1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portátil com PCMCIA

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por likx, 24 de Abril de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 1028)

1. likx

likx Power Member

Será que me podem dar uma ajuda, é que ontem fui à FNAC para ver o Sony Vaio VGN-C2S/B e só ai é que me apercebi que não tinha porta pcmcia, e era por esta razão que já tinha posto de lado o Macbook. Hoje estava a dar uma vista de olhos rápida nos 12 e 13 e também 14 e acho que só encontrei o Toshiba Satellite U200-109.
    A razão para eu querer uma porta pcmcia no portátil é a minha placa Vodafone, ainda não me desloquei à loja onde adquiri esta placa para saber se existe a possibilidade de trocar para uma placa usb. Mas entretanto será que alguém conhece mais algum portátil que tenha uma porta pcmcia e seja 12 ou 13, e que custe entre os 1400 e 1700€?

2. migueloliv

migueloliv Power Member

3. bugkill3r

bugkill3r Power Member

esse HP é de 17'', logo muito longe do que o likx procura (12'' 13'' ou 14'')

4. Rallyus

Rallyus Power Member

Epah... porque é que as pessoas dão recomendações quando não sabem o que dizem?

O HP Pavillion dv9285ea tem porta Express 54/34 e não PCMCIA!!

5. likx

likx Power Member

Isto não está nada fácil, mas penso que a melhor solução seja adquirir uma nova placa para a internet, as placas usb custam 99€, na prática é como se estivesse a comprar o portátil 100€ mais caro.
    E porque é que eu digo que esta seja a melhor solução.

1º Porque a tecnologia pcmcia parece estar em desuso, e mais tarde ou mais cedo vai desaparecer, e não faz muito sentido estar a comprar um portátil agora com esperança que ele dure 4 anos (tanto tempo como o meu Tecra S1) para daqui a 1 ou 2 anos querer utilizar o express card e não poder.

2º Existia a possibilidade de comprar uns Tecras pois estes conseguem ter as 2 formas de expansão mas tem todos ecrã de 15.1 ou 15.4, e para mim 14.1 já é muito grande. O ideal para mim é 13.3 e talvez os 12.1. e dentro dos de 13.3 só mesmo aquele que mencionei em cima o Toshiba Satellite U200-109 é que tem pcmcia, se a variedade já é pouca dentro dos 13.3 assim ainda pior ficava.

Agora é que a porca torce o rabo :D pois tenho 2 escolhas a fazer. O Sony Vaio VGN-C2S/ B Subnotebook Core 2 Duo T5500 e o Asus W7J-3P143E Core 2 Duo T7200 Black. Eu vou explicar os motivos que me levam a optar pelo sony, se alguem me quiser ajudar está a vontade.

Preço - O Sony é mais barato, pois custa 1467,57 ao contrario do Asus que custa 1660,09 (preços na loja mais conhecida de Trás-os-Montes) e como ainda tenho que dar mais 99€ pela placa o sony fica por 1566,57 e o Asus por 1759
    Memória - 2 GB DDR2 SDRAM para o Sony que deve compensar o facto de ter só um Processor T5500 com 2 megas de cache, visto que o Asus têm 1536MB (1024MB+512MB on board) DDR2 e um processador T7200 com 4 megas de cache, na minha opinião neste confronto a vantagem vai para o Sony, mas se estiver enganado, podem avisar.
    Estética - Só conheço o Asus de fotos, mas penso que não deve de fugir muito dali.

Em termos de assistência desconheço as 2, mas espero bem que não seja preciso, apesar de que o meu já ter ido 3 vezes para a assistência com duas motherbords queimadas.
    Agora a favor do Asus estão alguns pontos, como o peso < 2Kg, dimensões, câmara integrada.
    Este fim de semana a ver se chego a uma conclusão, espero que com a vossa ajuda consigo chegar mais rápido a uma.

6. PCC

PCC Power Member

O LG S1 Express Dual tem slot PCMCIA... ao menos tinha até pouco, mas vai a uma loja e verificas por ti próprio se as novas versões continuam a ter PCMCIA ;)

Eu tenho um e recomendo ;)

Cumps,

PCC

Partilhar esta Página