Portátil com ruido na ventoinha ou HDD?

tiagottx

Power Member
Viva!

Tenho duas grandes questões: qual o problema do portátil e como se processa o seguro do El Corte Inglés? Passo a explicar: :007:

Tenho um Compaq Presario série 2100(ver sig) que hoje me começou a fazer ruidos ocasionais numa ventoinha ou no HDD(aqui a minha grande dúvida), no seu interior.
A ventoinha que extrai calor para fora do portátil(no canto inferior esquerdo do portátil) continua a funcionar bem e aumenta/diminui a intensidade/ruido da extracção consoante o uso do CPU. Mas dentro do computador está algo(ventoinha?) que começa a fazer um ruido bastante acentuado(como aquele que fazem as fontes de alimentação com o tempo frio/humidade) e ao mesmo tempo o disco rígido começa a falhar e ouvem-se as agulhas a clickarem mais vezes que o normal! Este ruido parece vir do meio do portátil(por baixo do teclado, na zona entre as teclas inferiores do teclado e o touchpad)!

Ele tem estado a fazer isto assim que o ligo, e por isso demora mais tempo a arrancar porque o disco não arranca em condições. Mas se o abanar um pouco, esse ruido (aparentemente grave) vai desaparecendo e volta a aparecer, até o abanar outra vez, ou até o computador funcionar durante uns 5 ou 10 minutos.

Será ventoinha do processador? HDD? Ou outra coisa?

De qualquer maneira o portátil tem seguro do El Corte Inglés até final do próximo Verão, e de qualquer maneira está na hora de ele ir ao médico, pois já tem também mau contacto na ficha de entrada de corrente, a tecla esquerda do touchpad não funga bem, e o teclado já começa a falhar nalgumas teclas :P Na altura disseram-me que o seguro(tinha oferta de 1 ano e paguei mais €€ pela extensão de mais 2 anos) era contra danos(e tá escrito na apólice), e que inclusivé se entornasse liquido no teclado ou partisse o LCD, eles reparavam o portátil ou davam-me outro equivalente(novo? recondicionado?) em troca. Já alguém teve alguma experiência neste campo dos seguros do ECI?

Obrigado desde já a todos os que me possam ajudar :)
 
UPDATE: No arranque, já cheguei a obter mensagens de NO SYSTEM FOUND, enquanto o disco dava clicks muitas vezes continuamente! Parece-me que o problema é mesmo do disco rígido! Que acham?
 
boas noites o seguro do el corte ingles é simples e eficaz,dito por uma funcionária minha amiga k no kual me vendeu o meu portatil da hp,disse me o seguinte podes amanda lo ao chão,o cão partir k o nosso seguro cobre.
ve se tens as facturas todas em dia basta uma tar em atraso chapéu adeus ha vindina,se tens duvidas espermenta ligar das um nome fictissio e espoes o problema
 
Pelo menos quando o comprei disseram-me o mesmo(que o reparavam ou davam um novo equivalente ou superior), mas queria confirmar isso pois assim até pode ser que entretanto o PC tenha um acidente mais grave que não valha a pena ser reparado :P

Quanto a facturas, paguei o portátil a pronto e paguei o valor do seguro(125€) na totalidade assim que a factura me foi enviada(uns poucos meses depois). Nunca mais me contactaram para nada(a não ser uma ou outra publicidade)...
 
Pois se diz 'NO SYSTEM FOUND' parece-me que o teu disco está a dar as últimas...Faz um backup do que precisares enquanto ainda dá alguma coisa...

E se está na garantia...Só têm é que arranjar...Se pelo que me pareceu os problemas se devem a um uso «normal» (sem OC, pancadas fortes, etc)
 
Back
Topo