Problema Portátil bloqueia

Chuck10

Suspenso
Boas noites !

Passa-se o seguinte, há cerca de cinco, seis dias, o meu portátil começou a bloquear. Grande parte desses bloqueios acontecem quando estou no browser e tenho de utilizar flash, mas não é exclusivo. O bloqueio é total, não consigo fazer nada, e é variável, tanto pode demorar uns segundos a recuperar, como dois, três minutos. E, se por exemplo, estiver a ouvir música, ela fica igualmente encravada no bloqueio, parecendo "robots" em super slow motion. (Sei que, dito desta maneira, parece estúpido, mas é para dar uma ideia de como fica)

Após algumas pesquisas, decidi fazer uns testes, mais propriamente à memória, correndo o memtest, e não me deu qualquer tipo de erro. Já actualizei as drives da gráfica, já desinstalei as placas de rede, possíveis programas que estivessem a causar o problema, reinstalei o browser, e até agora nada disto resolveu. Também removi as memórias e o disco para limpar.

Li algures que podia ser o aquecimento, por isso decidi testar se o problema se mantinha quando ligo o portátil, e mantém-se.

A única coisa que ainda não fiz, foi colocar uma distro de Linux numa pen, e ver se o problema persiste.

De qualquer das formas, decidi postar aqui para ver se me conseguem dar alguma dica, para lá daquelas que tentei, e para saber se já aconteceu algo semelhante a alguém.

O computador em questão é um Toshiba Satellite A300-276.
 
Última edição:
Boas , em relação ao aquecimento acho que deverias indicar as temperaturas do cpu mesmo após ligar , porque se ele estiver mesmo virado pro aquecimento num instante aquece ...

Em segundo como de costume , ja correste o malwarebytes por exemplo ?
 
Por referires o flash, já desactivaste a aceleração por hardware?
Fazes clique direito numa animação flash, escolhes configurações e desmarcas a aceleração por hardware no primeiro separador.
Reinicia o browser e testa.
 
Boas , em relação ao aquecimento acho que deverias indicar as temperaturas do cpu mesmo após ligar , porque se ele estiver mesmo virado pro aquecimento num instante aquece ...

Em segundo como de costume , ja correste o malwarebytes por exemplo ?

Não creio que seja das temperaturas, porque ainda há uns dias corri um programa para ver e estavam dentro do normal. Se bem que, tenho de dizer que o portátil no último mês, desligou-se sozinho por duas vezes (algo que nunca tinha acontecido), e aí sim, era das temperaturas, mas penso que foi devido ao excessivo calor ambiente.

Sim, corri o Malwarebytes e NIS 12, ambos em pesquisa completa. Não encontraram nada.

Por referires o flash, já desactivaste a aceleração por hardware?
Fazes clique direito numa animação flash, escolhes configurações e desmarcas a aceleração por hardware no primeiro separador.
Reinicia o browser e testa.

Por acaso não me lembrei de desligar essa opção. Ao princípio até pensei que tivesse resolvido, mas passado um bocado os bloqueios voltaram.
 
Põe o HWMonitor a correr em fundo, faz a utilização habitual e de vez em quando vê o que está registado na coluna Max.
Só assim podes ter uma ideia correcta das temperaturas nessa máquina.
 
Back
Topo