Portátil com 1GB de RAM

DekkeR

Power Member
Pois é pessoal,

Ando à caça de portáteis 'baratos' com 1GB de RAM, para instalar e trabalhar com várias máquinas virtuais. O resto não precisa de ser nada por aí além. Não estou muito dentro do negócio dos portáteis e a grande parte dos que encontro só têm 512MB.
Assim à primeira vista, o que é que anda por aí no mercado que me aconselham ? :)

Cumps
 
Melga Shop disse:
é pá...isso é uma pergunta absurda...se os portateis em questao tem 512mb de ram, basta comprares outro modulo de 512MB para teres 1GB
Absurda para quem está dentro do assunto.

Eu não estou dentro do mundo dos portáteis, não conheço as motherboards e só vejo portáteis com 2x256. Não sei se todos os portáteis tem opção para expandir a memória.

Thanks
 
da aqui uma vista de olhos

pah, esse é o portatil que tenho aconcelhado mais, é efectivamente portatil, tem estilo, tem um monitor aceitavel, podes configurar isso de acordo com as necessidades, CPU (velocidade), HDD, grafica, memoria (incluindo a opção de 1GB) etc. a nivel de autonimia não é grande coisa, com abateria de origem, contudo tens em opção baterias de alta capacidade.

o modelo basico, com leitor de dvd, 30GB, e 1gb de ram $1339.99 USD.

eu aconcelho vivamente esse.
 
A Tsunami tem um portatil base e depois podes pedir mais CPU, mais disco, mais memorias, etc....

Penso que em todas as marcas podes pedir MODELO TAL mas com 1Gb de RAM

(eu recebi hoje o meu :P)
 
Melga Shop disse:
é pá...isso é uma pergunta absurda...se os portateis em questao tem 512mb de ram, basta comprares outro modulo de 512MB para teres 1GB

A gentileza tb é uma virtude.
Não é assim tão absurdo quando os portateis trazem habitualmente espaço para dois dimms e ultimamente muitos trazem 2X256MB. Estás a ver o que acontece para colocar 1GB de memória....

Já agora uma amiga minha tb anda à procura de um mas esse pode ser topo de gama mas sempre com relação preço qualidade. A ideia não é comprar o mais caro de todos.

DekkeR:
No teu caso talvez ir para um Tsunami ou outra marca que se fabrica em portugal e pedir algo à medida.
Falam-me bem dos clasus ou lá como se chamam. Mas eu não tenho experiencia com portateis para ajudar.
 
clausus? Metro permite me discordar..nem pensar...se queres comprar um portatil bom,ASUS ou Toshiba...sendo que a ultima tem a vantagem de ter "oficinas" em portugal..Faro,Lisboa etc..RMA deles nao sei,nunca me avariaram nem os Asus nem os Toshiba...;)

ps:marca branca tipo clausus,citydesk e afins nem pensar,foge disso,sao baratos mas lá diz o ditado...barato sai caro..:)
 
Os Asus à venda em PT permitem qq configuração de memorias (dentro dos limites) que o cliente queira. Basta pedir ao encomendar.

Podem pedir 1GB em 2x512 ; passar de 2x256 para 1x512, etc,etc,etc..
assim como os discos rigidos. passar de 60 para 80 ; 4200rpm para 5200rpm


Para mim, Tsunami, Clausus, Insystems,etc é deitar dinheiro ao lixo.São portateis para durar o tempo da garantia, se não se arrebentarem todos durante o mesmo periodo.

Comprar um Toshiba, Asus ou IBM(se tiverem de carteira cheia :D) com acrescimo de garantia de 3 anos é investimento seguro.
 
blueangelman disse:
clausus? Metro permite me discordar..nem pensar...se queres comprar um portatil bom,ASUS ou Toshiba...sendo que a ultima tem a vantagem de ter "oficinas" em portugal..Faro,Lisboa etc..RMA deles nao sei,nunca me avariaram nem os Asus nem os Toshiba...;)
:)
A assitencia da Asus em prtateis é 5 estrelas, e mesmo não tendo 'oficinas' em PT, acho que ainda conseguem ser mais rapidos a mandar vir as peças da Alemanha e reparar cá, do que a Toshiba com as oficinas da quinta grande :D


Eu sugeria um Asus A3N ( com cpu celeron e 1Gb de ram, não deve passar dos 1300/1400 euros.)
 
Não comprem portáteis da Solbi...os CityDesk são uma valente m****!!! Ando embrulhado em problemas por causa de uma máquina dessas! Levo o portátil para reparar um ecrã com 6 pixeis queimados e dizem que só viram 1...levo à 2ª vez e dizem que afinal tem 6 sim senhora e que vão trocar...vou buscá-lo, traz um ecrã novo com uns belos 5 pixeis "torrados"!!! Até trepei pelas paredes!!! Não tive remédio senão telefonar e dizer que quero o meu dinheiro de volta!!! Agora estou à espera de resposta do Departamento de Qualidade...wankers!

SOLBI NUNCA MAIS!!!
 
DekkeR disse:
Pois é pessoal,

Ando à caça de portáteis 'baratos' com 1GB de RAM, para instalar e trabalhar com várias máquinas virtuais. O resto não precisa de ser nada por aí além. Não estou muito dentro do negócio dos portáteis e a grande parte dos que encontro só têm 512MB.
Assim à primeira vista, o que é que anda por aí no mercado que me aconselham ? :)

Cumps

Permite-me dizer-te que 1Gb não te vai chegar ...

