Portátil, bomba de 1500!!!

peleleka

Power Member
Boas Pessoal!!!



Quero um portátil, que seja uma bomba!!!
Já fiz dois tópicos sobre o toshiba Toshiba Satellite P200-1IE e os Hp HP Pavilion dv6799ep Special Edition Entertainment Notebook PC
e HP Pavilion dv9790ep HD-DVD, mas como não me consigo decidir entre estes pc's, vou colocar neste tópico as características do meu pc bomba imaginário, para assim poder aparecer mais novas opções de portáteis.





Características:



1) Qual é o orçamento disponível?
1500€


2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"
d. Substituição de Desktop: 17" ou mais


3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Não tenho muitas preferências, mas gosto muito de Toshiba e Hp, mas estou com medo da assistencia, da Hp pois já ouvi dizer mal da mesma. Qual quer marca é bem vinda!!!


4) A que tarefas se destina o portátil?
-Computador de trabalho e apresentações;
-Para algum entretenimento especialmente na altura de férias (músicas, filmes);
-Para alguns jogos, que geralmente são títulos recentes;
-Preciso dele também para fazer downloads.


5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
Sim, vou transportar o portátil com alguma frequência, mas não é todos os dias, mas o peso não importa muito se o pc for uma bomba, mas claro quanto mais leve melhor.


6) Quantas horas de bateria necessitas?
Quanto mais melhor se for cerca de 2 horas está optimo!


7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Títulos recentes que vão aparecendo, por isso tende ser um bom portátil para aguentar os jogos do futuro.


8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
Posso comprar o pc pela internet mas primeiro gostava de vê-lo ao vivo se possível!!!:-D


9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
Queria comprar um pc com Vista, mas depois queria colocar também o XP e Linux.


10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
b. WXGA+ - 1440x900;
c. WSXGA+ - 1680x1050;
d. WUXGA - 1920x1200;
Qualquer uma delas serve, mas convém ser a maior possível.


11) O aspecto do portátil é importante para ti?
Não muito, mas que não seja feio.



12) Quando é que vais comprar o portátil?
O mais rápido possível.


13) Por quantos anos pretendes usar este portátil?
Por volta de 5 anos, daí ter que ser já bastante avançado.


14) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
No mínimo preciso de 200 ou 250, que seja rápido.


15) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
Pode ser uma drive DVD Super Multi (Double Layer) e se for light scribe é que era bom, o mais rapida possível, mas se tiver blu-Ray melhor ou HD-DVD.


16) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
Sim, o máximo de portas possível, especialmente USB 2.0 (muitas se possível, 4 ou mais), TV-Out, S/PDIF (óptica), VGA, HDMI.
Comunicações, obviamente preciso de wireless e bluetooth.


17) Processador.
Intel Core2 Duo T7700 (2x 2.40GHz) com Tecnologia Intel Centrino Duo Mobile ou
Intel Core2 Duo T9300 (2x 2.50GHz) com Tecnologia Intel Centrino Duo Mobile ou melhor!!!:p
Mais cache possível.


18) Ram:
4G


19) Placa gráfica:
Uma boa placa gráfica de 256 MB dedicados ou uma placa de 512 MB.


20) Outras características:
PC bastante rápido!!!
WebCam Integrada com micro.
Teclado numérico.
Slot ExpressCard.
Leitor de cartões.
Boa garantia.
Boa qualidade de som.




Quero que me dêem novidades brevemente.
 
Última edição:
compra o unico mac q vale a pena, pois + 150 euros e trazes uma boa makina, o novo MacBook PRO
Pra alem d teres o mac-os, (s kiseres so tar na net e tal, usas o mac-os,a bateria dura mais, de 4 a 5 horas)
podes instalar o windows.

Vem com o T8300, 2 gigas d Ram ( podes por a 4 gigas), uma 8600M GT(256 dedicada), disco 250gigas SATA (5400rpm)
tipo o portatil em 15' pesa 2.5kilos (q pra 1 de 15 eh mto bom) e esteticament eh mto bonito.

Neste momento s foss comprar 1 de 15', era o portatil d eleiçao, nao por ser Mac, pq eu nem gosto mto deles :P, mas por causa do q referi anteriorment :)
 
O Asus M50SV é uma boa aposta, e com o dinheiro que sobra podias por 4 gigas de ram e substituir o disco por um mais rápido...
 
asus

concordo plenament com o asus M50SV... Está com umas características espetaculares e até é bonito...
http://*****.com/php/product_info.php?products_id=1158
 
Pois é meus amigos o Hp já eu andei a cuscar e era o ke eu ia comprar, mas fiquei desiludido com a assistência da HP e além disso esse portátil tem uma drive HD-DVD que não vai ser vir para nada.


O problema é que eu gostava bastante de ter 4G e no assus iria ter que gastar dinheiro numa memória de 2G e comprar um disco rígido novo e assim pode sair mais caro.


Vou optar por enquanto pelo asus, mas não prometo nada pois mudo de ideias rapidamente.
 
Última edição:
Se fosse a ti apostava no Asus M50SV. Tenho um e digote q estou mm contente c a máquina. Compreio há uma semana e estava na mm situação q tu. :)

Isso do M50SA deve sair a um preço bruto...
 
Penso que sairá por volta dos 1500, max dos maxs 1600..Também vai depender disso se o compro ou nao..Acima de 1550 se calhar vou para o f8sp (14.1")
 
Preciso que alguém me mande um site com as características dos compais.
Os portáteis compal têm site?

Alguém me pode dizer se o asus M50SV lê blu-ray é que no site oficial da asus diz que sim, foi o que eu entendi. http://www.asus.com.tw/products.aspx?modelmenu=2&model=2024&l1=5&l2=74&l3=616&l4=0


E queria que me esclarececem outras coisas que diz no site, por exemplo se se pode encomendar o pc com 4G de Ram e o disco rígido à escolha. Se isso é possível não é numa loja qualquer é a través do site ou assim.
 
Preciso que alguém me mande um site com as características dos compais.
Vê aqui por exemplo:
http://*****.com/php/index.php?cPath=95&osCsid=ab7eb0ce94354022dac534a20c21f1d5
Os portáteis compal têm site?
Sim, www.compal.com
Alguém me pode dizer se o asus M50SV lê blu-ray é que no site oficial da asus diz que sim, foi o que eu entendi. http://www.asus.com.tw/products.aspx?modelmenu=2&model=2024&l1=5&l2=74&l3=616&l4=0
A versão vendida em Portugal não traz drive blu-ray.
E queria que me esclarececem outras coisas que diz no site, por exemplo se se pode encomendar o pc com 4G de Ram e o disco rígido à escolha. Se isso é possível não é numa loja qualquer é a través do site ou assim.
Não, trata-se uma configuração pré-definida e montada pela Asus.
No entanto, podes comprar um disco e memórias à parte e substituir.
 
E que tal este compal, pode ser que te agrade (eu pelo menos gosto xD se nao tivesse comprado um ifl90 á uns meses comprava agora este :007:)
http://*****.com/php/product_info.php?cPath=95&products_id=1176
 
Alguém me pode dizer se o asus M50SV lê blu-ray é que no site oficial da asus diz que sim, foi o que eu entendi.

Depende do modelo na ***** em braga tem la um com blu-ray, mas a grafica é uma hd 3470 e custa 1300€.
E já agora a compal a nível de assistência , qualidade dos materiais é boa ou nem por isso...
 
Back
Topo