Portatil Centrino

Blue_Wings

Power Member
Boas ppl,

Tou cheio de dúvidas... gostava de comprar um portátil, mas as escolhas sao tantas...

Penso gastar a volta de 1500 euros... :P

Queria essencialmente Centrino 1.8 ou superior, 1024 Ram e gráfica 9700

( Digam-me uma coisa... é preferível um centrino do k um P4 certo? )

Estava a pensar no:

- Acer AS 1694 WLMI - 1430€ No Nuno e Candeias

- Triudus Mobile 4150-201 - 1499€ No ***** Office Centre

- Acer ASPIRE 1692 WLMi - 1315€ Na *****


Se alguem souber se um portatil k nao esteja nesta lista ou qual escolhiam... digam ***** coisa :)

Cumps a todos.
 
por esse preço e com esses requisitos só podes ir mesmo para acer ou triudus,mas avisa-te desde já q embora essas marcas sejam mais baratas não têm tanta qualidade.
a melhor marca relação preço/qualidade na minha opinião é a TSUNAMI.
depois tens os toshiba e hp q são muito bons e o expoente dos portateis, a ASUS, mas claro mais caros!!!!
Tem em atenção um pormenor muito importante, a GARANTIA, se for preciso informa-te se podes comprar garantia e se não for muito cara não penses, COMPRA.
A asus já oferece 3 anos de garantia!!!quanto ás outras marcas não sei!!
Repara, tenho um ASUS á 2 anos.á pouco tempo houve uma descarga electrica na minha zona e tinha o asus ligado a corrente, conclusão: queimou motherboard e memoriae alimentação.
a ASUS pagou-me 520euros de reparação!!!!pq tinha garantia CLARO.
qt a centrino ou p4, por mim o centrino é melhor, mais leve e mais eficiente!!!porém mais caro!!!

Boas compras
ATENÇÃO: não sou menhum expert!!!!!
 
também não percebo mt de portateis, mas nos ultimos tempos fiz uma pesquisa para comprar um.
Como deves saber, meter tanto hardware dentro de uma "caixinha" é algo que tem mt q saber e é ai q reside o segredo de um bom portatil!!!
por exemplo, a ASUS separam grande parte do hardware(importante por exemplo a nivel de aquecimento, q pod dar bastantes problemas)e essa separação permite além dum melhor desempenho q possas trocar hardware(grande parte) coisa q não acontece em mts outras marcas.
O grande problema em relação á acer é os problemas q dá devido á filosofia deles de encaixe de hardware, tenho amigos q o acer deles avariou 3 vezes!!!outros cujo acer nunca avariou!!!
Agora, uma coisa deves ter em mente qq portatil pode avariar pois ainda é uma tecnologia em desenvolvimento e ainda esta longe de ser perfeita.
a fama dos acer é má, mas se tiver garantia tudo bem!!!ai ja não tens q te preocupar.
á no entanto um Acer pelo qual me curvo, Acer Ferrari, um mimo!!
 
tens mtas opções..toshiba asus acer..por esse preço podes comprar qq uma das marcas

Asus - A3G - Pentium-M 725(1.6GHz, 2MB L2 Cache) -ATI Mobility Radeon 9700 64MB DDR - 512MB(256x2) DDR SDRAM - 60GB HDD

Asus - A6G - 15.4 Pol TFT (WXGA)- Pentium-M 725(1.6GHz, 2MB L2 Cache) -ATI Mobility Radeon 9700 128MB DDR - 512MB(512x1) DDR SDRAM - 80GB HDD

Tsunami - Speeder 259 - ATI Radeon 9700 256Mb DDR Pentium M 735 1.7Ghz, 512Ram, 60Gb, LCD 15.4Pol TFT Wide WXGA

Asus M6 - 15.4 Pol TFT (WXGA)- Color Shine - Pentium-M Dothan 735(1.7GHz) -ATI Mobility Radeon 9700 64MB DDR - 512MB(256x2) DDR SDRAM - 80GB HDD

tb tens o asus w3 q tb e muito porreiro....ou uns lg novos q andam ai!so uns pequenos exemplos!
Isto so para mostrar que por 1500€ quase q te podes dar ao luxo de escolher a marca!Agora Performance/Qualidade ja se sabe..acer! o 1694wlmi com 100gigas / 1 giga de ram / x700 com 128 mb...
 
