• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portatil até aos 1000€

Normalmente nas reviews fazem-se comparações com portáteis da mesma gama de preço/qualidade de modo a avaliar o custo benefício. Para eles o compararem com o GT72VR é porque deve estar na mesma faixa de qualidade.. Se virmos bem as bench entre ambos até são parecidos..

não necessáriamente, podem estar a fazer comparação por estar na mesma gama de preços, ou por não simplesmente lhes apetecer..

Dizer bem de um não é a mesma coisa que dizer que é melhor que o outro..

E simplesmente dizer que acham melhor não elucida muito .. Podem achar melhor porque no pais dele o modelo X é mais barato que Y, o que pode nao acontecer noutro pais..
Ou dizer que preferem o P600 porque é mais compacto e leve, logo por "GT ser melhor que GP" não se aplica nesse aspecto..-

estás a perceber onde estou a querer chegar ? (The devil is in the details)


O P600 é melhor aposta, tem um design mais clean, sistema de refrigeração excelente com 3 ventoinhas, construção em alumínio, ssd de maior capacidade,disco mecânico mais lento mas mais silencioso, gráfica melhor e melhor que tudo, ao mesmo valor que o MSI e com 3 anos de garantia! Duvidas? Nem vale a pena comparar...

a forma como simplesmente metes características pelo meio das vantagens para dar a ideia que tambem é melhor nesses aspectos; bela conversa de vendedor, "média" conversa realmente informativa/precisa ... xD

Não é por ter 3 ventoinhas que significa que seja excelente, ou sequer melhor que outro com menos ventoinhas ..
O sistema de arrefecimento o P600 é equivalente ao que está no GP62MVR

O P600 têm vantagens sim, assim como o GP62MVR ainda assim tem vantagens sobre o P600...
conversas á vendedor, please..

A nivel de contrução é parcialmente em aluminio, sim ; tal como o GP62MVR.. Mas ser em alumínio não significa que seja melhor construção
(e btw, os 2 têm qualidade de construção semelhantes)

Sim, não esquecer que o ecrã do P600 é bem melhor que o ecrã que está no MSi GP62MVR.

isso é discutível ..

não sei como funciona o suporte da marca.

o suporte é dado directamente pela loja..
 
não necessáriamente, podem estar a fazer comparação por estar na mesma gama de preços, ou por não simplesmente lhes apetecer..

Dizer bem de um não é a mesma coisa que dizer que é melhor que o outro..

E simplesmente dizer que acham melhor não elucida muito .. Podem achar melhor porque no pais dele o modelo X é mais barato que Y, o que pode nao acontecer noutro pais..
Ou dizer que preferem o P600 porque é mais compacto e leve, logo por "GT ser melhor que GP" não se aplica nesse aspecto..-

estás a perceber onde estou a querer chegar ? (The devil is in the details)




a forma como simplesmente metes características pelo meio das vantagens para dar a ideia que tambem é melhor nesses aspectos; bela conversa de vendedor, "média" conversa realmente informativa/precisa ... xD

Não é por ter 3 ventoinhas que significa que seja excelente, ou sequer melhor que outro com menos ventoinhas ..
O sistema de arrefecimento o P600 é equivalente ao que está no GP62MVR

O P600 têm vantagens sim, assim como o GP62MVR ainda assim tem vantagens sobre o P600...
conversas á vendedor, please..

A nivel de contrução é parcialmente em aluminio, sim ; tal como o GP62MVR.. Mas ser em alumínio não significa que seja melhor construção
(e btw, os 2 têm qualidade de construção semelhantes)



isso é discutível ..



o suporte é dado directamente pela loja..

Considerando bastante válidas as opiniões que expressas gostaria de saber qual seria a tua opção.
 
Essa pergunta tem uma resposta óbvia lol.

Mais uma vez, não se trata de conversa de vendedor mas sim de ter experiência com Clevo, muitas outras marcas e já ter mexido em vários MSI, incluindo esse. Antes de haver esta promoção sem duvida que o MSI era boa opção, agora sem a mínima sombra de dúvida que o Clevo é melhor opção, dizer o contrario só se trabalhar para a MSI...
 
Última edição:
Considerando bastante válidas as opiniões que expressas gostaria de saber qual seria a tua opção.

já disse atrás, vai depender ao que deres preferência..

