portatil - com questionario

piton

Power Member
Boas

Preciso de comprar um portátil para usar na univ. e provavelmente para uso futuro.
Ando completamente fora de preços e dessas novas tecnologias.
o portátil teria o uso normal (web/office) e uso de programas de desenho cad e calculo estrutural (robot/sap).
Basicamente um computador para um eng. civil.

Como caracteristicas gostaria de ter um "bom/grande" ecran e um teclado de "gente" se possivel com keypad numerico ao lado (se bem que existe aquele adaptador com as teclas).

Não me importo com o peso do portatil, o carro é que o carrega. O meu sonho mesmo era ter um desktop portatil :) com um teclado ergonómico.

Gostaria também que tivesse capacidade para jogos (no mínimo para o Starcraft2, com certeza vai ser o meu futuro amor :D)

Não quero grande maquina nem má maquina, procuro o chamado best buy um boa relação preço/qualidade.

Inicio do Questionário
=============================================


1) Qual é o orçamento disponível?

<1000€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

não sei as diferenças

4) A que tarefas se destina o portátil?

trabalho e pouco gaming

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

vou transportar, mas vai ficar em cima de uma secretária e com tomada de electricidade.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

3h é aceitável

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

SC2 e provavelmente experimentar alguns FPS

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

zona de lisboa, loja fisica. a não ser que exista uma opcção fantastica numa loja virtual
9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

não

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Não sei as diferenças das resoluções, nem o que implicam.

11) O aspecto do portátil é importante para ti?

não, mas convém ser "resistente".

12) Quando é que vais comprar o portátil?

dentro de 1 mês

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

>100Gb

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?

leitor e gravador de CD/DVD

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

wireless

=============================================
Fim do Questionário
 
Última edição:
em principio segundo boatos não é preciso grande maquinão para correr o starcraft 2, mas ainda assim, se podes esperar aconselho-te a fazê-lo
 
na onda dos 1060€ é o melhor que se arranja?
Será que com um pequeno acréscimo de € consigo comprar algo melhor??
[]
 
Back
Topo