Se chegar (máquinas com muito poucos recursos=arrastadeiras ;P ), qualquer NB serve, tendo como opção o acrescimo de RAM...

Mas eu aí já apostaria em módulo de 1Gb...
 
kazuza disse:
Permite-me dizer-te que 1Gb não te vai chegar ...

Se chegar (máquinas com muito poucos recursos=arrastadeiras ;P ), qualquer NB serve, tendo como opção o acrescimo de RAM...

Mas eu aí já apostaria em módulo de 1Gb...

Eu disse 1GB porque quando estou a trabalhar com 3 máquinas ligadas no meu, apesar de notar alguma lentidão dá para mexer no computador perfeitamente.
Não sei qual será o impacto num portáti, nas mesmas condições. :confused:

Em relação aos Sony, são muito bonitos etc etc mas acho que não compensam no meu caso, comparativamente a outras marcas.
Nunca fui grande adepto da Toshiba devido a histórias que me contaram de portáteis que só davam broncas.
Em relação à ASUS não tenho qualquer feedback por isso não sei.
Fujitsu/Siemens dizem-me bastante bem acerca deles.

Tenho preferências por Centrino em relação aos Celeron, mas também já me disseram que os novos Turion iam dar que falar.
 
Conta com um GRANDE decrescimo de performance das máquinas virtuais face a um computador desktop, por vários motivos...

Disco, chipset, etc etc ...
 
eh pah, acho que centrino vai continuar a ser a melhor escolha. o turions tem a vantagem dos 64 bits, mas continua a não ter controlador wireless, nem é propriamente um economizador de bateria...
para mim o único handicap do centrino (será mesmo?) é ser a 32bit, porque de resto, é uma tecnologia vencedora. não te metas em celerons, so se o dinheiro for mesmo parco!
eh pah, se forem a ver bem as coisas os sony não são assim tão mais caros. eu plo menos pago a diferença de bom grado.
mas uma coisa é certa, opta sempre por uma marca importante, toshiba, fujitsu-siemens, asus, sony, IBM, HP... enfim, estas marcas que têm fama no negocio, que ficas sempre melhor servido, e tens melhor assistencia. para alem disso tive sempre a a ideia que os padrões de qualidade são mais elevados, e isso paga-se (assim como a marca em si)
 
teknix disse:
A assitencia da Asus em prtateis é 5 estrelas, e mesmo não tendo 'oficinas' em PT, acho que ainda conseguem ser mais rapidos a mandar vir as peças da Alemanha e reparar cá, do que a Toshiba com as oficinas da quinta grande :D


Eu sugeria um Asus A3N ( com cpu celeron e 1Gb de ram, não deve passar dos 1300/1400 euros.)

muahhh..desta vez nao me enganei no quote e nao cai na do patinho... :x2:

nao compres celeron...mais vale investires um pouco mais e compras logo centrino...se a bateria é importante pra ti..no caso do meu raramente uso a bateria porque posso estar ligado á corrente quase em todos os sitios...logo nem a uso..tá guardada na mala...se nao é assim tao importante entao compra um com processador mais potente..o meu a 2.8ghz faz o mesmo e é melhor que mtos desktops que andam ai... :D :D :D

ps: e ainda tem o HTD..tecnologia exclusiva dos Asus (alguns) para nao aquecer tanto e a ventoinha raramente a oiço mesmo quando estou a foldar.. :) isto pode nao parecer importante mas se ouvisses os compaq e outros de 5 em 5 mns lá se ouve um basqueiro da ventoinha... :lol:
 
Última edição:
blueangelman disse:
ps: e ainda tem o HTD..tecnologia exclusiva dos Asus (alguns) para nao aquecer tanto e a ventoinha raramente a oiço mesmo quando estou a foldar.. :) isto pode nao parecer importante mas se ouvisses os compaq e outros de 5 em 5 mns lá se ouve um basqueiro da ventoinha... :lol:


ROTFL Havias de ouvir o Tsunami do meu cota... A FAN ta' sempre no máximo ! K baskeiro !

Epah sinceramente apesar de mais caros k a concorrencia os Asus ganham em quase tudo, qualidade de construção, assistencia, diversidade de modelos... Toshibas tb não são nada maus ao contrário do k ouviste... (Havia uns maus mas foi na altura dos 486 :P) Investe num bom CPU a não ser k andas mesmo MUITO curto de €'s pq eu ja' tive dois Celerons e não têm NADA a ver com os P4...
 
LOL

O meu Toshi tem 2 modos ... silencioso e desempenho.maximo ... ou seja ventoinha ON e OFF :P

max. é só mesmo quando tou a jogar com isto tudo em OC ... e com os phones postos para não ouvir o aspirador:D
 
sotavento disse:
LOL

O meu Toshi tem 2 modos ... silencioso e desempenho.maximo ... ou seja ventoinha ON e OFF :P

max. é só mesmo quando tou a jogar com isto tudo em OC ... e com os phones postos para não ouvir o aspirador:D

E' antigo ? Comprei um ha' coisa de um mês e tem pelo menos 4 ou 5 modos incluindo um para ver DVD's... Da' para regular tudo 'a mão pode exemplo potencia máxima mas baixas a velocidade da ventoinha e por aí a fora, vem cheio de marikices akilo...
 
Back
Topo