1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portatil bloqueia sem razão aparente

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por Shark1, 19 de Janeiro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 765)

1. Shark1

Shark1 Power Member

Boas, possuo um portatil insystems 4003p comercializados pela *****.
    Há uns tempos para cá bloqueava constantemente, simplesmente crashava e só desligando é que bootava de novo (por vezes outras vezes nem sequer fazia boot).
    Eu esperava e deixava arrefecer, apesar de ter monitorizado as temps do cpu e serem normais para o pc em questão, e passado algum tempo voltava a dar. isto piorou e eu pensei em mudar a pasta termica... resultado, qdo abri vi que a pasta termica estava tipo gelatina nem sequer estava "solidificada" parecia ter saido do tubo. Là limpei e meti pasta nova bem aplicada e ficou aparentemente bem.
    Só que agora, uns meses depois o comportamento anormal voltou, o que será?
    As temperaturas do cpu/board estão normais para o pc em questão a pasta termica até acredito que tenha alterado as propriedades com o tempo mas esta nova está lá a uns meses.

Mau contacto não me parece, porque o pc bloqueia e fica crashado, umas vezes boot de novo outras não. Logo só vejo aquecimento do CPU, algo que eu monitorizo e tambem não me parece e a pasta termica está bem aplicada.

Alguem tem alguma sugestão/ideia?

Agradecia ajuda,
    Obrigado

2. Shark1

Shark1 Power Member

Alguem? Agradecia ajuda pois custa-me deitar o pc fora porque está bom aparte desse erro, e duvido que a assistencia resolva.

3. pode ser da grafica, ou do processador.

abres o portatil, e vez se a ventoinha do processador ta a funcionar, senao tiver procura ver se a ventoinha tem alimentação, snao tiver tens de ver melhor, istu é u k podes tu fazer, agora da grafica, ja nao sei como te ajudar

4. Shark1

Shark1 Power Member

Nop, como disse as temperaturas manteem-se, e as ventoinhas estão a funcionar correctamente. Logo não faço ideia.

5. Code_Red

Code_Red Banido

Recomendava que fizesses um teste teste as memorias, e podes testar com Live CD de linux a ver se ocorre o mesmo problema com outro SO para verificar se não poderá ser do Sistema Operativo. Outra situação já indicada poderá ser a placa grafica, as temperaturas são normais?

6. Shark1

Shark1 Power Member

As temps para o pc em questão são normais, já fiz testes de memória não o memtest mas outro (n me lembro o nome) durante 2/3horas e funcionou bem.

Se for a grafica et é um pc para o lixo...é que certamente é on-board

Partilhar esta Página