1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portátil com ecrâ avariado dá imagem se ligado a monitor externo ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por salvadinho, 10 de Janeiro de 2013. (Respostas: 2; Visualizações: 1423)

1. Boa-tarde pessoal !<br><br>Eu tenho um portátil que uso ligado a um monitor externo, e de há dias para cá que a imagem do mesmo tem sofrido alterações de cor de vez em quando, pois o ecrã do portátil está a ir à vida(penso eu que é por causa disso, pois quando uso o portátil sem estar ligado ao monitor a imagem tem quebras de luminosidade). A minha dúvida é se o ecrã do portátil realmente deixar de funcionar eu vou conseguir usar normalmente o portátil como tenho usado? Sei que há pessoas que conseguem ligar a um monitor e ficam com a imagem novamente, mas devido a isto que me acontece tenho dúvidas. O curioso é que as quebras de luminosidade não são iguais quando o portátil esta desligado e ligado ao monitor. Quando está desligado do monitor externo por vezes a imagem desvanece repetidamente e muito rápido, chegando a ficar o ecrã completamente preto por centésimos de segundo. Quando está ligado ao monitor ou está normal, ou está mais verde escura, não tem repetidas falhas de luminosidade. Quero que me esclareçam esta dúvida pois não sei se o monitor às vezes também lhe dá o treco :P

2. ART_CORE

ART_CORE Power Member

Esta um pouco confuso de mais mas vamos lá ver, se o monitor do portatil se avariar podes lá ligar um monitor externo que o portatil vai funcionar normalmente. Pelo pouco que percebi pode não ser o monitor do portatil a avariar e sim a placa gráfica, no caso de o problema ser da placa gráfica mesmo que ligues um monitor externo não vai funcionar.

A imagem desvanecer pode ser normal em portateis pois entram em modo de poupança de energia e tiram luminosidade ao monitor do portatil, entra nas definições de energia do windows e configura para outro esquema de energia que não entre em modo de poupança.

3. Eu sei que está confuso, fiz este tópico à pressa. Obrigado, nem tinha pensado que o problema podia ser da gráfica do portátil. O que queria dizer não era se o portátil funcionava se o ecrã não funcionasse, era se ia obter imagem num monitor externo. Mas já percebi que se o problema não for da gráfica é possivel. Quanto à luminosidade não se trata de estar em poupança ou não, é mesmo um problema ou do ecrã ou da gráfica(penso que do ecrã) pois no monitor externo não me acontece isto e tenho sempre o pc em modo high performance. Obrigado pelo esclarecimento e desculpa a confusão do texto de cima. Abraço

Partilhar esta Página