Portátil Celeron 2Ghz

Korben_Dallas

Zwame Advisor
Portátil Tsunami Walker 1848

Processador Intel Celeron 2000MHz

Memória 256Mb DDR 400

Disco 40Gb 5.400rpm

Drives Combo drive (DVD+CDRW) 24x10x8x24x

Monitor/Ecrã 15" TFT XGA (Máx: 1024x768)

Interfaces 4x USB 2.0 / 1x Fire Wire

Comunicações Placa de rede interna 10/100Mbps RJ-45

Sistema Operativo Windows XP Home Edition

Garantia 2 anos

Outros 2 Slots PCMCIA tipo II / Leitor (MS/MMC e SD)

Vi este portátil a 699€... era para uma pessoa que trabalha maioritáriamente com fotografias da máquina digital e programas de edição de imagem (nada de profissional só básico mm).

Preferia com 512 de RAM mas está bem barato n diz é a placa... e n gosto mt de celerons... qual será o equivalente PIV deste celerão?
 
Se precisa de alguma velocidade, esquece.... os celerons mais antigos nos portateis suckam big time...

a um mes e tal estive a trabalhar umas 2 horas num HP com Celeron acho que 2.3, com 256MB e disco de 40, e aquilo notava a falta de cache big-time...
Provavelmente um P4 a 1500/1600 limpa isso na boa, quanto mais um Banias ou Dothan...

Só mesmo pelo preço ;)
 
Sim mas para trabalho em Windows e Office e net chega não? E com mais 256 de RAM aguenta-se bem não?

Tb me custa dar 699€ qd podia dar 1200€ por uma bomba mas é uma diferença grande :(
 
Sim, quando digo "falta de cache" é aquele compasso de espera que ele faz quando se pede para abrir alguma coisa, ou fazer cenas complexas... de resto, dá na boa, mas os 512mb são recomendaveis para esconder um pouco isso... mas podes comprar mais tarde se não te sentires bem com os 256...
 
Korben_Dallas disse:
Vou ver se encontro benchmarks destes processadores ou de portáteis semelhantes... qq ajuda é bem vinda.
se eu fosse a ti fugia dos celerons, ainda se fosse um celeron M baseado no pentium M, mas os celerons baseados no core de pentium 4... k horror, um celeron overclockado a 3 GHz nem bate o meu P4 2,4 GHz em default, muito menos em floating point, a memoria é interessante ser DDR400 é raro num portatil tão barato, mas infelizmente é má escolha porque não é um celeron k vai tirar partido dela, o disco de 40 GB é lento...
A placa grafica não diz, mas é de certeza integrada sis ou intel é tudo incapaz de jogar uk ker k seja com 3D decente, coisa k nos portateis de 1200 euros muda completamente de figura, já vi akeles novos acer 4002WLMi a correr doom3, kem me dera ter 1 desses pa 1 celeron pa ver imagens até um portatil com 4 anos usado me serve perfeitamente (tho 1 velhote com 1 ecrã UXGA)
o celeron para imagens serve mas não à duvida k é fraco mais vale gastar um pouco mais e fiicar bem servido, uma coisa interessante nos tsunamis... ék eles garantem 0 pixeis mortos, se tiveres 1 k seja eles trocam na boa, é a unica marca k eu conheço k faz isso
 
Korben_Dallas disse:
Vi este portátil a 699€... era para uma pessoa que trabalha maioritáriamente com fotografias da máquina digital e programas de edição de imagem (nada de profissional só básico mm).

Preferia com 512 de RAM mas está bem barato n diz é a placa... e n gosto mt de celerons... qual será o equivalente PIV deste celerão?

Tb já vi, mas o preço era superior....

Será k me podias dizer onde viste isso a esse preço!?

Outra coisa, sempre existe alguma review sobre esse portatil? é k não achei!

Stormgiant, tu k tas mais dentro do assunto, não é possivel mais tarde trocar o CPU de um animal destes para um dos novos celerons?!

[[]]
 
SwimmerBoy disse:
Tb já vi, mas o preço era superior....

Será k me podias dizer onde viste isso a esse preço!?

Outra coisa, sempre existe alguma review sobre esse portatil? é k não achei!

Stormgiant, tu k tas mais dentro do assunto, não é possivel mais tarde trocar o CPU de um animal destes para um dos novos celerons?!

[[]]
eu posso responder a isso (embora n fosse para mim) celeron 2 GHz usa um socket 475 como pentium 4, não pode levar um pentium M ou um celeron M dos novos, mas pode levar um pentium 4 socket 475 (até dos caseiros, depois akeçe é os dedinhos).
para portateis de baixo custo granda valor para mim são akeles primeiros athlon XP outro dia vi um à venda, já têm 2 anos, logo não têm valor comerc ial e 1,4 GHz num AMD... é muito bom, sem contar processadores para portqateis na tuga... amd até se vende em certas lojas (leveva logo um 2500+)
 
SwimmerBoy disse:
Stormgiant, tu k tas mais dentro do assunto, não é possivel mais tarde trocar o CPU de um animal destes para um dos novos celerons?!

[[]]

No site da Tsunami não consigo ver as caracteristicas desse portatil, não sei que board é. Mas parece ser socket 478, em contraste com os 479 dos Celerons M e Pentium M.


a memoria é interessante ser DDR400 é raro num portatil tão barato, mas infelizmente é má escolha porque não é um celeron k vai tirar partido dela,

Tambem não percebi esta da memoria ddr400, visto que o cpu é 400 fsb QDR . Devem ser memoria iguais ás dos desktop que são mais baratas :) :lol:
 
Back
Topo