1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portatil cerca de 1350€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por LastCaress, 19 de Maio de 2012. (Respostas: 7; Visualizações: 764)

1. LastCaress

LastCaress Power Member

1) Qual é o orçamento disponível?

1350-1500 euros

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Pequeno e Leve: 13" - 14"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Nope

4) A que tarefas se destina o portátil?

Preciso de correr uns programas windows, alguns jogos (normalmente pouco exigentes, a maior parte será de dos através do dosbox, mas tem de correr o SWTOR muito bem)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Transportar sempre. Já tenho um pc desktop :)

6) Quantas horas de bateria necessitas?

6 horas ou mais seria agradavel (claro que não espero que dure 6 horas a usar ao máximo)

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

O jogo mais puxado seria o SWTOR, mas não digo que não a outros jogos recentes. Mas também não me importo de jogar jogos recentes com os settings no minimo.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Pode ser pela internet, mas o ideal seria pela internet de uma loja de confiança (gosto de fnac apesar dos preços, *****, etc...)

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows, Mac OS, ou outro?

Pode vir sem, mas preferia já com um windows.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

2. 1600x900
    3. 1920x1080

11) Quando é que vais comprar o portátil?

O mais rapidamente possivel, assim que sairem os Ivy Bridge

12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

128gb SSD, se for preciso mais tenho discos externos.

13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray?

Nope, aliás prefiro que não tenha.

14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

Só as basicas que acho que todos os portateis devem ter hoje em dia.

Eu estava a pensar comprar um asus zenbook prime (o ux31a) para completar a minha gama asus (netbook eee, transformer prime), algo que fosse um pouco mais potente e um pouco maior que o eee.

2. St0ned

St0ned Banido

Eu recomendaria esse mesmo Asus, apesar de não ser de todo um entendido de portáteis esse chamou-me bastante a atenção e pelas specs é capaz de ser o que queres. Só tem um problema, não sei o quão bem ( e o quão exigente és ) esse portátil iria correr o SWTOR com a HD4000.

3. brruno

brruno Power Member

os novos ux31a até não estão a mau preço (mas tb não estão propriamente a bom preço) ;
    mas a nivel de bateria deixam a desejar (tendo como base o UX31 anterior) dá para umas 5h a navegar em wi-fi ; e a nivel de gráfica não são de todo maquinas de jogos..

(tens o Clevo W110ER , mas é de 11.6" e tem ecrã 1366x768 mas tem um i7QM e uma GT650M)

4. LastCaress

LastCaress Power Member

Ainda não vi preços definitivos mas as lojas em PT andam a apresentar os ux31a à volta de 1300€ (não sei até que ponto isto estará perto do preço final) para um i7 com disco de 256gb SSD, o que não me parece mal :)

5. Godinhovsky

Godinhovsky Power Member

A versão do UX31a que há cá não é a que tem FullHD, certo?

6. LastCaress

LastCaress Power Member

A resolução do UX31E é de 1600*900 , os ux31a ainda não existem em PT. Mas acho que para o ux31 também estão previstas várias versões, não sei quais é que cheguem a portugal. (mas sim as que tenho visto online são as led 1600*900 e não os IPS com resolução superior)

7. brruno

brruno Power Member

os UX31A que ja aparecem online em varias lojas tem ecrã 1600x900.
    No que toca ao SSD , se for como o da versão anterior é um SSD razoavel , mas não é um ssd de topo ; por 230€ ja arranjas equivalente/melhor.
    De 13.3" é que são mesmo muito poucos com ecrã superior a HD.

A HD4000 corre SWTOR mas em 1024*768 com tudo no minimo/medio...

Última edição: 20 de Maio de 2012
  8. LastCaress

LastCaress Power Member

Algumas lojas PT dizem que até já têm em stock, mas duvido muito. Era bom que a Asus tivesse mais informação, também para saber se se confirma os ecrãs IPS com resolução superior, era bom que esses viessem para Portugal

Partilhar esta Página