1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portatil com preço até 1300 euros

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Siga1, 23 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 1170)

1. Boas, preciso de um portatil, mais para trabalhar, mas que tambem de para o lazer, ja tive a ver umas maquinas, tais como toshiba, HP, e LG. Estive inclinado para comprar o LG S510-X-CP20P, mas quando fui para comprar, tinha deixado de haver na loja, e ao que parece ja foi descontinuado, apesar de na LG eles terem me dito que no final de janeiro voltava para as lojas, ao que parece quem me disse isso enganou-se, lolol

1) Qual é o orçamento disponível?
    até 1300 €

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4" , mas se aconselharem um de 17 polegadas, ou de uma resolucao inferior a 15, que vejam que aconselham, por mim esta bom

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    não é mto relevante, desde que nao seja ACER

4) A que tarefas se destina o portátil?
    net, jogos, Ferramentas de CAD de elevado processamento (simulaçoes, etc), Matlab, Simulaçao e sintese de circuitos, etc

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Para andar com ele quase todos os dias

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    a volta de 2 horas, mas quanto mais melhor

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Para tudo e mais alguma coisa, mas o que importa mais é o trabalho...

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Prefiro ao vivo, para comprar na zona de Lisboa/ Odivelas / Loures

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    windows vista

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Nao me interessa muito, mas tambem nao quero uma coisa má, quero uma coisa que se diga que o monitor é razoavel

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    nem por isso

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    No maximo a 15 de Março.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    250 GB, mas prefiro no minimo 320 GB

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    DVD, nada de blue ray, a nao ser que seja uma oportunidade unica :)

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    HDMI, eSATA

Obgd pela atençao e Pela ajuda

2. PedroSoareSilva

PedroSoareSilva Power Member

Eu utilizo o LG para trabalho em CAD e 3D, e alguns jogos no período conveniente e estou bastante satisfeito. Adquiri o mesmo, na ***** da qual, mais uma vez, só tenho a dizer bem.

Recomendo o LG S510 X.CP22P, por experiência própria.

3. Pois tb ja estava a pensar nesse LG, mas queria saber se ha mais alguma alternativa, uma vez que so tem um disco de 250GB, queria ver se arranjava um semelhante, mas com um disco ligeiramente maior e dentro do orçamento.

O Asus acima indicado esta completamente fora de questao, esta fora do orçamento, uma vez que 1300 euros ja é mesmo um tecto maximo.
    Estive a ver estes portateis:
    Toshiba - Satellite A300-202 (T9550/4Gb/400Gb)
    http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=37668&cat=2277

HP Pavilion dv5-1190ep
    http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detai...erBy=cy_list_price&template=Template Portatil

Toshiba - Satellite P300-1FO
    http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=37669&cat=2267
    Se bem que este ultimo é de 17 Polegadas

Que perdem para o LG, na memoria, na grafica e na qualidade do ecra, apesar de ganharem no disco, uma vez que nao é importante para mim, uma vez que para o que tenho de fazer vou usar o disco externo, o disco rigido ia servir para downloads e jogos, loololol.

Enfim, gostaria de saber, se conhecem mais algum dentro do meu orçamento com as mesmas caracteristicas, ou se dentro do meu orçamento, o LG é mesmo a melhor opçao...

4. Antes demais quero pedir desculpa por ter aberto outro topico que ao que parece devia de ter feito aqui, enfim.

Bem agora estou indeciso entre o
    Toshiba - Satellite A300-202 (T9550/4Gb/400Gb)
    http://www.*****.pt/catalogo/detalhes...37668&cat=2277

que custa 1120 €
    e o
    HP Pavilion dv5-1190ep
    http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail...ate%20Portatil

que custa 1100€

Agradecia uma resposta o mais rapido possivel, uma vez que estou para comprar o portatil o mais rapido possivel

(O LG em principio ja acabou, era a minha opçao, mas em lisboa ja nao encontrei, looolol)

5. Ellipsis14

Ellipsis14 Power Member

O hp é melhor a grafica é melhor pa jogos e a diferença de preço não compensa. O toshiba tem um processador apenas ligeiramente melhor.

cumps

Partilhar esta Página