1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portatil Centrino

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por Blue_Wings, 13 de Junho de 2005. (Respostas: 8; Visualizações: 1154)

1. Blue_Wings

Blue_Wings Power Member

Boas ppl,

Tou cheio de dúvidas... gostava de comprar um portátil, mas as escolhas sao tantas...

Penso gastar a volta de 1500 euros... :P

Queria essencialmente Centrino 1.8 ou superior, 1024 Ram e gráfica 9700

( Digam-me uma coisa... é preferível um centrino do k um P4 certo? )

Estava a pensar no:

- Acer AS 1694 WLMI - 1430€ No Nuno e Candeias

- Triudus Mobile 4150-201 - 1499€ No ***** Office Centre

- Acer ASPIRE 1692 WLMi - 1315€ Na *****

Se alguem souber se um portatil k nao esteja nesta lista ou qual escolhiam... digam ***** coisa :)

Cumps a todos.

2. por esse preço e com esses requisitos só podes ir mesmo para acer ou triudus,mas avisa-te desde já q embora essas marcas sejam mais baratas não têm tanta qualidade.
    a melhor marca relação preço/qualidade na minha opinião é a TSUNAMI.
    depois tens os toshiba e hp q são muito bons e o expoente dos portateis, a ASUS, mas claro mais caros!!!!
    Tem em atenção um pormenor muito importante, a GARANTIA, se for preciso informa-te se podes comprar garantia e se não for muito cara não penses, COMPRA.
    A asus já oferece 3 anos de garantia!!!quanto ás outras marcas não sei!!
    Repara, tenho um ASUS á 2 anos.á pouco tempo houve uma descarga electrica na minha zona e tinha o asus ligado a corrente, conclusão: queimou motherboard e memoriae alimentação.
    a ASUS pagou-me 520euros de reparação!!!!pq tinha garantia CLARO.
    qt a centrino ou p4, por mim o centrino é melhor, mais leve e mais eficiente!!!porém mais caro!!!

Boas compras
    ATENÇÃO: não sou menhum expert!!!!!

3. também não percebo mt de portateis, mas nos ultimos tempos fiz uma pesquisa para comprar um.
    Como deves saber, meter tanto hardware dentro de uma "caixinha" é algo que tem mt q saber e é ai q reside o segredo de um bom portatil!!!
    por exemplo, a ASUS separam grande parte do hardware(importante por exemplo a nivel de aquecimento, q pod dar bastantes problemas)e essa separação permite além dum melhor desempenho q possas trocar hardware(grande parte) coisa q não acontece em mts outras marcas.
    O grande problema em relação á acer é os problemas q dá devido á filosofia deles de encaixe de hardware, tenho amigos q o acer deles avariou 3 vezes!!!outros cujo acer nunca avariou!!!
    Agora, uma coisa deves ter em mente qq portatil pode avariar pois ainda é uma tecnologia em desenvolvimento e ainda esta longe de ser perfeita.
    a fama dos acer é má, mas se tiver garantia tudo bem!!!ai ja não tens q te preocupar.
    á no entanto um Acer pelo qual me curvo, Acer Ferrari, um mimo!!

4. PiKa_

PiKa_ Power Member

tens mtas opções..toshiba asus acer..por esse preço podes comprar qq uma das marcas

Asus - A3G - Pentium-M 725(1.6GHz, 2MB L2 Cache) -ATI Mobility Radeon 9700 64MB DDR - 512MB(256x2) DDR SDRAM - 60GB HDD

Asus - A6G - 15.4 Pol TFT (WXGA)- Pentium-M 725(1.6GHz, 2MB L2 Cache) -ATI Mobility Radeon 9700 128MB DDR - 512MB(512x1) DDR SDRAM - 80GB HDD

Tsunami - Speeder 259 - ATI Radeon 9700 256Mb DDR Pentium M 735 1.7Ghz, 512Ram, 60Gb, LCD 15.4Pol TFT Wide WXGA

Asus M6 - 15.4 Pol TFT (WXGA)- Color Shine - Pentium-M Dothan 735(1.7GHz) -ATI Mobility Radeon 9700 64MB DDR - 512MB(256x2) DDR SDRAM - 80GB HDD

tb tens o asus w3 q tb e muito porreiro....ou uns lg novos q andam ai!so uns pequenos exemplos!
    Isto so para mostrar que por 1500€ quase q te podes dar ao luxo de escolher a marca!Agora Performance/Qualidade ja se sabe..acer! o 1694wlmi com 100gigas / 1 giga de ram / x700 com 128 mb...