Toshiba Tecra A3 grande portatil, leve, Processador
Intel® Pentium® M 730
Front side bus : 533 MHz
Chipset Intel® 915 GM
Velocidade do Processador
1.6 GHz
Cache
2 MB (nível 2)
Memória
512 MB - DDR RAM
Interfaces
1 x headphone
1 x DC-in
1 x external monitor
1 x RJ-11
1 x RJ-45
1 x TV-out (saída de vídeo)
1 x i.LINK® (IEEE 1394)
1 x 6 em 1 Adaptador Bridge Media (suporta SD™ Card, SmartMedia™, Memory Stick®, Memory Stick Pro™, MultiMedia Card™, xD-Picture Card™)
Expansibilidade
Memória: máxima expansibilidade : 2,048 MB
2 x slots de memória (1 para configurar)
1 x PC Card slot for 1 Type II card

Armazenamento

Discos Duros
60 GB
Outras Drives
Drive DVD Super Multi: Compatibilidade:
CD-ROM, CD-R, CD-RW, DVD-ROM, DVD-R, DVD-RW, DVD+R, DVD+RW, DVD-RAM
Velocidade máxima
Leitura: 24x CD-ROM, 8x DVD-ROM/
Gravação: 24x CD-R, 4x CD-RW,10x HS CD-RW, 10 US CD-RW, 8x DVD-R, 4x DVD-RW, 8x DVD+R, 4x DVD+RW, 3x DVD-RAM

Audio e Video

Ecran
15 ´ TFT
Placa Gráfica
fabricante : Intel®
tipo : 915 GM
Quantidade de memória : até 128 MB
tipo de memória : DDR RAM (partilhada)
Conector bus : AGP x4
Sistema Audio
16-bit estéreo
suporte MIDI
altifalantes estéreo integrados
Sistema Vídeo
Modo de vídeo interno:
Resolução : 1,024 x 768
máximo número de cores : 16.7 million
Modo de vídeo externo máx.:
máx. resolução : 1,920 x 1,440
máx. cores : 16.7 milhões
máx. taxa de actualização : 100 Hz
resolução não interlaçada com máx. taxa de actualização : 1,024 x 768

Comunicações

Modem
Modem internacional V.90 (preparado para V.92)
Velocidade : 56 Kbps dados (V.90) e 14.4 Kbps fax (V.17)
Placa de Rede
Ethernet LAN
Velocidade: 10/100 Base-TX
Wireless
Compatibilidade : Wi-Fi™
suporte de rede : 802.11b/g
Tecnologia sem fios : Wireless LAN (suporte de rede integrado 802.11b/g dual-mode)
Outros

Dimensões
C x L x A : 338 x 279,7 x 29,4 (frente) / 36,9 (atrás) mm
Peso
2.7 Kg
EAN
4026203350120
Garantia
2 ano(s)
Outros recursos
BIOS
ACPI : 1.0b
Sistema de gestão da BIOS : 2.34
Hardware incluído: Adaptador C.A.
Características especiais: Docking e opções comuns com outros portáteis Toshiba




DEsculpem o longo texto de especificaçoes, ms pelo preço k ele ta €1326,78 tens aki um belo portatil
 
Ashler disse:
Bimboooo,

Ele disse com uma ATI 9700, não com uma placa grafica partilhada.


:007: :007: :007:


Pois ;)

----------------------------------------------------------------

Tou a ver que a melhor escolha é o Acer 1694wlmi com 100gigas / 1 giga de ram / x700 com 128 mb... arrasa com os componentes da concorrência :eek:

P.S. Será que o disco de 100gb é 5400 rpm ?

Encontrei esta review sobre o Acer 1694 http://www.notebookreview.com/default.asp?newsID=2315

alguem me sabe dizer uma boa duraçao de bateria ? (3h?) e o peso ideal ? este Acer tem 2.95kg :rolleyes:
 
Última edição:
ca venho eu vender outra vez o meu peixe....

sony vaio fs115m -> cerca de 1600€, com gravador de DVD, tft x-black, 6gb, 512mb memoria, nvidia gf 6200go c/ turbocache.

ou então um asus serie m. ligeiramente mais caro, mas com o xip radeon mobile x600, que é sensivelmente equivalente ao mobile 9700... chek this

em qualquer um podes por mais 512mb de ram, mas pagas por isso.

contudo, eh pah, são portateis realmente portateis. e eu geralmente não gosto de aconcelhar às pessoas "transportáveis", porque quase sempre se arrependem de comprar portateis gigantes...
 
Última edição:
Bons dias :)

Tenho uma duvida e nao encontro no google


Estava a pensar seriamente em comprar este portatil:

Link: Asus M6V-Q026H

Será k a X600 64 mb é melhor ou pelo menos identica à 9700 de 128 Mb para portatil ?


Alguem tem algo a dizer sobre a X600 64 Mb k vem em kuase todos os portateis da Asus ?

Não keria uma gráfica k me "agarrasse" os jogos " :(
 
Back
Topo