Portátil com engasgos

Neste momento tenho o HDD (Z:) apenas como armazenamento e tenho 137GB livres, dá para colocar 20GB de parte para instalar o Windows ou vai fazer conflito?

dvSPbJt.png
 
Podes criar uma partição usando o Minitool Partition Wizard 10.1 free, procura no Google.

Cria a partição e instala para lá o Windows.
 
Boas, estão ambos estáveis nos 30ºc

Defrag num SSD? Não me parece

A optimização de um SSD é totalmente válida. Atenção que o defragsvc não é apenas a transposição de blocos não contíguos para contíguos. Existem sempre situações onde a metadata que representa a disposição dos ficheiros chega a limites de fragmentação que podem causar perda de performance (naturalmente em menor escala quando comparado a um disco rotacional) e como tal o file system tem de ser corrigido.

*Nota*: Fragmentação não é algo associado ao tipo de disco, mas sim ao tipo de File System.

Adicionalmente, em SSD's, existe a necessidade de executar a instrução ATA TRIM, que também faz parte da "Drive Optimization" que o Windows Defrag executa.

https://www.hanselman.com/blog/TheRealAndCompleteStoryDoesWindowsDefragmentYourSSD.aspx

Edit: tens 100% de vida no SSD...... Portanto o problema é mesmo do portátil e da board....

Edit 2: Tens a versão 1709 do Windows 10? Não andas ai com a RS4 pois não? É que a RS4 do Windows 10 anda a causar esse tipo de problemas.

Que tipo de problemas? Existe bug identificado?

@foscloxe, presumo que já tenhas analisado o Event Viewer System, na tentativa de perceber se existem erros identificados, correto?

Adicionalmente, posso ajudar-te na análise de um trace de SO. Para obter o mesmo basta:

1. Download do ADK (Assessment and Deployment Kit) Windows 10 - http://go.microsoft.com/fwlink/p/?LinkId=526740
2. Durante o setup, seleciona apenas 'Windows Performance Toolkit'
3. Depois de instalado inicia o WPRUI (Windows Performance Recorder)
4. Escolhe 'General', 'Verbose', 'Memory'
5. Clica em 'Start'
6. Garante que o problema se reproduz enquanto recolhemos a informação
7. Faz upload do ficheiro ETL (em Documents\WPR Files) para um serviço cloud à tua escolha e partilha (podes enviar por PM)

Atenção que poderemos necessitar de outras recolhas, com diferentes flags/opções.

Hth,
anthonws.
 
Back
Topo