Portatil c disco fanado ainda na garantia

Ziggy

Power Member
Boas pessoal,

alguem me pode dar uma ajuda?

Em Dezembro comprei um portátil ACER numa grande empresa multinacional (S.O.C.), acontece que desde meados de fevereiro notei um decrescimo no rendimento que tirava do pc com tendência a ficar cada vez pior. Após muitas pesquisas verifiquei que o problema estava no disco que está fanado. Como o Portátil está na garantia, teoricamente não irei ter problemas na reparação do mesmo.... ou melhor, é aí que começam os problemas. Como é sabido a ACER não tem laboratórios em Portugal e o mais próximo é em barcelona, logo vai demorar pelo menos 2/3 meses a vir....

A questão que quero colocar é se legalmente tenho direito a pedir um portatil de substituição, pois foi-me dito que legalmente o posso fazer....
 
kndo dizes disco fanado?! referes-t a k? faz barulho? o pc blokeia?
ao fim de alguns meses de uso do pc, de muitas instalacoes de programas etc etc o pc vai perdendo dinamica na execucao das tarefas.. (podendo remediar a isso fazendo "limpezas" com softwares especificos)

uma solução seria reinstalares o win XP de novo.. para voltar a ficar tudo como deve ser...

knto á reparacao do acer, ja existe servico tecnico para acer em portugal... pela Beltrão Coelho presente em varios locais do pais...

o portatil de substituição só podes ter caso esteja mencionado na garantia fornecida pela loja onde comprast...
ha lojas de informatica que na compra de portateis oferece isso pagando uma certa quantia a mais.. por ex: C*ip7
 
quando digo que o disco está fanado, quero dizer que está mesmo fanado.


Ja efectuei limpezas e desfragmentações, programas de análise do disco e 30 por uma linha.


ou seja, vou ficar sem o pc.....dass
 
reinstala o windows... pk essa descricao n tem nada de concreto pa dizer k ta estragado...
se nao tem badsectors nem blokeia nem faz barulhos estranhos.. esta em bom estado..

alem disso para ir para a garantia terias k especificar o problema, e não sao sintomas concretos de disco avariado...

a serio reinstala o windows.. vai ficar bom vais ver.. ja agora k portatil é?! eu tenho um acer a 1 ano e ta td a 100%.. sempre limpo.. tmb n jogo nele.. so mesmo trabalho.. +/- 10h/dia de uso
 
ja reinstalei.... 2 vezes e nada


Tenho ACER Aspire 9410
Processador T2050 1.6
GForce 7300 256 MB
512 DDR2


se não é do disco do que será??? memórias? tou mesmo inclinado para o disco
 
aconselhava-t a meter mais 512MB de ram.. o tal acer k t falei e parecido com esse.. mas tem mais ram mas tem ecra de 15.4... faz uns testes de diagnosticos ao disco.. ficas logo exclarecido.. e ve como ta os detalhes do S.M.A.R.T do disco..
 
Back
Topo