A grafica é ~7% de diferença..

Têm uma boa construção, sim; não melhor que a do GP62MVR..

O GP62MVR por outro lado é mais leve, e HDD mais rápido..

Se o peso não fizer diferença o P600 têm mais vantagem na diferença de performance..

sobre a questão do ecrã, que têm foi mencionada .
O P600 tendo um ecrã IPS têm melhores ângulos de visão. E o ecrã em si tambem têm melhores niveis de contraste.
Por outro lado o ecrã do GP62MVR é um TN , piores ângulos de visão. Têm contraste pior, mas melhor cobertura e qualidade de cores..
Nenhum dos ecrãs é um vencedor indiscutível, ambos têm vantagens e falhas..


Mais uma vez, não se trata de conversa de vendedor mas sim de ter experiência com Clevo, muitas outras marcas e já ter mexido em vários MSI, incluindo esse.

se tivesses experiência nisso sabias perfeitamente que o sistema de arrefecimento não se mede pela quantidade de ventoinhas..

Tem um bom sistema de arrefecimento , sim, tal como o GP62MVR; mas nenhum deles classificaria de excelente..
O meu GT72VR p.ex. , que a puxar a fundo pelo processador com as temperaturas que estão fica-se a menos de 50ºC , isso sim pode ser classificado como um sistema de arrefecimento excelente.. (Só que esses sistema de arrefecimento paga-se no tamanho)
Mostra-me lá o teu Clevo (ou outro qualquer) a fazer essas temperaturas ..


-----

dizer o contrario só se trabalhar para a MSI...

:rrotflm:
se há pessoa que não têm qualquer direito a falar de coisas dessas, és tu ..

Antes de haver esta promoção sem duvida que o MSI era boa opção,

e o entanto nunca o recomendas-te, (ou sequer qualquer outro portatil para alem de Clevo, na *****) vá-se lá saber porquê , nê ?!?
 
Última edição:
Nao valia a pena recomendar, chegavas sempre primeiro com essa recomendação, eu apenas reforçava na maioria das vezes!

Já agora, se reparares bem, coisa que pelos vistos nunca fazes, eu falo quase sempre de 3 lojas, embora apenas 1 se considere a mais barata (então agora com o cupão de 10%!) e com mais garantia logo para mim a melhor sem duvida, há alguma dúvida ou problema nisso? Basta ser minimamente inteligente...

De qualquer forma já disse aqui que a minha preferência pelos diversos factores positivos que aqui referi carradas de vezes e pela experiência muito positiva com os mesmos, são os Clevo e não tenho qualquer problema de o admitir e vou sempre recomenda-los quando forem enquadrados. Ao menos mexo neles e em outras marcas, coisa que outros apenas se baseiam no que têm e no que lêem...

E se estas com alguma dúvida existencial, vens ter comigo que eu mostro-te onde trabalho e tiras as tuas dúvidas, ao menos eu posso fazer isso ;)

E sim felizmente fui muito bom vendedor quando estava na placa de vendas, agora o resto da equipa trata disso (neste momento é mais números, gestão de equipa e entreter-me com o material) e dedico-me mais a vender uns carros para não ficar destreinado :p
 
Última edição:
De qualquer forma já disse aqui que a minha preferência pelos diversos factores positivos que aqui referi carradas de vezes e pela experiência muito positiva com os mesmos, são os Clevo e não tenho qualquer problema de o admitir e vou sempre recomenda-los quando forem enquadrados. Ao menos mexo neles e em outras marcas, coisa que outros apenas se baseiam no que têm e no que lêem...

e no entanto para quem mexe em tantos portateis diferentes escreves coisas como as que metes-te acima .

Posso não ter mexido em tantos portateis como tu, mas já tive com bastantes diferentes nas mãos (incluindo Clevos N550, W355, P650).
Sendo que acho que nunca vi "provas" das coisas que vais dizendo, "eu ao menos posso fazer isso" ..

E se estas com alguma dúvida existencial, vens ter comigo que eu mostro-te onde trabalho e tiras as tuas dúvidas, ao menos eu posso fazer isso ;)

lol...
basta ires ao meu perfil para veres onde "trabalho" .. Está aberto ao publico 363 dias por ano, podes lá ir quando quiseres ..
 
