Portátil CLASUS IMPACT Core 2 Duo T5600

Sim o impact é o 6214w.

Quando inicio o pc aparece ZEPTO,
já actualizei a BIOS e tudo apartir do site da zepto.

PS: já comprei à uma semana o portatil e 5*
 
Estou na dúvida entre este portátil e o toshiba A100-498.
A favor deste:
-Este tem uma placa gráfica muito melhor.
-É mais pequeno.
Contra:
-Em que loja posso arranjar disto?
-A qualidade de construçao dos toshiba já conheço, deste nem por isso.

Podem-me ajudar?
 
Tb já cá o tenho hihi :D ... Ainda é mais bonito do que tava à espera, todo pretinho e dps com os LED's em azul :)

Depois com mais tempo, vou testar as capacidades do bixaroco ;)
 
Voces n conhecem ngm q tenha um clasus n-nuko ? isso é q era...cada vez tou mais indeciso no que hei-de fazer em relaçao ao portatil , marca branca ou not marca branca? aaiiee....
 
Boas ppl, tava aqui a jogar PES6 e reparei numa "linha" que ia subindo pelo ecrã. Até pode ser apenas deste jogo pq ainda não experimentei outra coisa até agora.

Onde é que posso arranjar drivers para a gráfica disto? :x ... Pq mm mais tarde quando isto levar um format, preciso de saber o que tenho que instalar no portatil pra além das drivers da gráfica...
 
Última edição:
Boas ppl, tava aqui a jogar PES6 e reparei numa "linha" que ia subindo pelo ecrã. Até pode ser apenas deste jogo pq ainda não experimentei outra coisa até agora.

Onde é que posso arranjar drivers para a gráfica disto? :x ... Pq mm mais tarde quando isto levar um format, preciso de saber o que tenho que instalar no portatil pra além das drivers da gráfica...

lol isso chama-se Tearing e acontece em qq computador deste mundo.

Se queres remover isso ativa o "Wait for vertical Sync", mas atençao que os frames ficam lock ao refresh rate do monitor.
Isto é, se ele tiver a 60Hz, os frames nao passam dos 60.

Ha jogos em que é muit bom ligar (jogos de carros, futebol, estrategia, etc), mas por exemplo em jogos mais mexidos estilo FPS -> Unreal turnment e CS:Source mais vale desativares.

Espero ter ajudado.
 
Boas ppl, tava aqui a jogar PES6 e reparei numa "linha" que ia subindo pelo ecrã. Até pode ser apenas deste jogo pq ainda não experimentei outra coisa até agora.

Onde é que posso arranjar drivers para a gráfica disto? :x ... Pq mm mais tarde quando isto levar um format, preciso de saber o que tenho que instalar no portatil pra além das drivers da gráfica...

Em relação às drivers, BIOS
vais ao ftp da zepto-> ftp://ftp.zepto.dk/Znote6214W/

Dá uma olhadela tb neste forum
http://forum.notebookreview.com/forumdisplay.php?f=1032

Tive a jogar NFS:carbon, com o tudo no maximo e blur activo corre mas não fica muito fluido, tirando o blur, 1000% :007:

Tb já joguei BF2 :004:

Estou satisfeito, mas o portátil é só para trabalhar :-D
 
Obrigada.

Ao que parece o monitor só dá mesmo 1280x768@60Hz...
No PES como é que activo o Vsync? É que tar a jogar e ver aquela linha sempre a passar (e a distorcer minimamente) é super irritante. Tb te acontece o mesmo ZZZ?

Tive a testar o NFS:Carbon, mas porra tou a jogar e depois o PC vai abaixo, desliga-se!! Tou-me a passar com o portátil :(
E já agora, como é que meto o jogo a 1280x768?? So dá até 1024x768...


O Bluetooth parece que não existe :rolleyes:, como é que meto isto a bombar? Errr... Só não vou agora à loja pq estou cansado.

Já agora como é que faço o update da BIOS?
 
Última edição:
Obrigada.

Ao que parece o monitor só dá mesmo 1280x768@60Hz...
No PES como é que activo o Vsync? É que tar a jogar e ver aquela linha sempre a passar (e a distorcer minimamente) é super irritante. Tb te acontece o mesmo ZZZ?

Tive a testar o NFS:Carbon, mas porra tou a jogar e depois o PC vai abaixo, desliga-se!! Tou-me a passar com o portátil :(
E já agora, como é que meto o jogo a 1280x768?? So dá até 1024x768...


O Bluetooth parece que não existe :rolleyes:, como é que meto isto a bombar? Errr... Só não vou agora à loja pq estou cansado.

Já agora como é que faço o update da BIOS?

Para ligares o Bluetooth carregas no Fn+F10
Tens k ter instalado as drivers do BlueT


Agora o pc ir abaixo, isso n sei, estás a jogar com a bateria ou ligado à corrente ?
Eu jogas é sempre ligado à corrente.
O PES ainda n experimentei
 
Obrigada.

Ao que parece o monitor só dá mesmo 1280x768@60Hz...
No PES como é que activo o Vsync? É que tar a jogar e ver aquela linha sempre a passar (e a distorcer minimamente) é super irritante. Tb te acontece o mesmo ZZZ?

