Portátil Bloqueia constantemente

Quinas009

Power Member
Ola boa noite...

Tenho um portátil ACER Aspire 5737Z com a seguinte configuração:


-Intel Pentium Dual-Core T4200 2.0Ghz
-Placa Grafica - GeForce 9400M G
-4GB DD3
-320 GB HDD

Tenho o Windows 7 Profissional, que recebi da Universidade através do MSDN

Fui ao site da ACER verificar se o meu portátil era compatível como o Windows 7. Como achei uma resposta positiva instalei então o windows 7.

O que acontece, é que o pc agora, bloqueia sem razão aparente, ficando a luz do processamento sempre acesa, e o tempo que leva a voltar ao normal é uma incógnita, tanto pode ser logo a seguir como levar uns bons 20 min.

E faz isto em qualquer altura, tanto pode ser ao iniciar do windows, como a abrir uma pagina da net, ou até mesmo a encerrar.

Alguém me sabe dizer o porque disto???
E como posso repara-lo?

Cumps
Quinas009
 
actualiza a bios:eek:

Oi...

Não consigo actualizar a bios.

Ao executar o actualizador da bios ele carrega ficheiros para uma pasta temporária na pasta windows, mas depois vai tentar executar esses ficheiros, e não consegue porque diz que eu não tenho privilégios de administrador, onde isso não é verdade.

não dá para contornar essa situação?
 
Quando dizes bloqueia é apenas um slow-down certo? Nunca chega a freezar?

Apenas acontece com o 7? Não acontecia com o SO anterior?

Já verificaste se o disco está saudável?

Já verificaste se não existe nenhum dispositivo não reconhecido?
 
Quando dizes bloqueia é apenas um slow-down certo? Nunca chega a freezar?

Apenas acontece com o 7? Não acontecia com o SO anterior?

Já verificaste se o disco está saudável?

Já verificaste se não existe nenhum dispositivo não reconhecido?

sim fica com a luz de processamento, sempre acesa, e bloqueia tudo mas o rato continua a mexer. depois passado algum tempo depende, fica bom.

Sim só acontece com o 7. Com o windows vista não fazia isto...
Mas é estranho porque segundo o site da ACER este modelo é 100% compatível com windows 7

Como verifico se o disco está saudável?

Todos os dispositivos que tenho estão reconhecidos...

Cumps
Aguardo resposta
 
Acontece-me exactamente o mesmo. Tive o vista no portátil (um Asus F3sv) e nunca aconteceu, mas desde que coloquei o 7 (x86 ultimate) que acontece exactamente o que o OP descreve, exceptuando a parte de, aqui, os bloqueios durarem no máximo 2 minutos. Também só acontece quando estou a trabalhar no windows. Se tiver um jogo em fullscreen, muito raramente há um bloqueio. Devo dizer também que quando este bloqueio ocorre, a ligação à internet é interrompida, retomando logo de seguida.
 
Acontece-me exactamente o mesmo. Tive o vista no portátil (um Asus F3sv) e nunca aconteceu, mas desde que coloquei o 7 (x86 ultimate) que acontece exactamente o que o OP descreve, exceptuando a parte de, aqui, os bloqueios durarem no máximo 2 minutos. Também só acontece quando estou a trabalhar no windows. Se tiver um jogo em fullscreen, muito raramente há um bloqueio. Devo dizer também que quando este bloqueio ocorre, a ligação à internet é interrompida, retomando logo de seguida.

Exacto, kando bloqueia a ligação a net, é interrompida... ja uma vez bloqueou e levou uns 20 min a dsbloquear...

Experimenta fazer um scan com alguma aplicação para o disco, por exemplo o MHDD.

vou esprimentar esta aplicação dpois digvos o que aconteceu:)
 
Última edição pelo moderador:
Já tive esse problema. Estivesse a fazer fosse o que fosse ele empanava durante uns minutos com a luz de processamento sempre a piscar, e depois retomava tudo normalmente

O que fiz, e reparem que não é uma solução muito pormenorizada mas pronto, corri o AVG, Ad-ware, Super antispyware, Tune Up Utilities, CCleaner, e um Scandisk do mais basico.

Não sei qual destes corrigiu, a verdade é que ficou okay. Demorou foi umas valentes horas a cumprir com isto tudo :P
 
boas a todos, se alguem tiver uma soluçao para isto por favor diga que tambem tenho este problema no meu Acer 5737Z. obrigado
 
Back
Topo