PORTÁTIL C/ Melhor Som

ksk2006

Power Member
Preciso comprar um portátil mas tem de ser o que tiver o melhor sistema de som (placa) sendo que o custo nao será problema qual a vossa melhor escolha?

TKS
 
pode sempre tentar um que tnehas colunas sei la.. harman kardon.. mas.. o som de colunas e sempre like shit...

depende do ke keres fazer... geralemnte a qualdiade da slacas de som.. e quase sempre a mesma...
tb podes comprar uma placa de som externa... tipo as da creative
 
Não vais encontrar nenhum portátil com um sistema de som muito elaborado...
A nível de codecs é tudo do mais rasca que há, o AC97 mínimo indispensável com DACs foleiras e codecs Realtek dos mais baratos..

A nível de colunas de som é sempre bastante medíocre.. Muitos portáteis dizem que possuem colunas Harman-Kardon ou Altec Lansing mas soam todos ao mesmo: agudos super-distorcidos e baixos praticamente inexistentes..

Durante uns tempos a Toshiba vendeu uns portáteis que traziam subwoofer incorporado e esses até se safavam mais ou menos.. no entanto parece que os custos energéticos eram proibitivos portanto acho que essa gama deixou de existir à venda (lembro-me que foram os primeiros a aparecer com a Geforce2Go).



Se dás valor ao som, o que eu aconselho a fazer é comprares um portátil decente, com A64 ou Dothan e R9700 Mobility, monitor SXGA ou WSXGA, etc etc.. e depois comprares ou uma Audigy2 NX que já tem DACs 24bits/96Khz, EAX3, 7.1, saídas digitais e uma vasta selecção de inputs, tal como as versões desktop.

Colunas de som para portátil tens sempre um bom par de auscultadores stereo da Senheiser. Se um sistema surround é importante para ti então aconselho vivamente os headphones da Zalman de 6 canais (isto, claro, para filmes e jogos, porque para musica em 2 canais um par de bons headphones é o melhor).

Bem mas agora "colunas" mesmo... para portátil.. só as TravelSound da Creative.
É uma pequena coluna de dois canais que dá um som excelente para o seu tamanho, e com uma sensação de surround bastante boa. Os baixos tambem são bastante bons. Não abanam uma casa.. nem um quarto.. são feitas para dar som a uma pessoa apenas.. mas o som é bastante bom.
 
Tenho um Compaq presario de 950mhz 256mb 20Gb que tem um som muito mas muito bom para um portátil. Já esteve ao lado (fisicamente) de um ACER de última geração e outro tobisha :joker: e não se pode comparar...

As colunas são JBL e dentro do que se pode esperar dum portátil, são mesmo muito boas.
 
Back
Topo