1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portátil avariado - recuperação de dados

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por kaiten, 27 de Julho de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 2068)

1. kaiten

kaiten Power Member

tenho um Compaq Presario 1500 que de um dia para o outro deixou de funcionar: ligava e ficava no ecrã do Windows XP a correr aquela barra azul indefinidamente até que depois fazia reboot automaticamente - por não conseguir carregar o windows. nem em modo de segurança consigo fazer com que ele arranque.

o meu problema agora é mesmo recuperar alguns dados do disco, nomeadamente fotos e documentação do trabalho que me faz muita falta, e gostava de saber como posso fazer isto. saquei o disco, é um Fujitsu MHR2030 AT de 30 gigas.

alguém me pode ajudar?

2. xtr3me

xtr3me Power Member

Podes arranjar uma caixa externa e ligar lá o disco. Btw, devias ter posto isto no suporte técnico ;)

3. souto

souto To fold or to FOLD?

podes arrancar o portatil a partir de um livecd de linux, e tentar recuperar os dados.
    esta seria a forma mais fácil.

cumprimentos.

4. kaiten

kaiten Power Member

ups my bad...

5. ec99031

ec99031 Power Member

Nem mais.
    Ubunto, knoppix ou então hiren's boot cd (este ultimo ainda n experimentei, mas pelo que ouvi dá pra fazer mta coisa...)

6. kaiten

kaiten Power Member

pois, seria...se a drive de cd não tivesse meio estragada...

obg na mesma.

7. ec99031

ec99031 Power Member

Não sei se dá, mas havia portáteis que podiam iniciar por usb... dps era só colocar um sis de arranque numa pen... ou então arranja um gravador de cd's/dvd's externo (usb) emprestado liga-o e vê se dá para iniciar por ele... É sempre preferivel a tirares o disco fora...

8. rmb

rmb Power Member

penso k a melhor maneira e comprares uma caixa de disco externo e meteres o teu la dentro... penso k funciona.
    cUMPS

9. kaiten

kaiten Power Member

acho que vou arranjar uma baia, mas ainda tenho de ver o preço. de qualquer forma é mesmo só por causa de fotografias e alguma documentação do emprego, este computador já me deu tantas dores de cabeça que há-de saltar pela janela e ficar desfeito em particulas sub-atómicas! tenho que me vingar!

Partilhar esta Página