Igualmente ;)

Eu tenho provas, testo-os todos e sei quais os melhores, dai escrever o que escrevo, ao contrário de muitos! Uau e tu tens cá uma amostra de experiência em Clevo lol.

Neste momento só me falta testar o N850, mas é esta semana finalmente!
 
Última edição:
ia jurar que essa info não estava ai de manha, devia ter tirado um print..
Eu tenho provas, testo-os todos e sei quais os melhores, dai escrever o que escrevo, ao contrário de muitos!

and yet to be seen..

Uau e tu tens cá uma amostra de experiência em Clevo lol.

sim, não é muita, e no entanto é suficiente para deitar abaixo essa tua que "os clevos são melhores que todos os outros"..
Eu não estou a dizer que os clevos são maus, mas tambem não são melhores que todos outros com hardware equivalente, então em média com os restantes (costumam é ser mais baratos )..
 
Nunca me viste dizer que são os melhores do mundo... que são melhores que hp's, acer's, lenovo's, antigos toshiba e a maioria dos Asus, sim normalmente são. Mas no seu global claro, existem pontos específicos que os considero piores que alguns (ex som) e os da Gama mais baixa da Clevo também não acho grande coisa por isso nem recomendo, agora os modelos gama media e alta não tenho dúvidas. E não tenho de mostrar ou provar nada a ninguem, tal como tu não mostras nada a não ser links da net... lês muito, eu gosto mais de mexer neles por isso aqui não deitas rigorosamente nada abaixo. Agora já chega que tu realmente cansas! :dormir2:
 
Última edição:
Está o verniz a estalar e eu vou-me meter no "barulho" ;)
Na minha humilde opinião os Clevos são bons assim como os MSI, mas onde a MSI bate os Clevos é nos pormenores e foi aí que escolhi a MSI.
Senti que a MSI não se preocupa apenas em fazer um bom portátil. Preocupa-se em fazer um bom portátil "premiando" o cliente com alguns pormenores que outras marcas não têm.
No modelo que comprei podiam colocar umas colunas standard, mas optaram por colocar umas 2.1 e optaram por escolher uma empresa com provas dadas: Dynaudio.
Até no teclado! Qual é a marca que se preocupa em colocar um teclado da Steelseries?
No final o preço acaba por ser muito competitivo e quase sempre a melhor opção nas várias gamas (pelo menos antes do desconto de 10% da *****).
Andei 2 meses a ponderar várias soluções, reparei que o @brruno quase sempre recomenda MSI, mas sempre uma recomendação racional!
Na maior parte das situações temos mais por menos com a MSI.
Atenção que quando comecei a ponderar um modelo tinha aversão à MSI... não me dizia nada!
No final foram os pormenores que fizeram a diferença...
Estou habituado a ouvir música numas colunas Cambridge Audio... quando ouço música nas Dynaudio fico deliciado! :D
O que podemos pedir mais?
 
Se reparares eu não falei nos MSI no post anterior pois são os únicos que considero ao nível dos Clevo, havendo clevos melhores e MSI melhores, mas nisso que disseste concordo plenamente tal como meti atras, o som é um ponto fraco em alguns Clevo e até bastante bom nos MSI, já o teclado sinceramente não acho nada por aí além. Agora os Clevo com este novo desconto mais os 3 anos de garantia dessa loja, não vão dar grande hipótese.
 
Última edição:
Tal como o Negoci8er, vou também dar a minha opinião.
Em Setembro de 2016, quando comprei um ***** para a minha filha que entrou na faculdade, quem me informou melhor na altura e quem me ajudou na decisão final foi o Brruno. Na altura até fiquei com a ideia que ele "puxava" mais para a ***** que para as outras marcas. Agora vejo claramente que estava errado, por isso posso afirmar que, na minha perspectiva, ele tenta sempre procurar a melhor relação preço qualidade.
Já agora Brruno, aproveito para te agradecer as várias ajudas que me deste na altura. O PC é excelente e o monitor com o tratamento anti-reflexo é do melhor que já vi.

Obrigado a todos deste forum que ajudam as pessoas menos informadas na escolha de um PC.
 
