1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portátil com sobreaquecimento

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por Dark Legend, 4 de Junho de 2009. (Respostas: 53; Visualizações: 2770)

1. Dark Legend

Dark Legend I folded Myself

Quando veio não era assim. Mas agora basta jogar com o pc levantado para o disco chegar assima dos 60º o processador assima dos 80º e a gpu mais grave, chega a 100º na boa.

Os cores mantêm se nos 40º. Pelo o que diz o everest.

A verdade é qu enao consigo por sequer a mao por baixo ou na saida vga porque queima mesmo. Nem sequer na saida.

è um dual core 2.0ghz e uma grafica nvidia 256mb. è que nem é suficiente potente para sobreaquecer tanto.
    Ja levantei pc ja pus ventoinha externa de fixo a mandar ar para baixo do pc, apenas desce a grafica aé 80 a 90 e processador a 70 80.

è normal? O que posso fazer?

2. Drax_pt

Drax_pt Power Member

Compra uma base de arrefecimento:

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=397274

e se souberes e poderes, abre o Portátil e limpa o pó usando uma lata de ar ou cotonetes. As duas coisas juntas fazem uma diferença brutal na temperatura do portátil.

3. Dark Legend

Mas com isso perdo garantia acho.

Dá para fazer um underclock a gpu?

4. alvy

alvy Power Member

Então mas se está dentro da garantia pk n o envias para lá??
    Eu tive exactamente o mesmo problema com o meu Toshiba e pco tempo antes de acabar a garantia enviei-o e eles fizeram um trabalho impecável, até lhe trocaram o LCD que tinha 1 problemita com a backlight!!

5. thejoedoe

thejoedoe Power Member

Não não perdes porque não está a mexer no computador

6. Dark Legend

mas nao tem uma selo por baixo

7. GTAS

GTAS 1st Folding then Sex

Se abrires perdes a garantia. Se usares uma placa de arrefecimento não perdes a garantia, devia ser disso que o thejoedoe estava a falar...

8. Lloyd

Lloyd Power Member

Isso não vai lá com bases de arrefecimento. Esse aquecimento é anormal. Se ainda está na garantia, siga directo para lá.

9. jahmal

jahmal Power Member

Faz undervolting nisso! no meu baixou cerca de 25º (de 95º [no wow] para 70º).

cumps

10. Dark Legend

Pois, é que antes arrefecia bem! rondava 30 a uns 40º fora de jogos e em jogos nao passava de 70º

Agora temp ambiente de 20º chega 90 na maior das facilidades e hoje consegui velo nos 100º a gpu, nem a mao conseguia por na saida vga o disco devia ter chegado aos 70º (é normal o disco aquecer tanto?)

Acho que é mmelhor mandar para a garantia, mas é mesmo defeito do pc?
    Numa mesa sem levantar ronda 60º tudo e disco a 50 e picos

E a ver um video sobe a 70º.

Como faço un underclock?

11. alvy

alvy Power Member

Se fosse eu ia direitinho pá garantia. N perdes nd com isso, para além de ficares sem o portátil por algum tempo e teres que repor o PC km ele estava knd o enviaste, mas knt a esta última nd como usares 1 prog que te faça 1 img do disco e dps repões.
    Se realmente o quiseres enviar para a garantia n faças isso, pk eles arranjam tudo para n te repararem o portátil (apesar de eu n saber o k envolve um underclock pois normalmente o multiplicador do processador dos portáteis tá bloqueado mas talvez algum programa faça isso n sei...) e isso pode ser uma razão para eles pegarem e n o repararem...

12. Dark Legend

Nao sei, o processador sei que nao que consigo por a rodar a 900mhz. A gpu conheço portateis acers que vem com aquilo do e-power que dá para baixar o clock da grafica. Epah, nao sei.

Eles tb podem dizer que eu podia ter tapado a entrada dar ou o ambiente é muito quente, corro esse risco?

Acabei de levantar o pc atraz, por uma venotinha a atirar ar para baixo e outra a atirar ar de lado, por cima e baixo do portatil

13. ruicastro

ruicastro Power Member

As temps do meu andam pelos 45Cº...

já estive a jogar 3 horas seguidas o undercover com tudo no maximo e chegou aos 70. Nunca passou mais que isso, acho que devias mandar-lo para a garantia...

EDIT: faz undervolting... fiz agora ao meu e as tempraturas descem brutalmente...

Última edição: 4 de Junho de 2009
  14. Dark Legend

Mas isso dp nota-se no desempenho do pc. Ele nao aquece mt parada sem jogos. mas a jogar acabei de atingir 101º na gpu.

15. jahmal

jahmal Power Member

Dark Legend, essa temp é realmente anomala. Uma curiosidade, o cpu tá com utilização de 100% quando atinge essa temp?

16. ruicastro

ruicastro Power Member

Não se nota em nada no desempenho... a frequencia de processamento é a mesma...

17. Dark Legend

raramente passa os 70%....
    pus 2 ventoinhas e ele comporta.se mt bem com elas. frio no jogo e normal, mas nao posso levar as ventoinhas pa todo o lado.

como faço undevolting? e o que ocnsiste undervolting. ja notei que quando a gpu nao está a ser mt utilizada baixa o clock do shader gpu e memory

18. ruicastro

ruicastro Power Member

ve aqui tem tudo explicado... http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=204177

19. medge

medge Power Member

1 - Limpa o pó! isso baixa logo uns 15º.
    2 - Usa uma base em alumínio ou vidro com uma ligeira altura, se tiver uma boa espessura nem precisa de ventoinhas.

Eu limpo o pó do meu com compressor sempre que começa a aquecer mais um pouco, prai 6 em 6 meses e as temps baixam logo. Uso uma base de vidro com 2/3mm de espessura e a temp máxima baixou uns em 10º a 15º.

Agora com o verão é normal que as temps médias sejam mais elevadas, mas deves fazer por não teres máximas muito altas num portail é fácil "matares" algum componente por causa disso.

20. Dark Legend

Vidro nao funciona, ja pus computador sobr eum vidro de 3 a 4mm e aquece na mesma.

O grande problema não é a cpu é a gpu...

Diminuir a voltagem da cpu faz diminuir a temp da gpu?

Voltagem do núcleo 1.063 - 1.363 V é a voltagem da cpu

Isto não é um pouco perigoso? Não pode dar blue screen a cada vez que se entra? E tipo, se algo correr mal, basta fechar o programa, com ele fechado volta ao normal?

Conseguir manter boas temp consigo, mas ´so em casa com 2 ventoinhas externas e pc levantado

Partilhar esta Página