portatil bom para desenhar 3d

por este preço, é difícil recomendar diferente: http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=26865&cat=1719

ou com uma gráfica inferior, mas ainda mais barato: http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=26924&cat=1719

Eu tenho semelhante a este 2º... mas aconselho-te a ponderar bem... sou arquitecto, e muitas vezes me arrependo de ter ido para as 15"... se voltasse atrás, acho que tinha dado o salto para as 17"...
 
17"

eu e precisamento ao contrario do seu caso tenho um de 17" e (arrapendo-me) lol
acho qu nao dá muita mobilidade!!
quanto a situacao dos compal acho que essa manrca nao me da granda fiabilidade
tb estou a falar sem muito conhecimento de causa nao eu preferia ei para uma masca de confiaça!! entende!! tipo asus ou toshiba!!
 
quanto a situacao dos compal acho que essa manrca nao me da granda fiabilidade
tb estou a falar sem muito conhecimento de causa nao eu preferia ei para uma masca de confiaça!! entende!! tipo asus ou toshiba!!

Muita gente tem comprado portáteis Compal e não tem tido razão de queixa...

Agora é uma questão de escolha e confiança.
 
compal

sim companheiro acredito que os nao tenhao tido muitas razoes
de queicha mas prefiro ir para toshiba ou assus ou ainda hp!!
tenhu e de ponderar o modelo !! tive a ver o assus f3sc parece-me tambem bastante
interesante!! mas deixem ai mais sugestoes sff.
 
amigo compal tem grandes maquinas e altamente personalizaveis,acho que poderia ser uma grande escolha...
de resto todas sao boas marcas..o que depois varia é a sorte com elas e a assistencia..
eu se pudesse tinha ido para o compal..mas tb estou muito contente com o hp..
 
"a grafica como o high já disse so eh precisa para os fotorealismos, ai poderas notar muita diferença mas nao muito na qualidade, é mais no tempo que demora a fazer o render!"

Olha que não...o cpu é que é o componente decisivo quando fazes renders. A gráfica terá importância nos viewports, se tiveres modelos complexos e os quiseres visualizar em tempo real recorrendo ao opengl ou directx..
 
Só tens de ver a diferença entre o Toshiba A200-1GB e o Asus F3SV-AP183C.
A diferença apenas reside:
- Disco Rígido: Toshiba->200GB a 4200rpm Asus->160GB a 5400rpm
- Placa Gráfica: Toshiba->ATi HD2600 256Mb Asus->nVidia 8600M GS 256Mb
- Wireless: Toshiba-> a/g/n Asus->a/b/g
Se veres os 3DMarks06 do site NotebookCheck.com podes ver:
- ATi HD2600 - min. 3037 máx. 3037
- nVidia 8600M GS - min. 2069 máx. 2743
Também é verdade que a placa da ATi é a que aquece menos em aplicações gráficas.
No caso da Asus, oferece um rato e uma mochila. Na Toshiba podes escolher 3 de 6 brindes (apenas online).

Agora também tens de ver uma coisa: se um dia ficares farto do Vista e quiseres mudar para o XP (visto ser ainda o melhor SO da Windows, até sair o SP1) tens de arranjar drivers.
Na Toshiba tens todos os drivers diponíveis tanto para XP como para Vista:
- http://pt.computers.toshiba-europe.com/cgi-bin/ToshibaCSG/download_drivers_bios.jsp?service=PT
A Asus também não se deixa ficar atrás:
- http://support.asus.com/download/download.aspx?SLanguage=pt-pt

Já vi os dois ao vivo, gostei do "interior" (teclado, etc) do Asus e do "exterior" do Toshiba (tipo acrilico :001:). As colunas do Toshiba tão um bocadinho "mal desenhadas".
Quanto ao peso o Asus tem perto de 3 KG e o Toshiba tem 2,7 KG.
Ao final disto tudo escrito, já não escolheria Asus e ficava-me pelo Toshiba :007: :lol:
Nota final: A partir de Janeiro de 2008 sai uma nova linha de processadores (T8100/T8300/T9300/T9500/X9000) e no final do ano que vem virá os novos processadores quad-core para portáteis, que prometem revolucionar o mercado dos notebooks (apesar de existir barebones portáteis com Q6600). Já agora, e abrir-mos um tópico onde diga como aranjarmos drivers para o "people" que queira regressar ao XP, não? (Quem disponibiliza suporte quase completo para XP: Asus, Toshiba, Apple (já vem incluído com o Boot Camp), LG, e Fujitsu. HP tem de se pedir online pelo suporte técnico. As outras marcas nem existe luz ao fundo do túnel. (autoCAD 2008 já funciona no Vista).
 
