respostas: 12; Visualizações: 812)

1. Herkatus

Herkatus Power Member

1) Qual é o orçamento disponível?
    800€
    2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Epá... Não gostei muito da assistencia técnica da Asus mas ñ tenho preferencias
    4) A que tarefas se destina o portátil?
    Apresentações, algum tratamento de imagem e video
    5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    É para transportar
    6) Quantas horas de bateria necessitas?
    De preferencia mais de 3h
    7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Em principio não
    8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet?
    Não
    9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Se pudesse vir o Xp... mas o Vista tb serve (até à saida do 7 estável, pelo menos)
    10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

c. WSXGA+ - 1680x1050;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Nop
    12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Por estes dias
    13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    250Gb
    14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    DVD chega se bem k o blu-ray tb dava jeito...
    15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)? HDMI é capaz de ser util...

Bem, existem 2 hipóteses em cima da mesa mas preferia saber mais opiniões até pq ñ conheço bem portáteis. As hipóteses são:

Toshiba A300-1I4
    LG R510 - S.AP24P

2. Herkatus

Herkatus Power Member

Alguma opinião?

3. Podes dizer as specificações desse Toshiba? nao consegui encontrar esse preciso modelo.
    De qualquer maneira, Eu vou comprar esse LG. para o preço está exelente (2.4Ghz e 9600m GS a 800 e poucos €). dentro de uma semana ou menos já o devo ter. Depois posso dar opinião sobre o mesmo, se ainda nao tiveres comprado nenhum.

Nao faço comparação com o toshiba porque nao sei as specs desse, mas semre gostei muito dos toshibas. Parece ser melhor em funções multimédia que o LG (apenas por ter teclas multimédia iluminadas e sensíveis ao toque por cima do teclado, e colunas muito boas da harman kardon ou o que é xD). O LG é simples no design (e mais pequeno), o que me agradou bastante visto também o querer para alguma mobilidade. (e as restrições multimédia que referi devem-se ficar pela ausência de teclas dedicadas no teclado).
    ;)

4. Epa. mas agora li melhor o teu post. E para o que tu queres.... eu escolhia o LG.
    Independentemente e pequenas variações no processador, ou placa grafica (como nao queres jogar, é indiferente), acho que se o preço desse toshiba estiver entre os 800 e os 900€ , preferia o LG por ser mais "portátil" e li algures que os LG's costumam ter baterias com uma autonomia muito boa. O toshiba é cheio de luzinhas e colunas potentes, é natural que consuma bateria muito mais rápido.

Sebem que o LG nao tem essa resolução de ecrã. É so WXGA (1280×800), mas se não for para veres filme em alta definição.. eu acho que esta resolução chega bem para apresentações ou edit de imagens. Mas isto já é contigo ^^'

5. ups. fiz este comment sem ver ainda o link..ver xD

6. OK. ja vi... hm
    Acho que o LG é melhor em tudo para o que precisas: Mais leve, mais pequeno, super fresco (nao acredito que andes com uma base regrigeradora debaixo do braço, por isso convém ser fresco.. senao ainda se desliga a meio das apresentações ou filmes. e este LG até é dos mais frescos da marca, segundo uma review na techtree) , ecrã muito brilhante (nao comparo com o toshiba, nao me informei sobre a visibilidade do ecrã deste).

Colunas.... as do toshiba são muito provavelmente as melhores (algum bass, som nítido e alto). Ainda assim, o LG tem som 24bit HD também e trusurround HD (e um WOW HD que nao sei o que é), nao deve desapontar.

Design... aqui é por gostos. o LG é mais simples e talvez "desportivo", o toshiba tem um look mais "high-tech" e o preto glossy por toda a parte atrai mais esteticamente (mas se é para tares sempre a pegar nele, prepara-te para uma boa enchente de dedadas). No entanto, o LG é melhor construido. Uma das características mensionadas em todas as reviews é a sua solidez.

Já a bateria... afinal este LG nao é dos melhores. Conseguiram uma média de 2horas com Wi-Fi ligado e brilho do ecrã no máximo (que diga-se, exagerado, porque o ecrã ja de si é muito brilhante. foi só para teste). Mas a LG incorporou um monte de opções regulaveis de poupança de energia que podem ser uteis (nao estou informado acerca de que opções são essas, apenas falaram em settings para poupar energia). Sobre a bateria deste toshiba nao encontrei informações, mas de outros A300 também nao são as melhores, li até "below average" sobre a autonomia, mas nao sei ...

Pequena nota sobre o processador: Embora pareçam ser os mesmos, Core 2 Duo 2.4Ghz 1066Mhz, existe uma pequenina diferença. O do LG tem 6MB de cache, contra os 3MB do Toshiba. Não é uma grande coisa, se calhar nem se nota, mas sempre é algo a pensar, visto que trabalhas com edições de imagem e vídeo..

Epa, para o que tu queres eu ia po LG (vuo comprar o LG na mesma, mas apenas pela placa gráfica um pouco melhor, nada mais).
    Só escolheria o Toshiba se fosse para ficar em casa, visto que tem um ar mais pesado e de ficar sentadinho na secretaria. Ou então se precisares mesmo das teclas multimédia e colunas boas. (ou se preferires o design no geral..)

É a minha opinião, espero ter ajudado em algo.... :)

7. Rakter

Rakter Folding Member

Bem eu tenho o Toshiba A300 1ID e só tenho a dizer bem dele.
    Não aquece nada de especial o chassis, o calor sai por onde deve, e somente essa secção é que está 1 pouco quente (normal), utilizo-o para o transportar diariamente, e como não o comprei para jogar, mas sim para trabalhar com alguns programas de imagem, som e 3d, ele cumpre esses requisitos perfeitamente, e fiquei espantado que consigo jogar o crysis em medium, e grande parte dos jogos recentes em high.
    Mas visto que o utilizo pouco para jogar, fiquei muito satisfeito com a ATI, que é 1 placa fresquinha.

8. Herkatus

Herkatus Power Member

O problema é k o Lg não é o S510; é o R510 (só tem 3mb de cache, entre outras diferenças) e o Toshiba é o A300-1I4 k tem uma 3450 e ñ uma 3650 como o A300 1ID (entre outras diferenças)...
    Alguma outra sugestão??? estou disposto a subir a fasquia até aos 1000€ max

9. Rakter

Rakter Folding Member

Se encontrares o A300 1ID, é uma boa compra.
    Senão, tens por aí uns asus, com uma 9600Gt, apesar de eu não ir muito a bola com os chassis da Asus.

10. Herkatus

Herkatus Power Member

E eu ñ vou à bola com a assistencia da Asus... e por ñ conhecer nenhuma das outras é k estou mais indeciso...

11. Rakter

Rakter Folding Member

O portátil que tive anteriormente a este toshiba foi um hp, do tempo tanque de guerra.
    Teve um problema ao fim de 2 anos, a placa wireless integrada pifou.
    Comprei este toshiba pq adorei o visual dele, e as características eram boas para o preço, não aquece quase nada, é super silenciso.

12. eu tb estou a procura de 1 portatil tipo o k keres, e encontrei o lg a 809€. axo k é uma xelente compra pelo preço.

Partilhar esta Página