Portatil C2D

_bean_killer

Power Member
boas
tenho andado aki a ver umas infos a ver kual destes 3 portateis sera o melhor...
1- ASUS F3JC-AP021H
2- ASUS A6JC-Q101H
3- ASUS F3JC-AP011H

tem todos configuracoes mto parecidas, mas o 1o tem disco sata 100gb tpm (n sei kek esta sigla significa :s) e o processador e ligeiramente inferior, rede ate 100Mbps e GeForce 7300 512MB Turbo Cache
o 2o tb tem disco de 100GB mas ja n e sata, axo eu, e de resto ta porreiro, cm grafica igual ao 1o
o 3o tem disco 120GB sata, o k me agrada mto, mas ha uma grande diferenca na grafica, esta e um GeForce Go 7300 External de 128MB
Pedia entao ajuda na escolha do melhorzito destes 3... n sei as diferencas das graficas, pois isso ira influenciar e mto a minha escolha...
kero para trabalhos mas tb para poder fazer umas jogatanas de x em qd...
kek me dizem, hein?
cumps
 
É o 3º. Não julgues a performance da placa gráfica pelo tamanho da memória de vídeo. Na verdade, a diferença entre a de 512 MB (256 MB dedicados) e a de 128MB é pouca, nem irias notar.
 
pois, isso ja me tinha passado pela ideia, dai ter vindo aki colocar a lestao...
sendo assim tanto uma grafica cm a outra sao em td mto identicas, e? mas mesmo assim qual se portara melhor?
ke para assim ter uma vaga ideia para ver em conjunto cm os outros componentes e assim decidir...
obrigado desde ja ;)
 
São muito idênticas, mas a de 512 (256 dedicados + 256 partilhados) é ligeiramente melhor que a de 128, que na realidade é de 256 (128 + 128).

Mas tendo em conta o resto dos componentes, o AP011H é sem dúvida o melhor, devido ao CPU e ao disco.

E nenhum desses é C2D (core 2 duo). :P
 
Última edição:
Core Duo é uma coisa, Core 2 Duo é outra. Ambos são de núcleo duplo, mas os Core 2 Duo são mais recentes, mais rápidos, aquecem menos e a bateria dura mais. :)

Os T2xxx são Core Duo, os T5xxx e T7xxx são Core 2 Duo.
 
ah, ok... tenho de ter isso em conta tb entao...
mas ha assim um tao grande ganho de performance de um pro outro?

--EDIT--
apos nova busca e dentro do meu orcamento, encontrei este aki, um ASUS F3JC-AP044H
e um pouco mais de dinheiro, mas assim ja tem as caracteristicas todas k me interessavam e estavam espalhadas nos outros 3 cm um c2d, tendo assim uma maior performance e diminuicao de temps...
penso ser mesmo esta a escolha mais certa ;)
se houver por ai outro modelo k me esteja a escaopar, digam
um mto obrigado Tio Wiz
 
Última edição:
Até 1200€, o F3JC-AP044H/M é capaz de ser o melhor.

Quanto ao ganho, segundo os benchmarks da Intel, o T5500 é 3-16% (média de 9.5%) mais rápido que o T2300, tanto em trabalho como em jogos, e gasta menos 2.6% de bateria que o T2300.
 
Back
Topo