Última edição:
Sou aluno de Eng. Mecânica e farto-me de usar o Solidworks. Sinceramente não estou a ver aquilo a ter aplicações na Arquitectura por isso acho que primeiro que tudo deves certificar-te de quais são os programas que vais realmente utilizar.

Quanto à questão dos renders, sim o processador é sem dúvida o mais importante. Eu faço renders de máquinas inteiras com uma 6800XT e nunca na vida demorei 45min para fazer um render, nem sequer 15min. Isto provavelmente porque tenho um AMD X2 3800 a 2.2Ghz e 2048Mb de RAM.
Na gráfica deves ter em atenção que as ATIs são usadas principalmente para jogos e têm problemas de compatibilidade com alguns desses programas, um deles é o Solidworks. Apenas as ATI certificadas (equivalentes às Nvidia Quadro) funcionam sem problemas, as domésticas ou não profissionais (equivalentes a GeForces) pelo que tenho visto em portáteis de amigos têm bugs como por exemplo quando rodas o objecto alguns detalhes desaparecem ou quando trabalhas com assemblys, volta e meia desaparece uma peça ou outra.

Monitor de 15" é um erro dos grandes... Só as tools ocupam-te uma grande parte da àrea do ecrã, deixando-te um espaço minimo para trabalhar. Eu tinha um portátil de 15" e passei a trabalhar no desktop só para poder ter um ecrã de 19". De uma forma geral trabalha-se melhor e mais depressa num ecrã grande.

Eu também andei a ver o MAC OSX mas está fora de questão. O Windows funciona com todos os programas de CAD, enquanto no MAC estás limitado, e os programas mais conhecidos de CAD não suportam MAC OSX. Além de que pelo mesmo preço compras um PC mais potente.

Dos dois portáteis que tens aí em cima eu comprava o Asus pela gráfica da Nvidia e pelo disco mais rápido. No entanto acho que por 1200€ deve haver portáteis mais indicados. Lembra-te que o mais importante não é a gráfica mas sim o processador+RAM. Até porque vais ter mais coisas a puxar pelo PC além do CAD (como por exemplo o Ansys para análise de estruturas).

Tem também em conta que, pelo menos na Asus, o modelo corresponde principalmente ao "chassis" do portátil, tudo o resto pode ser escolhido consoante a necessidade. Eu lembro-me que há uns 4 anos atrás, quando comprei o meu, escolhi peça a peça, e algumas delas nem apareciam no site da Asus como opções. Por exemplo, no site o máximo para o meu portátil era um Pentium 4 2.8Ghz com 512Mb e o meu era o mesmo modelo mas com um P4 3.2Ghz com 1024Mb.
A Dell, apesar de cara, também é uma grande marca de PCs, onde podes configurar o portátil todo e segundo sei tens uma assistência de topo. Não é por acaso que é talvez a marca mais usada por empresas em todo o mundo.

Edit: Se já tens um portátil de 17" deixa-te ficar com ele (dependendo das specs) ou então vende-o e investe o dinheiro numa máquina a sério já com uns 2 ou mesmo 4Gb de RAM, uma gráfia Nvidia Quadro e por aí fora. Vê o tópico "Portátil 17"" que tens lá uma boa lista de bons investimentos e mais opiniões de quem trabalha com CAD.
 
Última edição:
hello my friends...
epa eu tb ando em arquitectura e como tal cada ano que passa mais processamentos necessitamos de usar. Ele é o autocad aberto juntamento com o photoshop, uns renders a mistura e mais ouvir uma musica, fazer conversao de ficheiros pra PDF em formatos poderosos, para os portfolios e impressoes em grande escala. no fundo precisamos mesmo de uma maquina mesmo rapida com boas leituras intermedias, para nao perder-mos tempo a espera que o sacana leia a informaçao, isto tudo quando se esta a horas de entregas importantes. sei como é perfeitamente.
E como tal tb ando a procura do mesmo. de um belo portatil que faça isto tudo sem me chatear muito com o resto... Tentei procurar e ja falei com inumeras pessoas. . . Primeiramente inclinava-me para um MACbook PRO desse novos que sairam mas sao caros pa caramba... depois de umas pesquisas mais detalhadas e de ver realmente o cache que temos para dispensar... Conclusao... ASUS sao os portateis que melhor arquitectura de construçao tem, incluindo a assistencia e garantias, oferecen-te tudo e ainda uma mochila porreira pra levares a maquina... claro que isto nao serve de conforto... mas procura no site da asus pelo ASUS G1s--------- é mesmo muito bom e podes mesmo fazer grandes works com esse
( ps: eu nao trabalho na Asus.... mas pelo que me tenho informado e pesquisado,, a nivel preço qualidade performancen inda por cima saiu na INFORMA exame , revista de pc´s na ediçao de setembro, fizeram analises a mais de 20 laptops) experimenta
STAY COOL BRO
 
Qual é Afinal!!

