Portátil com Cerveja

Xinky

Power Member
Boas, estou mesmo com um problema grave, ontem numa festa de aniversário, ao passar uns videos para uns amigos, sem querer um entornou uma cerveja que foi para o teclado do portátil, ele funciona bem, mas as teclas ficaram todas malucas.
Já sequei muito bem o computador e está limpo. No entanto já vi que é bom meter em arroz ou sacos de silica para tirar a humidade, a minha questão é, visto que não é água, é preferivel limpar com um pouco de água e então ai secar bem e tirar a humidade novamente?
O computador é novo, mas não foi comprado em Portugal e com esta situação a garantia foi à vida, só que o computador é de trabalho e está lá tudo o que preciso, como tem password do windows, nem consigo aceder ao ambiente de trabalho:S
Sugestões?
Obrigado:)
 
Em primeiro lugar copia tudo o que tens no portátil de importante para um disco externo (pelo sim pelo não ;) ). Liga um teclado externo USB.
 
Já tentei fazer isso, só que tanto o teclado externo como o do portátil funcionam mal, quando ligo o externo, ele funciona da mesma forma que o do portátil :S
 
Bem tive um colega meu que lhe aconteceu o mesmo...

Ele desligou o pc e simplesmente deixou secar uns dias...

Ficou normal... As teclas e que prendiam um bocado e tavam pegajosas...
 
Pois, ele está a funcionar bem, o problema é mesmo o teclado, mas também na altura não o desliguei logo, ainda ficou um bom bocado ligado, e na altura só notei que o "Shift" tava a prender, mas de resto tudo normal, até hoje de manhã, dai a minha dúvida se limpo com água destilada?
 
Se o teclado por USB está também estranho, já viste se a língua do teclado é a certa? Ao pé do relógio da barra de tarefas deve de estar PT, ou a língua que queres.
 
Sim já vi isso, mas o problema é que grande parte do teclado não está a funcionar, nem por usb, o que acho estranho, mas as teclas que funcionam estão trocadas
 
Olá,

Remove o teclado e limpa-o com um pano humido para tirar a viscosidade da cerveja. Deixa secar bem e volta a ligá-lo. Claro que retira o teclado com cuidado e se tiver humidade debaixo do teclado limpa tudo devidamente.
 
quer me parecer que a cerveja afectou mais que só o teclado...

eu abria o pc todo e limpava peça a peça, mas quer me parecer que isso vai precisar de peças novas...
 
Back
Topo