Portatil bloqueia sem razão aparente

Shark1

Power Member
Boas, possuo um portatil insystems 4003p comercializados pela *****.
Há uns tempos para cá bloqueava constantemente, simplesmente crashava e só desligando é que bootava de novo (por vezes outras vezes nem sequer fazia boot).
Eu esperava e deixava arrefecer, apesar de ter monitorizado as temps do cpu e serem normais para o pc em questão, e passado algum tempo voltava a dar. isto piorou e eu pensei em mudar a pasta termica... resultado, qdo abri vi que a pasta termica estava tipo gelatina nem sequer estava "solidificada" parecia ter saido do tubo. Là limpei e meti pasta nova bem aplicada e ficou aparentemente bem.
Só que agora, uns meses depois o comportamento anormal voltou, o que será?
As temperaturas do cpu/board estão normais para o pc em questão a pasta termica até acredito que tenha alterado as propriedades com o tempo mas esta nova está lá a uns meses.

Mau contacto não me parece, porque o pc bloqueia e fica crashado, umas vezes boot de novo outras não. Logo só vejo aquecimento do CPU, algo que eu monitorizo e tambem não me parece e a pasta termica está bem aplicada.

Alguem tem alguma sugestão/ideia?

Agradecia ajuda,
Obrigado
 
pode ser da grafica, ou do processador.

abres o portatil, e vez se a ventoinha do processador ta a funcionar, senao tiver procura ver se a ventoinha tem alimentação, snao tiver tens de ver melhor, istu é u k podes tu fazer, agora da grafica, ja nao sei como te ajudar
 
Recomendava que fizesses um teste teste as memorias, e podes testar com Live CD de linux a ver se ocorre o mesmo problema com outro SO para verificar se não poderá ser do Sistema Operativo. Outra situação já indicada poderá ser a placa grafica, as temperaturas são normais?
 
As temps para o pc em questão são normais, já fiz testes de memória não o memtest mas outro (n me lembro o nome) durante 2/3horas e funcionou bem.

Se for a grafica et é um pc para o lixo...é que certamente é on-board
 
Back
Topo