:joker:.. afinal de contas quem me sabe dizer qual o melhor laptop do momento a um custo de 1700 euros mais ocisa menos coisa.....

CHIBEM-se
 
ups

.... ja tou fudi.... quanto mais vejo menos decido.... tou fudi...o porrrrrrrrrrrrra.... alguem me ajuda. nao preciso de medicos... preciso mesmo de ajuda experiente...

THANKS... e ate amanha.... FIQUEM BEMMMMMMMMMM:joker:
 
Por 1700€ vais ao site da Dell e configuras o teu próprio PC, ou vai ao tópico que eu disse aqui na secção de portáteis. Estão lá a falar sobre um grande negócio com um MSI que por 1570€ até 4Gb de RAM trás.

De qualquer forma a minha sugestão é sempre para fazerem um Asus ou um Dell à vossa medida, não se limitem aos "pré-fabricados" que há em stock nas lojas.
 
Desculpem o double post mas no site da Dell estão portáteis Dell Precision em promoção:

Dell Precision M6300
- Windows Vista ou XP (à escolha)
- Intel Core 2 Duo T7500 2.2Ghz 4Mb 800Mhz FSB
- 2048Mb DDR2 667Mhz
- 160Gb Sata 7200RPM
- Nvidia Quadro FX 1600M 256Mb (dedicados)
- Ecrã 17" WUXGA (1920x1200) Ultra Sharp Anti-Reflexos
- DVD-RW
- Bateria de 9 células
- Dell Wireless 360 Bluetooth
- Intel PROWireless 3945 802.11a/g
- 3 anos de garantia internacional, com entrega no dia util seguinte, com assistência no local (inclui conjunto e-learning).

Preço: 1249€ (1511€ com IVA)

- Por mais 20€ trás leitor de impressões digitais.
- Por mais 355€ trás um Intel Core 2 Duo T7700 2.4Ghz 4Mb 800Mhz FSB
- Por mais 365€ trás um M3400 T7800 2.6Ghz 4Mb 800Mhz FSB
- Por mais 515€ trás 2x2048Mb DDR2 667Mhz
- Por mais 3€ trás o mousepad

Para quem não quiser as 17" também há o Dell Precision M4300 que é identico e custa 959€ (1160€ com IVA).

Pelo preço não se deve arranjar muito melhor, e tendo em conta que a Dell é uma das melhores marcas, quer em construção quer em assistência, deve mesmo ser um dos melhores negócios.
Em capacidades, apesar de custar mais 300€, bate bem qualquer portátil que aqui referiram, além de que a garantia é muito mais vantajosa (se bem que niguém faz intenções de a usar, digo eu lol). :)

Edit: Custa mais 300€ o de 17", porque na versão 15,4" até custa o mesmo que alguns portáteis aqui falados e é de longe o melhor.
 
Última edição:
Não desfazendo nos Dell, que parecem ter umas Specs de fazer inveja, serão certamente os melhores q já se falou aqui ... em relação á grande questão Asus vs Toshiba ainda ninguem falou no ITM de 1gb que o Toshiba trás ...
Eu tenho um Asus q me custou 1300€ c/ T7200 - 2 Gb Ram a primeira comparação que fiz foi um SuperPi comparado com um Fujitsu T7200 - 1Gb Ram e Grafica partilhada ... o Fujitsu era melhor ... custou "apenas" 600€ euros menos ... ou seja 800€.

Isto pra te dizer q as Specs valem o q valem pq depois em questões de desempenho nem sempre o mais caro será melhor.

De qualquer forma comparar um processador de 2Mb de Cache com um de 4Mb é disparate para quem vai fazer uso dele ...

Eu n compraria um Asus novamente (F3JC) simplesmente pq a qualidade de construção é fraca.
Vi um CLAUSUS (acho q é assim) na ***** creio q baseado no Barebone HL e pareceu-me bom... claro q em termos de garantias ... acho q o portátil do momento é mmo esse Toshiba XXX-1Gb.

E claro que por 1200€ n arranjas melhor, a n ser q vás para uma máquina "linha branca" onde a garantia nem sempre é assegurada pela marca mas sim pela loja onde o compras.

Abraço

PS: Ainda bem q vais desenhar e n escrever textos pq com tantos erros de Português terias de fazer uma reciclagem. :)
 
Back
Topo