Portátil com teclado francês

Sirene

Power Member
Boas,
Um colega meu arranjou trouxe um portátil da bélgica e pediu-me para lhe instalar o XP em português... Ora o problema é que o raio do portátil tem o teclado francês... ou seja, AZERT... e mais algumas teclas todas trocadas...
Depois de instalar o XP português o esquema do teclado está trocado... a tecla A escreve Q, a Z escreve W... e mais algumas assim...
O problema é que nao estou a conseguir configurar o idioma do teclado para francês, para assim poder escrever as letras correctas nas teclas correctas!
Alguém me pode ajudar?
 
Menu iniciar / Settings / Regional and Language Options / Languages / Details ...

Depois fazes Add, Escolhes teclado Frances e fazes Ok.
Não esquecer de depois disso meter o Frances como o default, e apagar o portugues. Ele so te deverá deixar apagar o portugues depois de reeiniciares o PC visto que está em utilizacao, podes reeiniciar logo ou deixares para o proximo boot.

Todas as janelas que ja tenhas abertas convem fechar e abrir de novo, pq o windows lembra-se para cada janela individual o layout default escolhido. Por isso tens de as abrir novamente para ir para o novo default.

Não me lembro de cor os menus do windows em Portugues, deduzo que te orientas com os nomes em ingles tb. :)
 
Última edição:
Eu acho que devia mudar as teclas
Tirava-as fora e colocava nos locais correctos.
Pode parecer brincadeira mas a verdade e que deve resultar!!!
 
Boas,

Por norma todos os fabricantes de portáteis presentes em Portugal tem disponiveis para venda um kit para mudar as teclas para layout português. Alguns até fornecem a pinça própria para remover as teclas e não são caros, experimenta entrar em contacto com o fabricante e perguntar se tem e quanto custa.

Cumps.
 
Se esse teu amigo vai ficar agora por Portugal, e caso não venda o portátil a outra pessoa, imagino que vá ter algumas dificuldades no futuro. Pois imagino que não deva ser nada simples estar habituado a escrever todos os dias em AZERTY, e de um momento para o outro se precisar de utilizar um outro computador, ter de andar literalmente à pesca da tecla :D lol
 
trocar as teclas da mas ha algumas k sao mesmo diferentes.. tipo as de acentos.. mas ja vi uns kits de autocolantes.. de cores diferentes pa corresponder ao teu teclado.. e k da pra isso na boa..
 
Boas,

Por norma todos os fabricantes de portáteis presentes em Portugal tem disponiveis para venda um kit para mudar as teclas para layout português. Alguns até fornecem a pinça própria para remover as teclas e não são caros, experimenta entrar em contacto com o fabricante e perguntar se tem e quanto custa.

Cumps.

Olá tenho um protatil Frances tambem, pois o comprei em frança, mas o meu problema é outro as teclas do protatil deixaram de funcionar, algumas só o c,d,h,j e outras, e eu acho que é por estar sujo ou coisa assim, será que alguem de voces me podem ajudar neste caso, falaram ai da pinça onde poderei arranjar isso? pelo menos para tentar limpar para ver se dá, pois n dá geito nenhum andar com um teclado externo...
obrigado
 
tenta reinstalar as drivers do teclado.. em gestor de dispositivos.. kntos anos tem o portatil? nem se carregares com forca funcionam? pode ser algo mais k sujo..
 
Back
Topo