portatil bom para desenhar 3d

jclaudino

Power Member
companheiros antes de mais boa tarde!!
ando por aki de sugestoes para me ajudar a decidir que portatil vou
eu investir!!
bem eu pretendo uma maquina boazinha para trabalhar em autocar 3d ,
solidwork e inventor!! preciso acima de tudo de uma boa grafica!!
neste momento o orçamento e de 1200€ e posso dizer que nesta altura estou
inclinado para toshiba a200-1gb!!
o que acham???
 
Precisas de um portátil de preferência com as novas placas Quadro, são perfeitas para processamento de 3D, mas esse portátil já é bastante bom para o orçamento disponível.
 
3d

sim kult sei que pelo preço e capas de nao ser muito ma escolha a compra
deste portatil pa trabalhar 3d mas nao tenho um grande conhecimento em geral
do mercado mas pelo que tenho visto e em relaçao ao orçamento este acaba por nao ser mau mas nu entanto espero que postem ai as vocas sugestoes!!!
 
E porque nao um MAC.

Será que o Autocad; Powershape; Solidworks; Inventor; Mastercam; entre outros tem suporte para MAC?! É que simplesmente sem isso não se trabalha ou caso exista software equivalente se uma empresa usa um tipo de software, referido em cima, a reconversão do formato vai perder qualidades, que logicamente, lixa o trabalhador.
 
Última edição:
jclaudino, eu pessoalmente não conheço o autocad 3D, mas sou um utilizador frequente de inventor, solidedge e solidworks.
Pela minha experiencia, tenho reparado que é mais importante ter muita RAM que uma placa gráfica muito potente. Aliás se procurares na net os requesitos minimos do solidworks, verás que eles recomendam 1GB de memória RAM (recomendam inclusivamente 6GB de RAM para peças com mais de 1000 features e/ou assemblys com mais de 10000 peças). Já a gráfica eles só dizem que tem de ter suporte openGL (obviamente convem não ser uma placa gráfica integrada). A gráfica geralmente só é levada ao limite quando brincas com o photoworks (no caso do solidworks).
quanto á gráfica da Toshiba A200-1GB, é mais que suficiente, no entanto como ddisse o Kult, as melhores são as Quadro. de qualquer forma, essa ATI é mais que suficiente. :)
quanto aos softwares correrem no vista, o solidworks e o inventor 2007 não correm no vista, mas as versões 2008 desses softwares irão correr no vista.

espero ter ajudado.
 
concordo, uso mais catia que solidworks, e no fim das contas o que vais precisar para trabalhares com fluidez eh bastante ram! á sempre truques para nao ser necessaria tanta, mas pa trabalhar com assemblys com tudo a vista não á volta a dar...

o que puxa pelo CPU é quando tens k fazer features como patterns ou lofts com sketchs complicados, a grafica como o high já disse so eh precisa para os fotorealismos, ai poderas notar muita diferença mas nao muito na qualidade, é mais no tempo que demora a fazer o render!

o catia é mais pesado que o solidworks e eu trabalho com fluidez com um venice@2600mhz, 1gb e uma x800, isto em assemblys na ordem dos 150-200 peças(com bastantes features). nas fases finais do trabalho faço renders com a qualidade(reflexos, texturas, luzes,etc) no maximo e resoluçao de 4096 e o maximo k ja me demorou foi 45min. renders de 800x600 é um ou dois minutos, ás vezes menos
 
Última edição:
esquece esse software em OS X, alguns deles como o solidworks e o mastercam nem no vista correm!

olha que correm, muito deles sem patchs, basta carregares com a direita sobre o executável do programa, ir a compatibilidade e seleccionar o "correr como administrador", eu trabalhos com muitos programas de 3D edição de imagem e video e resultou, não sei é se dá em todos!
 
sempre tens a nova geração actualizada Asus F3SV-AP183C a 1182€ com boas specs:
Processador
orange.gif
Intel Core 2 Duo T7300

Velocidade do Processador
orange.gif
2 GHz

Memória
orange.gif
2048 MB (1024x2) DDR2 667

Discos Duros
orange.gif
160 GB SATA 5400 rpm

Drive
orange.gif
DVDRW Supermulti

Ecran
orange.gif
15.4'' WXGA Color Shine

Câmara de Vídeo
orange.gif
Webcam 1.3 MP

Placa Gráfica
orange.gif
Nvidia GeForce 8600 256 MB dedicados/1024 MB TC

Placa de Rede
orange.gif
Gigabit LAN

Wireless
orange.gif
802.11a/b/g
orange.gif
Bluetooth

Sistema Operativo
orange.gif
Windows Vista Premium

Oferta
orange.gif
Mala e Rato

Galileu.Com
(por agora, enquanto não sai a actualização das outras marcas)
 
para dar-te um conselho melhor, teria de saber que tipo de trabalhos vais fazer em CAD. se vão ser projectos com um grande número de peças, se vais usar as toolboxes como o cosmosworks ou o photoworks, etc mas acho que as melhores opções dentro do teu orçamento neste momento serão os seguintes:
compal FL90 que podes encontrar á venda na *****(porto) e na *****(Lisboa).
Toshiba A200-1GB aquele que referiste no inicio do post.
Asus F3SV-AP183C (o JarimbaG1S vai ter de te dizer a loja porque ainda n o vi a menos de €1200)
Acer 5920G ( bom portátil mas a assistencia técnica da Acer não é mto boa)

Boa sorte na compra que fizeres.

P.S: se tás estiveres na faculdade, entra em contacto com os professores que dão as disciplinas aonde vais usar os programas de CAD 3D. muitas vezes eles conhecem os melhores portáteis à venda para trabalhar em CAD.
 
desenhar

vou trabalhar em cad 3d mas mais ligado a arquitectura por isso
sao desenho que poxam muito pela maquina actualmente tenho
um assus a7j de 17", nao tenhu nada a apontar so que queria mais mobilidade por isso queria um de 15" por isso estou a pençar no toshiba!!
o meu assus teve um problema na grafica(ATI1600) que keimou vieram busca-lo a uma sexta de manha na terça a tarde ja o tinha e muito bom!!
mas agora pretendia um de 15"" por isso estou a pedir a voça colaboraçao!!!
 
Boas

Para modelação 3D e ara este nível de preços eu optaria pelos seguintes:

Compal FL90 Entry - 1150€

- Core 2 Duo T7250 2.0Ghz (800Mhz) 2Mb
- 120Gb 7200Rpm
- Nvidia GeForce 8600 Gt
- 2Gb DDR 2 667Mhz
- Ecrã 15.4"

E um portátil com um grande desempenho e tem uma placa gráfica muito boa.

Compal FL90 Pro Plus - 1330€

- Core 2 Duo T7500 2.2Ghz (800Mhz) 4Mb
- 12Gb 7200Rpm
- Nvidia GeForce 8600Gt
- 2Gb DDR 2 667Mhz
- Ecrã 15.4"

É um pouco mais caro do que pretendias, mas tem um processador de game média alta, um placa gráfica de gama média e um disco de grande desempenho.
 
Back
Topo