1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portátil até 800€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Gnitrops, 5 de Julho de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 839)

1. Gnitrops

Gnitrops Power Member

Boas,

Ando à procura de um portátil novo (o velho foi à vida depois de 5 anos de uso...), e gostaria de ler as vossas opiniões.

Segue o questionário:

1) Qual é o orçamento disponível?
    Até 800€, mas quanto menos melhor ;)

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

b. Pequeno e Leve: 14.1"
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Acer não. Asus, talvez. HP é a minha preferência.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Office, Internet, ver filmes/séries, música e alguns jogos, mas nada de demasiado puxado.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Não o irei transportar todos os dias, mas pretendo andar com ele pela casa/escritório e planeio levá-lo comigo algumas vezes.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    2 a 3 horas deve ser suficiente.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Vou, mas nada de muito puxado. KicksOnline, FM, jogos de estratégia, eventualmente WoW.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Não me importo, mas preferia comprá-lo "ao vivo". Zona de Lisboa e arredores.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Não é necessário.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Indiferente, mas se puder fazer full HD não me chateio nada ;)

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Sim, mas não é crucial.

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    O quanto antes.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    250 Gb

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    Não é estritamente necessária.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Não necessito o suficiente para ser um factor de decisão. Contudo, Bluetooth e HDMI seriam bem vindos.

Estive a ver já alguns portáteis, e o que mais me agradou até ao momento foi o HP dv5-1170EP por 749€ (15,4", P8600, 4Gb RAM, GF9600M GT e HD de 320Gb com um design apelativo). Contudo, tem sido dificil encontrá-lo à venda. Só o encontro na *****, mas aí custa mais 100€. Na ***** só existem os de expositor, que não me inspiram muita confiança. Se houver algum portátil com características similares a este, dar-me-ei por satisfeito. Ou se souberem de algum sítio que ainda o tenha em stock =) Aceito sugestões!

2. hp dv5 1215 ep 749 euros na worten

3. Gnitrops

Gnitrops Power Member

Jose5, obrigado pela sugestão. Contudo, o dv5-1215ep apresenta uma gráfica e um processador inferiores ao do dv5-1170ep, pelo mesmo preço. A diferença em performance penso ainda ser alguma (T6400 vs P8600 e GF 9200M GS vs GF9600M GT :\)

4. BadMix

BadMix Power Member

Este aqui é bom q.b.

Comprei para a minha cara-metade e acho-o mt bom em tudo o que faz.

Consegui comprar na MMarkt com o preço de 829€ porque eles baixaram conforme campanha promocional para acompanhar o preço de uma loja física onde já tinha feito pré-encomenda.

5. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

6. Gnitrops

Gnitrops Power Member

O dv6-1170ep não me parece mau, mas custa-me 1 bocado pagar mais por um computador com specs mais baixas, em comparação com o dv5-1170ep.

Depois de 3 dias a correr tudo o que é loja, é-me impossível encontrar o dv5-1170ep. Existem 3 em Lisboa e arredores, e são todos de exposição. Não serão repostos, pois o modelo saiu de linha (embora ainda não tenha visto um modelo que o substitua, tirando o dv6-1180ep, consideravelmente mais caro).

Quanto aos Acer, realmente esse tem bons specs, mas o monitor é de 16" e pesa consideravelmente mais de 3 Kg, o que sai do meu objectivo de compra.

Partilhar esta Página