Portátil com boa autonomia

Se esperares mais 2 meses vêm as novas baterias de Polímeros de Lítio, que, com apenas 3 células, duram cerca de 4 horas (já disponível no novo Lenovo X300).

Novas? Novas por serem de polímeros de lítio, ou novas por terem sido melhoradas? É que os Macs já vêm com baterias de polímero de lítio ...

Ps: estou a perguntar, não sei mesmo ...
 
Mas as baterias dos Asus não costumam dar nos portáteis todos. Eu sei que há Asus que podem levar baterias de 6 ou 9 células, mas por exemplo, o A7SV, que é o que mais me interessava, só tem disponível uma de 8 (dura 2h).

PS: O meu portátil também tem bateria de polímeros de lítio.
 
Mas as baterias dos Asus não costumam dar nos portáteis todos. Eu sei que há Asus que podem levar baterias de 6 ou 9 células, mas por exemplo, o A7SV, que é o que mais me interessava, só tem disponível uma de 8 (dura 2h).

PS: O meu portátil também tem bateria de polímeros de lítio.

E depois tens que ver que esses portáteis pesam 2 toneladas, e essas baterias de supostamente longa duração pesam outras 2 toneladas e são gigantes (algumas impedem mesmo a parte traseira do portátil de assentar no chão).
 
Não são novas, peço desculpa. É um melhoramento em relação às anteriores.

2700€ é muita fruta...
Quanto às baterias, podem ser compradas aqui.
 
Última edição:
Se fores ao site da Apple, o mesmo MBP custa 3600 e tal €. São quase 1000€ a menos. Mas sim, é mesmo muita fruta.

Estive a ver as baterias mas da Asus só há até 9 células e apenas para o S6.
 
Pois eu sei. Geralmente os portáteis com maior autonomia são os Apple, ou com dimensões mais reduzidas. (É que com 2700€ compravas um maquinão do c******.)

Indeed ... É uma opção que tem que ser muito bem pensada, mas que depois de tomada (vai por mim) não te leva a arrependimento algum :)
 
Não sei... Nunca tive um Mac e investir 2700€ numa coisa que não se conhece... Apesar de ser claramente o topo de uma marca que já por si é excelente.

Sim, a bateria é assim tão essencial. O design obviamente não, até porque não sou fã do design da Apple, mas o desempenho e a autonomia sim.

De qualquer forma neste momento não sei mesmo o que escolher.

Descobri que há também o Asus F7Sr, que acho que também usa a plataforma santa rosa, e tem baterias de 9-cell 80WHr. Não encontro é com specs decentes.
 
Última edição:
Mas em 3 horas, não consegues arranjar uma tomada (na escola, trabalho, carro, etc)?
É que em portáteis normais, não é usual durarem mais que isso.

Fora do contexo dos normais, tens portáteis com processadores U7xxx com 13,3'' que fazem que a duração aumente (geralmente 5/6 horas).

Senão, só mesmo MBP.
 
Rui Marto, quem compra portáteis de 17" e afins, está interessado em algo com power e um monitor com muitos pixels, mas que possa facilmente transportar de A para B (casa <-> trabalho) e ficar nos 2 sitio várias horas e ligado a tomada! Se queres algo para andar muitas horas longe de uma tomada e muito a pé, esquece modelos de 17", que alem da bateria durar pouco, são pesados para andar as costas.

Pessoalmente, uso o meu portátil quase sempre nesta situação (ligado a tomada), se tivesse carro, provavelmente teria procurado um de 17"

Se precisas de resolução, os macbook pro de 15,4" oferecem 1440x900 que é excelente. Se tem coisa que gosto muito nestes macbook pro é o TFT ;)

Mas claro, são caros... No fundo só se quiseres ter algo "diferente" (leia-se mac OS X).

Sobre discos e memórias. É preferível comprar por fora os 4 gb e um disco melhor do que escolher um portátil já assim. Poupas dinheiro :D

O disco original podes sempre meter numa caixa externa USB, ficando para garantia. As memórias que já não sei se vender e depois tiver que accionar a garantia se terá problemas depois... Por um lado, com o acesso as memorias facilitado e descrito nos manuais, não me pareçam que implicam se mandar m portátil para garantia sem as memorias de origem.

Os MAC aceitam discos SATA de 2,5" normais e DDR2 SODIMM 667, que está ao preço da chuva.

E sim, a plataforma santa rosa irá receber os novos Core 2 Duo de 45 nm, pelo o que esperava que não devem demorar muito! A não ser que tenhas urgencia!

Sobre impacto da memoria na autonomia, os kits de 2x 1024 estão a vir agora com apenas 8 chips por módulo, em vez de 16, o que deve ajudar no consumo. Até notei que o meu portátil esta menos quente por baixo quando troquei as memorias (tinha 2048 a mesma, mas 1 DDR2 533 de origem e outra DDR2 667 que coloquei noutro laptop). Claro que os modulos de 2048 devem ser todos de 16 chips.
 
Última edição:
Pois, estava agora mesmo a ver isso.

Acho que a decisão vai mesmo recair sobre um 17" e duas baterias. Estive a ver e tanto o F7Sr como o A7Sv, são relativamente leves. O F7 pesa 3.5Kg e o A7 pesa 4.1Kg.

No site da Asus falam na possibilidade de meter uma bateria secundária no sitio da drive, ou externa, mas não dão informação nenhuma de jeito sobre isto. Para mim servia perfeitamente.

destr0yer, não tenho urgência nenhuma... Posso bem esperar pelos Penryn e quem sabe pelas novas baterias de polimeros. :)
 
Última edição:
Pois ou entao isso de comprar duas baterias que nem me tinha lembrado. De qualquer forma gastar essa quantia num pc pk tem mais uma horas de bateria quando por menos 1500 euros se arranja um com melhores specs nao me parece muito bom negocio ( mas isto é para mim que nao tenho dinheiro aos montes :P).
 
Back
Topo