1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portatil com €800 a €1000 (vale a pena a diferença de preços)?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Megabaite, 22 de Janeiro de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 1155)

1. Olá, quero comprar um portátil e não queria gastar mais do que 800 €. No entanto posso gastar até €1100 se realmente valer a pena.

O portátil é principalmente para trabalhar (Word, Visual Studio), mas já que vou comprar um computador novo, era melhor que fosse um que corresse jogos actuais (p.e. Rainbow Six Vegas) e futuros (p.e. Crysis - claro que não tou à espera de o jogar com tudo no máximo :) e se não for possível neste orçamento... não se joga lol).

O que queria saber era:

1) Existe muita diferença entre um portátil de € 800 e um portátil de € 1000 / 1100 ? Ou seja, vale a pena os 200 ou 300 € de diferença?

2) Que modelos recomendam entre € 800 e € 1100 para o objectivo em causa?

Obrigado.

Última edição: 22 de Janeiro de 2007
  2. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

Tendo em conta que também tencionas jogar, ocasionalmente, a diferença de desempenho de um portátil de 800€ para um de 1000/1100€ é gigantesca já que podes comprá-lo com uma placa dedicada rrazoável.

Vê o barebone VBI HEL80, com o chip gráfico Nvidia Go 7600. Consegues configurar um bom sistema baseado neste barebone por 1000~1100€.

Quanto aos jogos, a 7600 aguenta-se muito bem ;) Quanto ao Crysis, logo se vê... li algures que ia ser baseado em DX10, pelo que não sei como funcionará em termos de suporte para placas DX9.

Cumps

3. Olá.

Obrigado pelo teu comentário.

Se realmente vale a pena então pronto, vou esticar e dar 1000 / 1100 pela máquina.

Sem serem barebones, ou seja, sendo máquinas já prontas/pré configuradas de fábrica, qual a melhor opção até aos 1100 ?

Obrigado.

4. Já agora queria saber quais as melhores 2 ou 3 lojas em Lisboa para mandar montar um sistema desses com o tal barebone HEL 80.

5. balute

balute Power Member

Também te recomendo que configures um barebone. O Compal HEL80 e o Asus S96J são boas escolhas.

Quanto à loja, tens aqui um S96J por 999€. E com 1119€, ficas com 2gb, que é muito vantajoso para jogos e para o windows Vista.

Se quiseres um já com mala, rato e sistema operativo, terás de ficar-te pelo Asus F3Jc...

6. Goncalo Silva

Se puderes esticar um pouco mais, pondera o Asus F3Jp. Trás uma X1700, o que te vai permitir correr jogos e o vista perfeitamente, por 1200€.

Mas sinceramente, com 1100€ arranjas um sistema baseado num barebone VBI muito equilibrado... Em Lisboa? Tens a ***** ;), mas devem haver mais.

7. Olá,

mala e rato para já nao me interessam muito, SO tenho cá.

Não tinha referido ainda, mas o monitor é importante pois vou usar isto durante algumas horas consecutivas e por vezes vai substituir o desktop.

Algumas dúvidas:

1) Qual é o que tem melhor melhor gráfica e melhor monitor, entre o HEL 80 e o Asus S96J ?

2) Em relação a esse upgrade da config básica do Asus, vale mais meter esse € extra em memória (para ficar com 2 GB) ou no processador seguinte? Estou mais inclinado para o processador pois o seguinte é o T7200 que já tem 4 megas de cache. Isto também se aplica ao HEL 80 claro.

Obrigado.

8. Goncalo Silva

1) São muito semelhantes. A 7600 (do HEL80) tem uma performance ligeiramente superior mas vem underclockada e tem uma performance MUITO semelhante à X1600.

2) Vale a pena, claro. Principalmente quando já se vê o Vista num horizonte tão próximo. No processador acho que não é tão importante, embora também o seja. Se fosse eu a decidir, optava pelo gigabyte extra de memória.

9. só por curiosidade, li que para correr o crisys no minimo precisas dum pc que corra o farcry no máximo...dito pelos criadores...sao os mesmos dos dois jogos...

10. balute

balute Power Member

Os monitores são iguais, visto que esses 2 barebones fazem parte do programa VBI...
    A película usada é que pode ser diferente, mas ambos têm uma imagem muito semelhante (pode variar devido a defeitos de fábrica).

Também acho que o upgrade para 2gb é muito mais benéfico do que um upgrade ao cpu.

11. Goncalo Silva

Mas para isso não vais lá com uma X1600 nem com uma 7600... eu tenho uma XFX Geforce 6800 Ultra no meu desktop e com tudo, tudo no máximo tenho uma média de 20~25FPS. Uma 7700 ainda é inferior à minha do desktop pelo que estamos aqui a falar de uma placa topo de gama (a que tu precisavas)...

12. Olá,

Confirma-se que o Comapl HEL 80 pode ser expandido até 4 GB de mem, enquanto o ASUS está limitado a 2?

Já agora que marcas de discos são melhores para portáteis (para escolher um disco para o barebone)?

Obrigado.

13. balute

balute Power Member

Que eu saiba, nenhum dos dois aceita 4gb. Mas é só até sair uma bios compatível com 4gb, dizem que não deve tardar muito.

Por ordem:
    1. Hitachi Travelstar 7K100 100gb
    2. Seagate Momentus 7200.1 100gb
    3. Hitachi Travelstar 5K160 120-160gb
    4. Seagate Momentus 5400.3 120-160gb

14. Goncalo Silva

Isto em termos de performance. Em termos de durabilidade e silêncio os Seagate apresentam melhores resultados.

15. balute

balute Power Member

Sim

Mas os Seagate são 10-15% mais caros e quase 10% mais lentos, o que pode fazer diferença para alguns... e a diferença de ruído, tal como a de performance, não é tão significativa. Na minha opinião, os 20€ a mais nos Seagate são por causa dos 5 anos de garantia.

Partilhar esta Página