• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil Black Friday até 300€? - opiniões precisam-se!

sparrow

Power Member
Boas,

preciso de um portátil para uso de organizar e editar ligeiramente fotografias (fazer os álbuns e assim) e para ir à internet.

o mais importante é a reprodução fiel de cores.

para isto qual o tipo de painel melhor? IPS?

arranja-se alguma coisa decente até 300€ nesta semana da Black friday?

obrigado pela ajuda!
 
estava a ver o ACER ASPIRE 3 A315-54K a 299€ (na loja dos que não são parvos)

mas não sei se o ecrã é bom....
 
Última edição:
quando falo de edição de imagem é a nível particular, só fazer uns crops e acertar cor/luminosidade. é mais lightroom do que photoshop.

o que acontece é que no meu pc actual se acertar as fotografias ao meu gosto depois impressas ficam uma porcaria nas cores. O problema é do pc porque se abrir as imagens no telemóvel fica semelhante às impressas. e o PC é antigo e o driver windows 10 não permite calibrar bem o ecrã.

não preciso de nada suprassumo... só fidelidade das cores.

se alguém souber de algum bom negócio até 300€ diga! fico agradecido.

mas se não cumprir estas premissas da boa reprodução de cores também mais vale estar quieto!

o tipo de painel que devo pesquisar é o IPS?


EDIT: para a utilização que pretendo dar um PC all-in-one também cumpria as funções... não sei se é mais fácil encontrar com monitores melhores...
 
Última edição:
Tens que procurar um ecrã que tenha com cobertura de cores pelo menos 72% NTSC (equivale a quase 100% sRGB).
Penso que não há nada com esse orçamento, só a partir dos 500-600 euros.
Talvez recondicionado consigas arranjar...
 
Última edição:
Tens que procurar com 72% NTSC (equivale a quase 100% sRGB).
Penso que não há nada com esse orçamento, só a partir dos 500-600 euros.
Talvez recondicionado consigas arranjar...

agora é que falaste chinês....

se calhar tenho de optar então por comprar um monitor externo... aí se calhar vou para 24 a 27 polegadas IPS... vou procurar que promoções se encontram por aí...
 
EDIT: para a utilização que pretendo dar um PC all-in-one também cumpria as funções... não sei se é mais fácil encontrar com monitores melhores...

Tens o Lenovo Ideapad S145-15API-735 a 300€, mas não esperes um monitor com uma reprodução de cores muito fidedigna.
Por esse valor, também arranjas uma Torre (~200€) + monitor (~100€), mas a situação não muda muito.
Se o teu PC é suficiente, um monitor externo acima dos 100€ é capaz de ser a melhor opção.
 
a nível de funcionamento familiar seria mais prático um portátil...

eu tenho um Desktop mas obriga-me a ir para o escritório. Com o portátil posso ficar com a familia na sala.

por isso é que era bom o portátil. se aparecer alguma coisa por essa ordem de valores era o ideal.


EDIT

este:

HP 14-cm0002ns

por 280€ é má compra?
 
Última edição:
É má compra, bastante pior que o lenovo que o asof disse.
Até 300 e novo, só aquele Lenovo é que está bem bom pelo preço.
Tenta ver nos recondicionados.
 
estou a ver o Lenovo Ideapad 330S-14Ikb por 299€ na loja angloespanhola...

Processador - Intel Core Intel Core i3-8130U
Tipo de ecrã - FHD IPS
Tamanho do ecrã - 14 "
Resolução - 1920 píxeisx1080 píxeis
Memória RAM - 4 GB
Disco rígido - SSD 128 GB

o que o asof disse diz que tem painel TN.

o que acham deste? por 300€ não me parece mau.
 
parece-me bem (só punha mais tarde + 4GB), é raro ver IPS a 300 euros, no entanto não deve ser 72 % NTSC / 99% sRGB... vai acontecer o mesmo, fazes um coisa no pc e sai outra na impressão.
 
estou a ver o Lenovo Ideapad 330S-14Ikb por 299€ na loja angloespanhola...

