1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

portátil com geforce go 6800 por 600€ mas com problema

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por jopr, 27 de Outubro de 2006. (Respostas: 17; Visualizações: 1403)

1. Boas noites!1ra vez q aqui escrevo mas ja m fartei de ler threads aqui e n m farto! (viciante até).
    Na semana passada li aqui algures q estava um fujitsu-siemens amilo M3438G à venda por 600€ numa certa loja. Este portatil tem uma go6800 - qz q s bate c a nova go7700 pelo q diz nesta comparação http://www.techarp.com/showarticle.aspx?artno=98&pgno=1 - e isso deixou-me completamente interessado..Claro que logo de seguida li q este modelo teve varias quiexas de lags em jogos e em aplicaçoes video e mp3 devido a falhas de comunicaçao entre o disco e a motherboard...De qq maneira não aguentei e passados uns dias fui a loja. Lá basicamente, a unica coisa interessante q m disseram foi q após comprar o portátil, tinha 15 dias para devolve-lo e reaver o dinheiro! Decidi tentar a minha sorte, comprei-o ha 2 dias (ainda tenho 13 dias) e ja instalei uns qts jogos. O doom3 correu lindamente!Fg a grafica abusa! o warcraft3 n teve encraves (numa pag q falava dos problemas destes portateis diziam q o warcraft3 costumava acusar o bug) mas infelizmente o Company of Heroes e o Neverwinter Nights (jogo q corre com facilidade na maior parte dos pcs) mostraram bastantes encraves...Usei tambem um programa q detecta a velocidade de acesso ao disco - AccessBench - e obtive uns tempos um bocado suspeitos...
    Li q o problema as vezes resolve-se com um disco externo usb onde s instalam os jogos ou outras aplicaçoes ou até mesmo o sistema operativo mas acho q isso ja é um bocado extremo visto q o portatil ja é 17''...
    A minha vontade era pôr aqui um disco de outro portatil e ver s o problema persistia mas, como quero deixar em aberto a hipotese de reaver os meus queridos 600€, acho q n vou abrir isto. É pena pois se n fosse este problema este portatil era xelente p tudo: trabalho, filmes, single player e lans (coisa rara num portatil de 600€... mas pronto, n há almoços grátis)!!

Bem, dpx disto tudo so me resta agradecer a quem leu este testamento e fazer estas perguntas:

Alguem sabe se substituir o disco do portatil por outro de outra marca resolve o problema?
    Há aqui alguem na mesma situaçao q eu?
    Será q a soluçao do disco externo é viavel? (preferia um pequeno e alimentado pelo usb (desses so encontrei de 5400rpm com 2MB cache) pois n quero andar c 2 trambolhos q precisam de ser alimentados atrás qd o levar pa univ, as tomadas ja escasseam..e espaço na mala tb)
    Alguem sabe de alguma coisa?

N m apetecia nd desfazer-me disto mas s n resolver o problema é o q faço :\

Opinem!
    Te jah! fiquem bem!

João

2. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

podes sempre tentar por ai um disco 2.5" de 7200rpm para substituir o de origem.

mas tb depende, se o problema for ao nivel do hardware ou ao nivel do software(drivers)

3. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

não me parece q resolva pq o prob é do chipset...

4. PedroTopa

PedroTopa Power Member

Não parece que resolva, mas a verdade é que tem resolvido o problemas de muitos users, pelo que tenho lido.

Acho isto tudo uma cena muito estranha, a Alienware tb tem o modelo (m5700) com essa motherboard da Uniwill, alias.. a motherboard e não so, é tudo identico, e os users n se queixam desse problema.

5. WhiteTiger

WhiteTiger 1st Folding then Sex

Apenas uma sugestão....podes sempre fazer um dual boot, ter o sistema para trtabalhar no disco do portátil e o sistema para jogar instalado na drive externa de modo que só levas a drive externa quando realmente precisares.

PS: Desconheço o portátil e não sei se a drive externa resolve o teu problema provavelmente o tmgp tem razão e se o problema reside no chipset nada feito :( , mas é uma questão de experimentares. Se comprares uma drive externa e não resultar nem tudo fica perdido pois dá um jeitaço IMHO :D Boa Sorte :D

6. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

esse portatil por 600€? No inicio deste ano estava a 1700:O

7. yep essa ideia do dual boot é boa! tb ja me tinha ocorrido, so nao a testei porque estava a contar com um disco externo emprestado ontem e atrasou se :\ quanto a o problema ser dos drivers, por enquanto não ha nenhum q o resolva, ja tenho tudo actualizado. Neste momento so me resta testar com um disco externo o dual boot ou instalar so os jogos la. Se continuar igual devolvo-o.É uma pena porque ve-se q s nao fosse este bug estupido o portatil era xelente...

8. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

se nao fosse o bug estupido o portátil nunca estaria a esse preço e nunca seria excelente :D

9. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

Claro, eles devem querer despachar o stock ...

10. MalaMen

MalaMen Power Member

qual e a loja?

11. PedroTopa

PedroTopa Power Member

Andavam á venda nas lojas Bliss, no forum montijo e em oeiras. (são as unicas lojas que conheço)

12. PiKa_

PiKa_ Power Member

ainda pensei em comprar tb..
    mas por o q tenho lido o bug é mm mau..nao da para ver um filme ou para ouvir mp3 q tem sempre tendencia para ter pausas.. :| e q por 600€ é um must

13. sl4ck

sl4ck Power Member

Eu andei a procura deles......estão esgotados em todo lado

14. PiKa_

PiKa_ Power Member

jopr ja fizeste os updates aos drivers da nvidia e sata?ultima bios?
    tipo n resolve mas acho q melhora..
    explica nos o quao mau é o bug..tipo é mesmo de evitar comprar o portatil ou por 600€ da se o desconto?

Última edição: 1 de Novembro de 2006
  15. blazt

blazt Banido

Essa é a versao com 512 de ram?

16. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

o bug é inevitável e incontrolável. comprar este portátil é contribuir para uma marca que lança produtos com defeito para o mercado e não assume os erros.

17. DtMt

DtMt Power Member

Pois dá impressão dos produtos de umas certas e determinadas lojas como a SanLuis e não só em já houve dixersas queixas e verificou-se que na marca o produto não passou no controo de qualidade como tal nunca deveria ter sido posto à venda... e como tal não é coberto por garantia alguma. Ou seja, produtos que saiem pela porta do cavalo a custo zero.

18. Os drivers sao todos os mais recentes, foi a 1ra coisa q fiz. Sim o modelo é 512MB 2x256..
    Lá me emprestaram um disco externo e instalei la uns games! o Neverwinter nights - que lagava antes - ja nao laga e o accessbench deu tempos d acesso estaveis. O Company of heroes só ao inicio é q estava com alguns encraves mas acho q era porque os 512MB nao eram suficientes e ele foi aceder à memoria virtual que estava no disco interno..Não tive tempo p instalar o windows no disco externo e tenho pena pois acho q com isso tirava as duvidas todas.
    Ah, ja pus filmes e mp3 no disco e nao reparei em nenhuma pausa na reproduçao.parece q a unica coisa q detecta o bug no meu portatil sao certos jogos e um programa q le os tempos d acesso ao disco. Até era capaz de dizer que se nao fossem certos jogos nem se notava o bug. Só nao digo porque temo q o bug possa piorar (ja li q as xs acontece n sei pq).
    6ta feira a noite volto aos testes até domingo.Se nao csguir provar q o disco externo resolve o problema vou devolve-lo (os 15 dias acabam 2nda :P)...
    Por enquanto não aconselho a compra do portatil a ninguem! A unica coisa q sugiro aos mais curiosos q têm 600€ guardados p um portatil (foi o meu caso quando soube deste pc) é ir la busca-lo e usufruir dos 15 dias q eles dao para experimentar! Desde que nao tenham o azar d fazer um risco no portatil :\ podem reaver o $ dentro desses 15 dias (pelo menos a mim deixaram-me fazer isso, é melhor perguntar se dá antes de fazer a compra).

Quanto à loja: Eles acabam por despaxar os portateis,mesmo contando q uns ainda voltam p trás..Aquilo é uma loja de compras de fim-de-semana (nao me julguem mal por dizer isto mas acho q é a verdade) e um portatil de 600€ vende-se sempre bem. muitas pessoas q compram o portatil nao sabe do bug e nem dao por ele. Eu, se nao soubesse antes de comprar q podia ter o bug e nao jogasse, nao notava..talvez mais tarde, qd passassem os 15 dias.

Qt à fujitsu: queimaram-se

Cumps

Partilhar esta Página