1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portatil basico

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por wargod, 28 de Agosto de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 702)

1. wargod

wargod Power Member

Resolvi comprar um portatil melhor apenas quando fosse para a faculdade.
    entretanto gostava de saber qual o portatil mais pequeno , leve e barato que posso arranjar??
    Sim, quero mesmo mesmo pequeno, tipo como um portatil de bolso que seria utilizado para a internet e talvez word ou powerpoint se desse( mas nao é obrigatorio, apenas seria um extra agradavel se o peso e tamanho se mantivesse no minimo).
    Ja agora estes portateis tambem reproduzem videos em todos os formatos?? Isto era tambem um extra bastante agradavel mas tambem nao e obrigatorio...

Por isso sff façam ai uma listinha e digam se da pra videos, word e powerpoint( basicamente os programas do office), se nao der também nao excluam esse portatil pois estes sao pormenores nao obrigatorios...
    Quanto ao dinheiro, o minimo possivel, por volta de 300€ ou menos ou ate um bocadinho mais :P

Lembrem-se o peso e tamanho é o mais importante e tem de ser o menor possiveL

2. MANAGER

MANAGER Banido

Tu queres um acer aspire one 300 euros .

3. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

4. wargod

wargod Power Member

1) Qual é o orçamento disponível?
    300€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    a. Ultra-portátil: 12.1" ou menos
    Quero ainda menos que isto, queria o menor possivel, o peso tambem e importante

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Nem por isso, apenas tem que ter alguma qualidade

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Internet , se possivel usar java para jogar alguns jogos online ,usar os programas base do office, ver alguns videos tambem nao calhava mal ( a internet é o principal. os outros sao apenas extras nao obrigatorios)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Vou transportar

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    3horas ou mais

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Apenas jogos de browser que usem java mas nao é muito preciso por isso nao excluam nada por causa disto

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Gondomar e numa loja real

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Windows xp ou vista de preferencia

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Como o ecra e pequeno qualquer resoluçao ta boa

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    nem por isso

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Quando poder

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    Quanto tiver ja que nao preciso de muita coisa

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    Nao

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Nao so as portas usb. para conectar os computadores em rede é preciso algumas coisa de especial?? se possivel o portatil podia ter isto...

Concluindo, quero um portatil muito basico mas se tiver os extras que referi tambem nao calhava mal mas tambem nao sao requerimentos obrigatorios

5. XeniX

XeniX Power Member

As tuas melhores opções são:
    asus Eee pc 901 (+/-350€)
    acer aspire one (+/-300€)
    asus Eee pc 701 (+/- 270€)

Mas pelo que dizes no 1º post, acho que podias era comprar um smartphone com wi-fi e com editor de documentos de produtividade. Tens é um problema: se escolheres um smartphone não lhe podes ligar um projector. Acho que na Univ. se tornará útil transportar trabalhos no teu portatil e ligar o portatil a um projector (mas isto é especulação, pois eu so entro na univ este ano :D ).

6. wargod

wargod Power Member

esses pcs reprodyuzem videos?? nao da para arranjar um mini portatil destes com pelo menos 10-20 gb?? A java e outros programas na net funcionam??

7. Gambit77

Gambit77 Power Member

Tambem tens o msi wind ou o tsunami t01 por 400 Eur. (ecra de 10'', disco de 80G - 2.5'', 1Kg e XP).

wargod.
    Só tu é que sabes o que precisas! Agora pegas em todos os modelo que o pessoal indicou vais ao sites oficiais e ficas com uma visão geral. No porto há montes de sitios para os poderes ver ao vivo.

Partilhar esta Página