Problema Portátil bloqueado - bitlocker

bmms2007

Power Member
Olá a todos,

Um familiar meu tem um portátil HP e após uma atualização do windows 10 ficou bloqueado. Agora quando arranca, aparece o BitLocker!
Não estou a conseguir ultrapassar este bloqueio, porque o meu familiar não tem conta na Microsoft, isto é, fazia o login através de user "normal" do windows.

Alguém pode ajudar-me com algumas dicas ou orientação para resolver este problema?

Abraços.

Olá a todos,

Um familiar meu tem um portátil HP e após uma atualização do windows 10 ficou bloqueado. Agora quando arranca, aparece o BitLocker!
Não estou a conseguir ultrapassar este bloqueio, porque o meu familiar não tem conta na Microsoft, isto é, fazia o login através de user "normal" do windows.

Alguém pode ajudar-me com algumas dicas ou orientação para resolver este problema?

Abraços.

Viva.

Aconteceu a mesma coisa num asus duma amiga há umas semanas.
Nao consegui perceber se foi actualizacoes do win10 ou um upgrade do 10 para o 11.
E ela tb nao.
E como o teu familiar, ela nunca teve conta na MS.
So consegui recuperar as docs, por live CD numa pen.

Se alguém tiver experiência nesses casos, tb agradeço.

Viva.

Aconteceu a mesma coisa num asus duma amiga há umas semanas.
Nao consegui perceber se foi actualizacoes do win10 ou um upgrade do 10 para o 11.
E ela tb nao.
E como o teu familiar, ela nunca teve conta na MS.
So consegui recuperar as docs, por live CD numa pen.

Se alguém tiver experiência nesses casos, tb agradeço.
Vê este video. Click

Foi o update KB5058379 da Microsoft que foi instalado ha poucos dias. Aconteceu a milhares de computadores por aí.

Isso está super documentado. Vê aqui: https://www.google.com/search?q=KB5058379+bitlocker+repair

WORKAROUND: Disabling Trusted Execution (maybe known as TXT) in the bios.
Viva.

Falhou me esse vídeo 😁

Mas desactivei o trusted na BIOS, dava erro no boot após o arranque inicial ao 1 boot, já com nova instalação do Windows.

@Pendente @ioda23 @bmms2007.

Formatação resolveu.
Só foi copiar as docs antes, com uma pen de boot com live linux

Se ligar para a Microsoft será que enviam o código de desbloqueio?
Viva.

Supostamente a chave do bitlocker está associada a conta Microsoft/email.

Mas no caso da minha amiga, nunca teve conta MS ou registo na MS.

Avancei logo para recuperar os dados, e reinstalar o Windows.

Back