5. BimBoooooo

BimBoooooo Power Member

Toshiba Tecra A3 grande portatil, leve, Processador
    Intel® Pentium® M 730
    Front side bus : 533 MHz
    Chipset Intel® 915 GM
    Velocidade do Processador
    1.6 GHz
    Cache
    2 MB (nível 2)
    Memória
    512 MB - DDR RAM
    Interfaces
    1 x headphone
    1 x DC-in
    1 x external monitor
    1 x RJ-11
    1 x RJ-45
    1 x TV-out (saída de vídeo)
    1 x i.LINK® (IEEE 1394)
    1 x 6 em 1 Adaptador Bridge Media (suporta SD™ Card, SmartMedia™, Memory Stick®, Memory Stick Pro™, MultiMedia Card™, xD-Picture Card™)
    Expansibilidade
    Memória: máxima expansibilidade : 2,048 MB
    2 x slots de memória (1 para configurar)
    1 x PC Card slot for 1 Type II card

Armazenamento

Discos Duros
    60 GB
    Outras Drives
    Drive DVD Super Multi: Compatibilidade:
    CD-ROM, CD-R, CD-RW, DVD-ROM, DVD-R, DVD-RW, DVD+R, DVD+RW, DVD-RAM
    Velocidade máxima
    Leitura: 24x CD-ROM, 8x DVD-ROM/
    Gravação: 24x CD-R, 4x CD-RW,10x HS CD-RW, 10 US CD-RW, 8x DVD-R, 4x DVD-RW, 8x DVD+R, 4x DVD+RW, 3x DVD-RAM

Audio e Video

Ecran
    15 ´ TFT
    Placa Gráfica
    fabricante : Intel®
    tipo : 915 GM
    Quantidade de memória : até 128 MB
    tipo de memória : DDR RAM (partilhada)
    Conector bus : AGP x4
    Sistema Audio
    16-bit estéreo
    suporte MIDI
    altifalantes estéreo integrados
    Sistema Vídeo
    Modo de vídeo interno:
    Resolução : 1,024 x 768
    máximo número de cores : 16.7 million
    Modo de vídeo externo máx.:
    máx. resolução : 1,920 x 1,440
    máx. cores : 16.7 milhões
    máx. taxa de actualização : 100 Hz
    resolução não interlaçada com máx. taxa de actualização : 1,024 x 768

Comunicações

Modem
    Modem internacional V.90 (preparado para V.92)
    Velocidade : 56 Kbps dados (V.90) e 14.4 Kbps fax (V.17)
    Placa de Rede
    Ethernet LAN
    Velocidade: 10/100 Base-TX
    Wireless
    Compatibilidade : Wi-Fi™
    suporte de rede : 802.11b/g
    Tecnologia sem fios : Wireless LAN (suporte de rede integrado 802.11b/g dual-mode)
    Outros

Dimensões
    C x L x A : 338 x 279,7 x 29,4 (frente) / 36,9 (atrás) mm
    Peso
    2.7 Kg
    EAN
    4026203350120
    Garantia
    2 ano(s)
    Outros recursos
    BIOS
    ACPI : 1.0b
    Sistema de gestão da BIOS : 2.34
    Hardware incluído: Adaptador C.A.
    Características especiais: Docking e opções comuns com outros portáteis Toshiba

DEsculpem o longo texto de especificaçoes, ms pelo preço k ele ta €1326,78 tens aki um belo portatil

6. Ashler

Ashler Folding Member

Bimboooo,

Ele disse com uma ATI 9700, não com uma placa grafica partilhada.

7. Blue_Wings

Blue_Wings Power Member

:007: :007: :007:

Pois ;)

----------------------------------------------------------------

Tou a ver que a melhor escolha é o Acer 1694wlmi com 100gigas / 1 giga de ram / x700 com 128 mb... arrasa com os componentes da concorrência :eek:

P.S. Será que o disco de 100gb é 5400 rpm ?

Encontrei esta review sobre o Acer 1694 http://www.notebookreview.com/default.asp?newsID=2315

alguem me sabe dizer uma boa duraçao de bateria ? (3h?) e o peso ideal ? este Acer tem 2.95kg :rolleyes:

Última edição: 14 de Junho de 2005
  8. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

ca venho eu vender outra vez o meu peixe....

sony vaio fs115m -> cerca de 1600€, com gravador de DVD, tft x-black, 6gb, 512mb memoria, nvidia gf 6200go c/ turbocache.

ou então um asus serie m. ligeiramente mais caro, mas com o xip radeon mobile x600, que é sensivelmente equivalente ao mobile 9700... chek this

em qualquer um podes por mais 512mb de ram, mas pagas por isso.

contudo, eh pah, são portateis realmente portateis. e eu geralmente não gosto de aconcelhar às pessoas "transportáveis", porque quase sempre se arrependem de comprar portateis gigantes...

Última edição: 15 de Junho de 2005
  9. Blue_Wings

Blue_Wings Power Member

Bons dias :)

Tenho uma duvida e nao encontro no google

Estava a pensar seriamente em comprar este portatil:

Link: Asus M6V-Q026H

Será k a X600 64 mb é melhor ou pelo menos identica à 9700 de 128 Mb para portatil ?

Alguem tem algo a dizer sobre a X600 64 Mb k vem em kuase todos os portateis da Asus ?

Não keria uma gráfica k me "agarrasse" os jogos " :(

Partilhar esta Página