Portátil com sobreaquecimento

Vidro nao funciona, ja pus computador sobr eum vidro de 3 a 4mm e aquece na mesma.

O grande problema não é a cpu é a gpu...

Diminuir a voltagem da cpu faz diminuir a temp da gpu?

Voltagem do núcleo 1.063 - 1.363 V é a voltagem da cpu



Isto não é um pouco perigoso? Não pode dar blue screen a cada vez que se entra? E tipo, se algo correr mal, basta fechar o programa, com ele fechado volta ao normal?

Conseguir manter boas temp consigo, mas ´so em casa com 2 ventoinhas externas e pc levantado

isso só causa blu screen se desceres muito as voltagens, eu no meu coloquei a 1.100, já reduzi mais que suficiente...

Abraço
 
Aproveito este tópico para expor também a minha situação.

Tenho um F3jp com 2 ou 3 anos e nos últimos meses tenho notado o portátil particularmente quente mas não liguei. Só recentemente resolvi instalar o SpeedFan e dar uma vista de olhos às temperaturas...

Em idle, ando com temps dos cores (T7200) entre os 60 e os 70, mais para os 70... E com alguma carga facilmente chega aos 80 ou até mesmo 90...

Isto claramente não me parece normal. Até ponderei abri-lo e limpar mas a minha experiência com hardware de portáteis é 0.
 
Aproveito este tópico para expor também a minha situação.

Tenho um F3jp com 2 ou 3 anos e nos últimos meses tenho notado o portátil particularmente quente mas não liguei. Só recentemente resolvi instalar o SpeedFan e dar uma vista de olhos às temperaturas...

Em idle, ando com temps dos cores (T7200) entre os 60 e os 70, mais para os 70... E com alguma carga facilmente chega aos 80 ou até mesmo 90...

Isto claramente não me parece normal. Até ponderei abri-lo e limpar mas a minha experiência com hardware de portáteis é 0.
mas o meu nem 1 ano fez. vou ver isso do undervolting

Edit: Mas isso interfere na garantia? è que o problema é na gpu nao cpu
 
Última edição:
boas... alguem me sabe dizer onde ver a temperatura no EVEREST?

aproveito pa expor a minha situação.. tenho um portatil novo.. o HP dv6-1180ep antes de comprar ja me tinham dito ke akecia muito.. mas diziam k era da tecnologia dele, que arrefecia atraves do chassis etc, etc.. e que era melhor estar quente ca fora, e estar freco la dentro.. do que o contrario.. acontece que.. basta jogar algum jogo,, que ele fica tao quente ca fora quanto la dentro.. usei outo prog. para ver as temperaturas do cpu, e rondam os 85ºc..vo comprar uma base refrigeradora para ver se me baixA um pouco a temp..
 
Undervolting é baixar a tensão que percorre o CPU. Se lerem o topico que já existe na zwame e já foi dito nesta thread, tá la explicado o que vai fazer.
Mr. Freeze, essas temperaturas em idle não são normais. Vê se quando pensas que tás em idle n tens nenhuma aplicação a correr em background que tem consuma cpu.

cumps
 
Estive a monitorizar a temperatura umas horas e o mais baixo registado foi 58ºC. A única coisa a correr, além dos processos do windows é o KIS.
 
Desculpem-me o offtopic mas não deixo de ficar boquiaberto com estas situações.... é natural algum do sobre-aquecimento. O que não é natural é que tratando-se de HP, Toshiba ou Asus digam que é "azar"... se fosse Acer, Fujitsu ou INSYS estavam aqui a dizer cobras e lagartos das marcas... que usam fita cola, que aquecem todas, etc, etc. "Comem" com o marketing das marcas e depois só fazem figura triste.

TODAS as marcas usam os mesmos 6 ou 7 grandes ODM mundiais para lhes produzirem os portáteis, pelo que isto acontece de forma indiferenciada entre as marcas. O que muda é basicamente o modelo e o suporte local.

Fiquem bem e não sobre-aquecam!
 
Falando por mim, eu nunca disse que é azar. Nunca liguei foi a isso.

E já agora, falando de marcas, já tive problemas com várias marcas conceituadas, em vários tipos de produtos, e acho que chatices só não acontecem a quem não usar os aparelhos. Mais importante do que isso é o que faz a marca quando há problemas...

Mas fora o off-topic... não sei muito bem que faça em relação a isto
 
é possivel alterar a ventoinha do portatil ???
(e-escolas insys game-force)
por exemplo: ... 1a ventoinha de aluminio...
dixeram m k sao muito eficazes em questoes de arrefecimento..
 
Alguem me pode responder?

Se undervolting interfere com a garantia
Ou se correr algo de mal, e o processador instavel cada vez que liga dar bluescreen podemos formatar ou restaurar o sistema?
Se o undervolting só tem boas coisas como vida util e tal porque os pcs nao vêm já assim?

EU conseguir manter temp abaixo dos 75º consigo durante jogos, o problema é quando nao tou em casa a jogar, mesmo com o pc levantado são 90 a 101º gpu a processador raramente passa os 90º.
 
Isso depende do modelo em questão
Nem sempre o mesmo cooler é partilhado
Tamo-nos a referir ao HP Compaq CQ60
Alguem me pode responder?

Se undervolting interfere com a garantia
Ou se correr algo de mal, e o processador instavel cada vez que liga dar bluescreen podemos formatar ou restaurar o sistema?
Se o undervolting só tem boas coisas como vida util e tal porque os pcs nao vêm já assim?

EU conseguir manter temp abaixo dos 75º consigo durante jogos, o problema é quando nao tou em casa a jogar, mesmo com o pc levantado são 90 a 101º gpu a processador raramente passa os 90º.
O undervolting nao interfere na garantia pois se o reiniciares ele volta a voltagem normal... Não tem nada a ver...

Cumps
 
Tamo-nos a referir ao HP Compaq CQ60

O undervolting nao interfere na garantia pois se o reiniciares ele volta a voltagem normal... Não tem nada a ver...

Cumps
o meu tambem é o compaq e outro portatil que ja lhe fiz undervolting e funcionou. tou a testar temp nele.

O compaq partilha o cooler?
Mas tipo, apra jogar tenho sempre que ligar o programa para baixar a voltagem? E o pc ir abaixo com falta de voltagem no processador nao faz mal?
 
Nao sei, o processador sei que nao que consigo por a rodar a 900mhz. A gpu conheço portateis acers que vem com aquilo do e-power que dá para baixar o clock da grafica. Epah, nao sei.

Eles tb podem dizer que eu podia ter tapado a entrada dar ou o ambiente é muito quente, corro esse risco?

Acabei de levantar o pc atraz, por uma venotinha a atirar ar para baixo e outra a atirar ar de lado, por cima e baixo do portatil


stabilitytest.png
Eu ja tive um acer e é verdade o que dizes, era a 2,0 ghz e podia baixar para os 800mhz
 
Eu recomendo este programa:
m570temps.png

HW Monitor

Ao jogares sempre podes experimentar colocar um aspirador na saída de ar, ver se a entrada de ar tem pó e se tiver deves limpar...

Utilizadores com mais experiência podem limpar e olear a ventoinha e mudar a pasta térmica, que é o mais certo que vão fazer.
 
Back
Topo