Portátil com sobreaquecimento

Dark Legend

I folded Myself
Quando veio não era assim. Mas agora basta jogar com o pc levantado para o disco chegar assima dos 60º o processador assima dos 80º e a gpu mais grave, chega a 100º na boa.

Os cores mantêm se nos 40º. Pelo o que diz o everest.

A verdade é qu enao consigo por sequer a mao por baixo ou na saida vga porque queima mesmo. Nem sequer na saida.

è um dual core 2.0ghz e uma grafica nvidia 256mb. è que nem é suficiente potente para sobreaquecer tanto.
Ja levantei pc ja pus ventoinha externa de fixo a mandar ar para baixo do pc, apenas desce a grafica aé 80 a 90 e processador a 70 80.

è normal? O que posso fazer?
 
Então mas se está dentro da garantia pk n o envias para lá??
Eu tive exactamente o mesmo problema com o meu Toshiba e pco tempo antes de acabar a garantia enviei-o e eles fizeram um trabalho impecável, até lhe trocaram o LCD que tinha 1 problemita com a backlight!!
 
Isso não vai lá com bases de arrefecimento. Esse aquecimento é anormal. Se ainda está na garantia, siga directo para lá.
 
Faz undervolting nisso! no meu baixou cerca de 25º (de 95º [no wow] para 70º).

cumps

Pois, é que antes arrefecia bem! rondava 30 a uns 40º fora de jogos e em jogos nao passava de 70º

Agora temp ambiente de 20º chega 90 na maior das facilidades e hoje consegui velo nos 100º a gpu, nem a mao conseguia por na saida vga o disco devia ter chegado aos 70º (é normal o disco aquecer tanto?)

Acho que é mmelhor mandar para a garantia, mas é mesmo defeito do pc?
Numa mesa sem levantar ronda 60º tudo e disco a 50 e picos

E a ver um video sobe a 70º.

Como faço un underclock?
 
Se fosse eu ia direitinho pá garantia. N perdes nd com isso, para além de ficares sem o portátil por algum tempo e teres que repor o PC km ele estava knd o enviaste, mas knt a esta última nd como usares 1 prog que te faça 1 img do disco e dps repões.
Dark Legend disse:
Como faço un underclock?
Se realmente o quiseres enviar para a garantia n faças isso, pk eles arranjam tudo para n te repararem o portátil (apesar de eu n saber o k envolve um underclock pois normalmente o multiplicador do processador dos portáteis tá bloqueado mas talvez algum programa faça isso n sei...) e isso pode ser uma razão para eles pegarem e n o repararem...
 
Se fosse eu ia direitinho pá garantia. N perdes nd com isso, para além de ficares sem o portátil por algum tempo e teres que repor o PC km ele estava knd o enviaste, mas knt a esta última nd como usares 1 prog que te faça 1 img do disco e dps repões. Se realmente o quiseres enviar para a garantia n faças isso, pk eles arranjam tudo para n te repararem o portátil (apesar de eu n saber o k envolve um underclock pois normalmente o multiplicador do processador dos portáteis tá bloqueado mas talvez algum programa faça isso n sei...) e isso pode ser uma razão para eles pegarem e n o repararem...
Nao sei, o processador sei que nao que consigo por a rodar a 900mhz. A gpu conheço portateis acers que vem com aquilo do e-power que dá para baixar o clock da grafica. Epah, nao sei.

Eles tb podem dizer que eu podia ter tapado a entrada dar ou o ambiente é muito quente, corro esse risco?

Acabei de levantar o pc atraz, por uma venotinha a atirar ar para baixo e outra a atirar ar de lado, por cima e baixo do portatil


stabilitytest.png
 
As temps do meu andam pelos 45Cº...

já estive a jogar 3 horas seguidas o undercover com tudo no maximo e chegou aos 70. Nunca passou mais que isso, acho que devias mandar-lo para a garantia...

EDIT: faz undervolting... fiz agora ao meu e as tempraturas descem brutalmente...
 
Última edição:
As temps do meu andam pelos 45Cº...

já estive a jogar 3 horas seguidas o undercover com tudo no maximo e chegou aos 70. Nunca passou mais que isso, acho que devias mandar-lo para a garantia...

EDIT: faz undervolting... fiz agora ao meu e as tempraturas descem brutalmente...

Mas isso dp nota-se no desempenho do pc. Ele nao aquece mt parada sem jogos. mas a jogar acabei de atingir 101º na gpu.
 
Dark Legend, essa temp é realmente anomala. Uma curiosidade, o cpu tá com utilização de 100% quando atinge essa temp?
 
Dark Legend, essa temp é realmente anomala. Uma curiosidade, o cpu tá com utilização de 100% quando atinge essa temp?
raramente passa os 70%....
pus 2 ventoinhas e ele comporta.se mt bem com elas. frio no jogo e normal, mas nao posso levar as ventoinhas pa todo o lado.


como faço undevolting? e o que ocnsiste undervolting. ja notei que quando a gpu nao está a ser mt utilizada baixa o clock do shader gpu e memory
 
1 - Limpa o pó! isso baixa logo uns 15º.
2 - Usa uma base em alumínio ou vidro com uma ligeira altura, se tiver uma boa espessura nem precisa de ventoinhas.

Eu limpo o pó do meu com compressor sempre que começa a aquecer mais um pouco, prai 6 em 6 meses e as temps baixam logo. Uso uma base de vidro com 2/3mm de espessura e a temp máxima baixou uns em 10º a 15º.

Agora com o verão é normal que as temps médias sejam mais elevadas, mas deves fazer por não teres máximas muito altas num portail é fácil "matares" algum componente por causa disso.
 
1 - Limpa o pó! isso baixa logo uns 15º.
2 - Usa uma base em alumínio ou vidro com uma ligeira altura, se tiver uma boa espessura nem precisa de ventoinhas.

Eu limpo o pó do meu com compressor sempre que começa a aquecer mais um pouco, prai 6 em 6 meses e as temps baixam logo. Uso uma base de vidro com 2/3mm de espessura e a temp máxima baixou uns em 10º a 15º.

Agora com o verão é normal que as temps médias sejam mais elevadas, mas deves fazer por não teres máximas muito altas num portail é fácil "matares" algum componente por causa disso.
Vidro nao funciona, ja pus computador sobr eum vidro de 3 a 4mm e aquece na mesma.

O grande problema não é a cpu é a gpu...

Diminuir a voltagem da cpu faz diminuir a temp da gpu?

Voltagem do núcleo 1.063 - 1.363 V é a voltagem da cpu

Atenção que a instabilidade pode-se revelar de vários modos, desde ecras azuis de erro, ao crash/bloqueio do sistema operativo, ou mesmo aplicações a pararem de responder. Portanto tomem todas as medidas para testarem se o vosso CPU está estável com a voltagem em causa.

Isto não é um pouco perigoso? Não pode dar blue screen a cada vez que se entra? E tipo, se algo correr mal, basta fechar o programa, com ele fechado volta ao normal?

Conseguir manter boas temp consigo, mas ´so em casa com 2 ventoinhas externas e pc levantado
 
Back
Topo