@Mav, a "vida" é um jogo de equilíbrio, a melhor opção de hoje não significa que seja a de amanhã.
Porque razão a Clevo está a fazer um desconto de 10%? Certamente porque verificaram que não estão a ser competitivos... É o mercado a falar e eles a reagir.
Mesmo assim, penso que podem melhorar em alguns pormenores como referido anteriormente no caso do som.
@Filipe3, tenho exatamente a mesma opinião! :D
Como referi a recomendação que o brruno me fez no início do ano não significa que faça hoje, amanhã ou daqui por um ano...
As pessoas olham muito para a famosa "Asus"... neste momento acho muito pouco interessante a sua compra em várias gamas de portáteis. Mas já foi sem dúvida a melhor escolha nessas gamas.
O caso mais gritante foi nas telecomunicações com a Nokia. Atingiu uma enorme confiança dos consumidores e "adormeceu". Enquanto dormia as concorrentes inovavam. Quando "acordou" já não tinha mercado.
 
Atenção que a Clevo não está a fazer um desconto de 10%, apenas 1 loja o faz! Tenho acompanhado sempre todas e é a única que tem estes preços / descontos, também é a que patrocina este forum e o desconto é só para aqui...
Eu não critico nada disso, alias as tendências são assim mesmo, o brruno antes era muito apologista da Clevo, agora é mais da MSI, até aí tudo bem, não gosto é que venha sempre a criticar quando eu recomendo um Clevo que sei que é uma boa proposta e a um bom preço e melhor sugestão que um MSI!
Vamos ver se para a frente ele muda também as recomendações visto que agora em pelo menos 1 loja os Clevo serem bem mais baratos e logo como ele próprio diz, a recomendação é feita com base no melhor produto com o melhor valor para a pessoa que está a pedir ajuda ;)

E agora chega desta conversa que infelizmente não leva a lado nenhum e continuemos com as recomendações com sentido.
 
Última edição:
@Mav, atenção que a ***** apenas faz o desconto porque a Clevo o fez! ;)
"As negociações terminaram e o tão esperado cupão chegou!"
"Dentro de 3 meses iremos voltar às negociações para tentar manter o desconto!"
A Clevo aceitou as condições "propostas" pela ***** de forma a ficar mais competitiva "neste" mercado...
Ou seja, assumiu que não estava a ser competitiva!
 
@Mav, atenção que a ***** apenas faz o desconto porque a Clevo o fez! ;)
"As negociações terminaram e o tão esperado cupão chegou!"
"Dentro de 3 meses iremos voltar às negociações para tentar manter o desconto!"
A Clevo aceitou as condições "propostas" pela ***** de forma a ficar mais competitiva "neste" mercado...
Ou seja, assumiu que não estava a ser competitiva!

Mas os preços dos Clevo não eram nada maus antes destes 10%, aliás continuavam a ser dos mais baratos, isto cheira-me mais a uma estratégia dessa loja para dar mais desconto aqui no forum, pelo menos é o que me leva a entender no tópico deles, caso contrário as outras lojas de Clevo também tinham estes preços/promoções e essa loja tinha esses preços no próprio site. Quando lá for buscar o N850HK com o meu colega já tento tirar nabos da púcara ;)
 
se tivesses experiência nisso sabias perfeitamente que o sistema de arrefecimento não se mede pela quantidade de ventoinhas..

Tem um bom sistema de arrefecimento , sim, tal como o GP62MVR; mas nenhum deles classificaria de excelente..
O meu GT72VR p.ex. , que a puxar a fundo pelo processador com as temperaturas que estão fica-se a menos de 50ºC , isso sim pode ser classificado como um sistema de arrefecimento excelente.. (Só que esses sistema de arrefecimento paga-se no tamanho)
Mostra-me lá o teu Clevo (ou outro qualquer) a fazer essas temperaturas ..

Pagava para ver essas temperaturas de menos de 50º a puxar pelo cpu nesse MSI... lol! Vê bem a tua review, ou então enganaste-te no valor :P
 
Esse P600 zwame é extremamente tentador. Muito tentador mesmo.
Que tal se comporta em termos de ruído?
O meu primo comprou um Clevo na Clevo center mas aquilo faz uma barulheira quando ele joga (o sistema de cooling) que fiquei meio de pé atrás quanto a estes portáteis.
 
Back
Topo