Tive a testar o NFS:Carbon, mas porra tou a jogar e depois o PC vai abaixo, desliga-se!! Tou-me a passar com o portátil :(
E já agora, como é que meto o jogo a 1280x768?? So dá até 1024x768...


O Bluetooth parece que não existe :rolleyes:, como é que meto isto a bombar? Errr... Só não vou agora à loja pq estou cansado.

Já agora como é que faço o update da BIOS?

Mau maria! Acabei eu de encomendar o meu hoje não quero cá portateis a desligarem-se! Estás a jogar em cima de uma superficie dura onde ele consiga ficar bem arrefecido!?

Quanto ao vsync activa-se nas propriedades dos drivers, em performance & quality settings tens lá uma linha que diz vertical sync , possivelmente está application controlled , metes on e o problema está resolvido.
 
Yeh tou em cima duma mesa com tampo de vidro, ligado à corrente. O PES jogo numa boa, agora o NFS desliga-me o PC.
Queria era activar o Vsync no jogo e nao nas opçoes da grafica.

Eu acho que tenho que fazer mesmo um update à BIOS. Como é que o faço? É que não quero fazer asneira.

Rob-Zombie eu penso que não te iras arrepender, se não fosse isto :/ .... O ppl que tem visto o portátil têm gostado, pelo menos a nivel visual :) ...
 
Última edição:
Para fazeres o update basta sacares o iso ftp://ftp.zepto.dk/Znote6214W/BIOS/
sacas a mais recente (z115.iso)

Depois abres com o nero, gravas num cd-rw
deixas estar o cd dentro do pc.
reinicias....
Aquilo vai-te instalar
Esperas......
Qd acabar desliga-se (ou renicia, já n me lembro)
TIras o CD e já tá :)
 
Última edição:
Pois era como eu estava a pensar, o problema é que gravei os ficheiros para um CD e ele faz o boot ao CD (e sim a drive cd/dvd está em 1º lugar como boot device).

Há alguma maneira segura e simples de flashar pelo Windows? Sei que já fiz isso com uma board da Asus num desktop.
 
o ficheiro que sacas está em iso (imagem de CD)
Tens k abrir a imagem, no nero fazes gravar imagem de CD (burn image)

Não é gravar o iso como se fosse um ficheiro normal
 
Esquece esta foi mm ignorância minha... :-D



Pois bem, já fiz o update à bios, fui jogar NFSC parecia que estava tudo OK mas dps poing.... Desliga-se novamente.

Ao que parece o problema está na FAN, quando está a ser forçada aos 100% isto não aguenta e desliga-se :( ... Algum programap para por o CPU a 100% e obrigar a correr a fan a 100%?!?
Fdss não quero ter que ir à loja para eles me ficarem com o portátil mais não sei quantos dias.... Logo agora que preciso disto para fazer trabalhos :(
 
Resultado do 3DMark06: 2191

http://service.futuremark.com/orb/resultanalyzer.jsp?projectType=14&XLID=0&UID=7125935http://service.futuremark.com/orb/projectdetails.jsp?projectType=14&projectId=746775

Estava a pensar que desse mais :(
Não percebo pk diz Generic Driver:
Display Information Graphics ChipsetGeneric VGA
1x1pix.gif

Graphics Card Vendor: Inventec Corp
1x1pix.gif

Driver Name: NVIDIA GeForce Go 7600
1x1pix.gif

Driver Version: 9.1.3.1
1x1pix.gif

Driver Status: Non WHQL - Not FM Approved
Pode ser que seja das drivers, n sei
 
Última edição:
Resultado do 3DMark06: 2191

http://service.futuremark.com/orb/resultanalyzer.jsp?projectType=14&XLID=0&UID=7125935http://service.futuremark.com/orb/projectdetails.jsp?projectType=14&projectId=746775

Estava a pensar que desse mais :(
Não percebo pk diz Generic Driver:
Pode ser que seja das drivers, n sei

Se fosse generic driver nem conseguias correr o benchmark.
Abre o 3dmark e tem la uma parte de detalhes de sistema. Aquilo diz tudo e ha-de la dizer a vesao dos drivers.
 
GRRRRRR... estava eu todo contentinho com o meu portatil , quando o vou por a trabalhar só com bateria hoje (tinha estado smp com alimentaçao ligada) ele n liga :| ... mas se ligar a corrente ligar e desligar logo da corrente é na boa. Parece que é o "motor de arranque" do pc que ta fanado lol


Tive agora a fazer a experiencia , desliguei , passados 10 min voltei a tentar ligar ligou na boa.
Depois voltei a desligar , tirei a bateria , voltei a colocar, tentei ligar e nada! liga e desliga logo! Tipo 1 segundo. Meto-lhe o cabo, ligo ... tiro o cabo pronto tudo bem. Alguem daqui teve problema identico ? Estou com a ultima bios da zepto mas penso que não será disso.

Ai ai... lá vou eu ter que mandar isto para trás.
 
Back
Topo