Processador - Intel Core Intel Core i3-8130U
Tipo de ecrã - FHD IPS
Tamanho do ecrã - 14 "
Resolução - 1920 píxeisx1080 píxeis
Memória RAM - 4 GB
Disco rígido - SSD 128 GB

o que o asof disse diz que tem painel TN.

o que acham deste? por 300€ não me parece mau.

acabei por mandar vir este.

o el corte inglés diz que envia antes de dia 7 de Dezembro.

quando chegar dou feedback.


EDIT: a loja angloespanhola não é uma das patrocinadoras do fórum? o nome foi ocultado!?!
 
a loja dos espanhois que cortam os ingleses está a deixar-me ficar mal...

era suposto a entrega ser até dia 7 de Dezembro e ainda nem enviaram o portátil. Ontem contactei por email e 24H depois ainda nem responderam ao mail.

muito mau serviço!

o portátil em questão agora já aparece no site como indisponível e, pior que isso, mudaram as especificações na página e já não está como FullHD.

cá para mim tinham um portátil que não existe à venda no site e só depois de alguém comprar é que deram por isso.

vamos ver o que isto vai dar!
 
como a ***** que corta nos ingleses nunca mais envia o portátil mandei e-mail a cancelar a compra (tentei telefonar mas ninguém atendeu. o apoio pós-venda na loja online é sofrível. numa loja tão chique não estava nada à espera!). Mas acho que mesmo que eu não cancelasse nunca mais me iriam enviar o computador... porque o que me venderam provavelmente nem existe (por isso é que mudaram as especificações na página).

como alternativa até aos 300€ tive que subir a parada em 99 cêntimos e mandei vir o Insys CD9-G148 por 299.99€. (christmas deals)

Processador Intel® Celeron® N4100 Quad Core
Frequência 1,1 GHz
Turbo Boost / Burst 2,4 GHz
Cache Processador 4 MB
Memória RAM 8 GB
Tipo Memória 8GB DDR4L
Disco SSD 480 GB
Dimensão Ecrã 14,1 ''
Tipo de Ecrã IPS FHD 1920 x 1080 px
Placa Gráfica Intel® HD Graphics 600
Sistema Áudio Stereo Speaker 2x 1W
Leitor de Cartões Miscro SD até 128GB
Interfaces 1x USB 3.0
1x USB 2.0
1x Mini HDMI
1x RJ-45
1x Jack 3.5 mm
Câmara Webcam HD 2.0 MP
Comunicações Wireless LAN 802.11b/g/n/ac
Bluetooth 4.0
Base-TX Ethernet LAN 10/100/1000Mb
Sistema Operativo Windows® 10 Home
Dimensões 32,9 x 21,7 x 2,13 cm
Peso 1,36 Kg
Acessórios Adaptador de corrente CA

em relação ao Lenovo fico a perder no processador, mas ganho na RAM e na capacidade do disco SSD.

para mim o que não pode faltar é o ecrã FullHD IPS...

o que acham?
 
O processador é extremamente humilde, acho que com esse orçamento e requisitos iria sempre para o mercado dos recondicionados. Facilmente encontravas um portátil de grande qualidade com esse valor. Especialmente no RU onde tens um mercado de portáteis empresariais muito grande.

Mas é uma opinião. Para as tarefas do dia a dia chega.
 
o orçamento máximo é 300€ e ainda andei a ver isso dos recondicionados mas não encontrei nada de jeito por menos de 300€.

Quando o computador chegar como é que eu posso verificar que o ecrã é mesmo IPS?
 
Pelo ângulo de visualização. Mas olha que há ecrãs IPS com cores e contraste péssimos. Ser IPS não significa necessariamente que seja bom.

ips-monitor-vs-tn-435x450.jpg
 
Back
Topo