1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portatil cerca de 1000€, para Universidade/Gaming

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por andrepd, 13 de Junho de 2012. (Respostas: 8; Visualizações: 941)

1. andrepd

andrepd Power Member

Duvida em relação ao Clevo W170ER

Boas, estas são as specs que tenho em mente:

CPU:-Intel® Core™ i7-3610QM processor, 2.30GHz, 6MB L3 cache
    Display:
    - 17.3" Full HD (1920x1080) 16:9 LED-Backlit Super ClearGlare Display
    RAM:
    - 8GB DDR3 1600MHz Kingston HyperX /Corsair Vengeance
    Video Controller:
    - nVIDIA® GeForce GT 650M 1GB GDDR5
    Storage (HDD):
    - WD Scorpio Black / Seagate Momentus 750GB, 7200rpm, SATA2, 16MB cache
    Communications:
    - Realtek Wireless LAN 802.11B/G/N +Bluetooth v3.0+ HS Combo Half Mini Card module
    Sistema Operativo:
    - não incluído

Fica-me por 945 euros.

Questões:
    1º. A placa gráfica não me parece ser do melhor, pelo que vi nos benchmarks da notebookcheck.com. O que acham dela?

2º. Como são estes portáteis para upgrades? Por exemplo, tenho uma slot de HDD livre ainda, posso facilmente instalar um SSD posteriormente se quiser? Ou mudar a placa gráfica?

Obrigado e cumps.

2. brruno

brruno Power Member

A placa grafica é a melhor que arranjas até 1200€ e picos, é equivalente á anterior GTX560M ;
    Sim podes meter um SSD , é muito facil ; grafica não dá para mudar , so na gama P. Podes pedir melhor processador , e RAM (ou pedir ou comprar depois , caso te faça falta)

3. David.S

David.S Power Member

a GT650M é a melhor grafica podes escolher no W170ER.

sim podes instalar um hdd ou um sdd,mas a grafica penso que venha soldada a motherboard mas não tenho a certeza.

4. andrepd

andrepd Power Member

Hmm, pena. Segundo os benchmarks não consigo jogar a high nem a ultra, e nunca a 1080p jogos mais recentes como Battlefield 3 ou Dirt 3 ou Skyrim. Se nem sequer a posso mudar, e mau. A minha razão para escolher um Clevo seria precisamente a grande capacidade para upgrades... :S

5. David.S

David.S Power Member

tens o p170 para upgrades e grafica melhor ou o msi.

6. JXulo

JXulo Power Member

O skyrim podes jogar a 1080p em high de certeza que corre bem...em ultra é que provavelmente já não dará tão bem. Agora os outros dois nunca experimentei. Mas és muito sensível aos fps? É que já vi pessoal a dizer que consegue jogar em 1080p em ultra com uma GT630M(o que me parece ser impossível pois nem eu com a GT650M mas pronto, adiante), se tiveres a mesma sensibilidade que esse user que compartilhou essa possibilidade na GT630M dele provavelmente até consegues jogar esses jogos em ultra sem problemas.
    Mas realmente se queres poder jogar em ultra esses jogos sem problemas, e os que saírem para o ano e daqui a dois anos etc vais ter que investir uns 1500 euros ou mais. Se tiveres a possibilidade/estiveres disposto é a melhor solução para ti... O clevo dá mas é a série P, e mesmo esses nunca tenhas certezas de nada. Os série H(a série anterior) também se dizia que seriam upgradizáveis(se é que a palavra existe) e afinal segundo a sager só alguns é que serão, os outros também seriam mas implicariam muitas mudanças nos portáteis que seriam totalmente suportadas(monetariamente e além do preço da própria gráfica nova claro) pelo utilizador

7. andrepd

andrepd Power Member

Ok, estou a ver. Vou procurar portáteis semelhantes nessa gama que tenham possibilidade de upgrade da gráfica, senão compro o Clevo. Realmente não tenho orçamento para comprar já uma GT875M por exemplo. Obrigado.

8. andrepd

andrepd Power Member

Boas. Procuro um notebook para gaming que dure para a universidade, 5 anos, portanto.

1) Qual é o orçamento disponível?
    1000€, mais coisa menos coisa.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

e. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Nada em particular

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Universidade, gaming

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    Transportar com alguma frequencia, mas o peso e o tamanho são os critérios menos importantes para mim.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    2h com Wi-Fi+Gráfica chega.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Sim. Um pouco de tudo.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    É me indiferente, desde que possa ter garantia 2 anos igual a loja física, não me importo de comprar online.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows, Mac OS, ou outro?
    Não é necessário, já tenho licença Windows 7.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    3. 1920x1080

11) Quando é que vais comprar o portátil?
    No prazo de um mês, no máximo.

12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    750GB mínimo.

13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray?
    DVD-RW standard.

14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    USB 3.0, HDMI, eSATA, Card Reader, Bluetooth.

Tenho em mente o Clevo W170ER (945€):

CPU:-Intel® Core™ i7-3610QM processor, 2.30GHz, 6MB L3 cache
    Display:
    - 17.3" Full HD (1920x1080) 16:9 LED-Backlit Super ClearGlare Display
    RAM:
    - 8GB DDR3 1600MHz Kingston HyperX /Corsair Vengeance
    Video Controller:
    - nVIDIA® GeForce GT 650M 1GB GDDR5
    Storage (HDD):
    - WD Scorpio Black / Seagate Momentus 750GB, 7200rpm, SATA2, 16MB cache
    Communications:
    - Realtek Wireless LAN 802.11B/G/N +Bluetooth v3.0+ HS Combo Half Mini Card module
    Sistema Operativo:
    - não incluído

Mas estou hesitante já que este não oferece possibilidade de upgrade da gráfica, o que é bastante mau para mim. Teria de ficar com uma gráfica de gama média-alta 2012, e como procuro um PC que dure... Que outras propostas recomendam?

Cumps.

9. brruno

brruno Power Member

não ha nenhum que permita upgrade á grafica até 1000€ ; os mais baratos são mesmo os clevos serie P

Partilhar esta Página