1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portátil com ruido na ventoinha ou HDD?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por tiagottx, 28 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 4; Visualizações: 1535)

1. tiagottx

tiagottx Power Member

Viva!

Tenho duas grandes questões: qual o problema do portátil e como se processa o seguro do El Corte Inglés? Passo a explicar: :007:

Tenho um Compaq Presario série 2100(ver sig) que hoje me começou a fazer ruidos ocasionais numa ventoinha ou no HDD(aqui a minha grande dúvida), no seu interior.
    A ventoinha que extrai calor para fora do portátil(no canto inferior esquerdo do portátil) continua a funcionar bem e aumenta/diminui a intensidade/ruido da extracção consoante o uso do CPU. Mas dentro do computador está algo(ventoinha?) que começa a fazer um ruido bastante acentuado(como aquele que fazem as fontes de alimentação com o tempo frio/humidade) e ao mesmo tempo o disco rígido começa a falhar e ouvem-se as agulhas a clickarem mais vezes que o normal! Este ruido parece vir do meio do portátil(por baixo do teclado, na zona entre as teclas inferiores do teclado e o touchpad)!

Ele tem estado a fazer isto assim que o ligo, e por isso demora mais tempo a arrancar porque o disco não arranca em condições. Mas se o abanar um pouco, esse ruido (aparentemente grave) vai desaparecendo e volta a aparecer, até o abanar outra vez, ou até o computador funcionar durante uns 5 ou 10 minutos.

Será ventoinha do processador? HDD? Ou outra coisa?

De qualquer maneira o portátil tem seguro do El Corte Inglés até final do próximo Verão, e de qualquer maneira está na hora de ele ir ao médico, pois já tem também mau contacto na ficha de entrada de corrente, a tecla esquerda do touchpad não funga bem, e o teclado já começa a falhar nalgumas teclas :P Na altura disseram-me que o seguro(tinha oferta de 1 ano e paguei mais €€ pela extensão de mais 2 anos) era contra danos(e tá escrito na apólice), e que inclusivé se entornasse liquido no teclado ou partisse o LCD, eles reparavam o portátil ou davam-me outro equivalente(novo? recondicionado?) em troca. Já alguém teve alguma experiência neste campo dos seguros do ECI?

Obrigado desde já a todos os que me possam ajudar :)

2. tiagottx

tiagottx Power Member

UPDATE: No arranque, já cheguei a obter mensagens de NO SYSTEM FOUND, enquanto o disco dava clicks muitas vezes continuamente! Parece-me que o problema é mesmo do disco rígido! Que acham?

3. boas noites o seguro do el corte ingles é simples e eficaz,dito por uma funcionária minha amiga k no kual me vendeu o meu portatil da hp,disse me o seguinte podes amanda lo ao chão,o cão partir k o nosso seguro cobre.
    ve se tens as facturas todas em dia basta uma tar em atraso chapéu adeus ha vindina,se tens duvidas espermenta ligar das um nome fictissio e espoes o problema

4. tiagottx

tiagottx Power Member

Pelo menos quando o comprei disseram-me o mesmo(que o reparavam ou davam um novo equivalente ou superior), mas queria confirmar isso pois assim até pode ser que entretanto o PC tenha um acidente mais grave que não valha a pena ser reparado :P

Quanto a facturas, paguei o portátil a pronto e paguei o valor do seguro(125€) na totalidade assim que a factura me foi enviada(uns poucos meses depois). Nunca mais me contactaram para nada(a não ser uma ou outra publicidade)...

5. WindWalker

WindWalker Power Member

Pois se diz 'NO SYSTEM FOUND' parece-me que o teu disco está a dar as últimas...Faz um backup do que precisares enquanto ainda dá alguma coisa...

E se está na garantia...Só têm é que arranjar...Se pelo que me pareceu os problemas se devem a um uso «normal» (sem OC, pancadas fortes, etc)

Partilhar esta Página