1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portátil com menos de 2,2 kg a 750 euros???

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por pauloms, 23 de Julho de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 1283)

1. pauloms

pauloms Power Member

Olá Pessoal,

Um amigo pretende comprar um novo portátil verdadeiramente transportável. Ele estava a pensar em algo com menos de 2,2 kg, se possível com monitor de 14,1", mas que não fosse propriamente frágil. A utilização é para programação, office e net. Eventualmente também servirá para leitor silencioso de filmes em alta resolução ligado a um projector.

E agora o maior problema, não convém nada que ultrapasse os 750 euros. O que aconselham? Ví o packard bell bu45 mas não sei se é coisa suficientemente fiável e robusta, além de que a bateria é muito fraca.

Obrigado

2. blindview

blindview Power Member

Ora bem, queres pequeno, leve, barato e ainda esperas encontrar isso de uma marca de topo? Só se for um outlet qualquer e mesmo assim só com muita, muita sorte...

3. pauloms

pauloms Power Member

Ora bem, nada como querer ter os três B, bom - barato - bonito!!!!:joker:

EStive à duas semanas atrás com um LG T1 nas mãos numa Vobis que custava 900 euros. EStive quase para o reservar para o tal amigo, mas como custava mais 150 euros do que o orçamento ele ficou na dúvida e quando lá passou já não havia nenhum.

As outlets, actualmente, parecem-me a terra dos "patos", pelo menos para os portáteis. Fui à ***** outlet de Coimbra e aquilo era só rir. Celeron a 900 euros, portáteis com mais de ano e meio a mais de 1300 euros sem nada de especial, etc, etc, etc. Era uma tristeza.

Devo ir hoje à Fnac analisar o tal BU45. Seí que existem várias opções de marcas menos conhecidas como a Compal e MSI. Não sei é como comparar a qualidade.

Venha uma ajudinha.

4. pauloms

pauloms Power Member

E os inmove, clasus, clevo, etc? Não têm nada de especial?

5. balute

balute Power Member

O Compal HGL30 é de 14'' e está muito barato, mas pesa 2.4kg...

Fora isto, acho que é melhor ele começar a pensar num portátil usado ou um modelo antigo que ainda haja em stock.

6. pauloms

pauloms Power Member

E o tal Packard Bell BU45? Acham que vale a pena? Estive a vê-lo na Fnac e se não fosse o plástico pintado, o não ter firewire nem esata, e uma autonomia miserável, estava muito interessante.

7. FastBoy

FastBoy Power Member

MSI S272, pesa 1,95kg com bateria de 8 celulas (não recomendo com bateria de 4 celulas) ou então esperas pelo ASUS Eee

8. pauloms

pauloms Power Member

Pois esse MSI era o ideal. O problema é que já contactei 4 ou 5 casas e todas me disseram que foi descontinuado e agora, o modelo que saiu, custa mais de 1300 euros.

O tal Asus EEE é interessante para o preço mas tem um monitor e caracteristicas técnicas demasiado fracas para o uso (também não são nada de especial).

Partilhar esta Página