1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portatil com teclado US !

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por doTTed, 30 de Dezembro de 2004. (Respostas: 17; Visualizações: 2003)

1. doTTed

doTTed Power Member

Tenho uma oportunidade de mandar vir um portatil dos Estados Unidos! Com a desvalorizaçao do dolar e' muito facil poupar 500€ ao comprar um portatil por la !

A minha duvida esta no teclado US... Ha alguma forma de converter o teclado de um portatil comprado nos EUA , para um teclado PT com "Ç", "~" , "^" , etc...

Existe alguma opcçao no windows que permita substituir o caracter correspondente a' tecla "X" por outro caractere a minha escolha??

Quem ja comprou portateis por la que se acuse :D

2. kazuza

kazuza Power Member

Mais simples levares o portátil à marca e pedires para trocarem o teclado para um PT

De certeza que não te vão cobrar 500€ por isso ;)

3. Encarnado

Encarnado [email protected] Member

O windows remapeia as teclas para o teclado tuga.
    Só tens q imaginar que na tecla [ corresponde à tecla ^/~ (por exemplo).

Se tiveres habituado a teclar num teclado tuga, usar um teclado US é só uma questão de aparecia.
    Tenho um velho portatil Apple com teclado US e ainda "bati" muito texto nele.
    É uma questão de habito...

4. doTTed

doTTed Power Member

E' uma soluçao a considerar :) , mas o problema e' que sou dos açores... uma visita ao representante implica 2000km de viagem, ou algumas semanas sem o portatil :(

Nao existe nenhuma forma de remapear o teclado? É uma soluçao provisoria mas sempre dava para ir usando o protatil !

(Ainda pensei no "ALT+135" , mas depois lembrei-me que os portateis nao têm teclado numerico...)

Edit: Encarnado quando submti o post ainda nao tinha visto a tua resposta!
    Tenho aqui um teclado normal ps2 comprado nos estados unidos, mas nunca o consegui por a funcionar correctamente, pois parece-me que tem menos teclas, que o teclado pt!
    Alguma opcao especial no windows para converter o teclado US para PT?

Última edição: 30 de Dezembro de 2004
  5. Encarnado

tava a teclar a resposta e ao carregar no enviar e puff... lá se foi o exploder... dá-me 5 minutos para ver se me lembro do que escrevi...
    >( >( >( >( >(

6. Encarnado

Eu tenho algures um teclado US que já não uso (tem uma ficha DIN para PC-AT) que usei no windoze e bulia bem com o remapear do teclado tuga.

Aqui no work temos um programa que sempre que é preciso usar, tenho que o remapear para US :\
    Muda-se no painel de controle dos teclados ou com ALT+SHIFT esquerdos.

No portatil como tem menos teclas, provavelmente não terás problemas.
    Eu não tive problemas no meu portatil velho Apple.

7. doTTed

doTTed Power Member

Ja testei no teclado US e funciona :) era so' voltar a activar aquele icone irritante [PT] que permite alterar as defeniçoes regionais de PT para US :)

Acho que vem esta maravilha a caminho :009:
    http://www.newegg.com/app/ViewProductDesc.asp?description=34-147-057&depa=3
    A HP se nao me engano tem garantia internacional , e o preço em €€ nao e' nada mau :)

ps: Encarnado exprimenta o firefox , e diz adeus aos crashes :x2:

8. alph

alph Power Member

Quando o IE encosta à box...
    Usa Firefox!

E manda esse IE para o síto donde veio! :D

9. Mephisto

Mephisto Banido

Olhando assim para o custo/qualidade desse portatil não seria preferivel mandares vir um destes :

http://www.newegg.com/app/ViewProductDesc.asp?description=34-115-166&depa=3

http://www.newegg.com/app/ViewProductDesc.asp?description=34-115-154&depa=3

10. Kermit the frog

Kermit the frog I quit My Job for Folding

Dasse o acer ferrari ? pa quê? ca portatil "xuning"...
    Anyway as melhorias que vejo nos portateis que apresentaste, assim à primeira vista, são só na grafica...secalhar ele n deve estar importado com a grafica...e por isso mesmo o outro portatil continua a ser uma excelente compra... :)

11. Encarnado

Eu nâ dizia? Eu nã dizia? :lol:
    É só "dizer" ao windoze q tem um teclado tuga que até um teclado AZERTY consegues usar como teclado tuga.
    Claro que para escrever não convem olhar para as teclas...

12. Encarnado

Usar eu usava, mas quem faz o firefox recusa-se a fazer uma versão para o OS que uso (Mac OS 9).
    Usar mozilla nem pensar.
    Vou-me ficando com o IE à espera que o "mercado" das artes graficas evolua e todos os clientes deixem de usar os programas velhos.
    E claro ter 2 ou 3 PowerMac G5 aqui à minha volta :001:

13. doTTed

doTTed Power Member

Perfiro a HP devido a' politica de garantia internacional :)

A Acer tem a ITW (International Traveler's Warranty) , mas e' pouco clara ,e fico de pe' atraz...
    Ja estava decidido em comprar um acer 4002WLCi com uma 9700 e ecran WXGA , mas entretanto surgiu a opurtunidade de comprar um portatil nos estados unidos... e ai começaram as duvidas... vejam a difrença de preço no acer ferrari, 1400€ nos EUA vs 2400€ em PT :005:

Ainda tenho ums tempos para decidir se mando vir de fora ou compro por ca, o 4002WLCi mesmo aos precos das lojas portuguesas continua a parecer-me um bom negocio!

14. Kermit the frog

Kermit the frog I quit My Job for Folding

Então mas n tens possibilidade de usar o Safari?

15. _justme_

_justme_ Power Member

alguem sabe lojas de portateis americanas q entreguem na europa (essa segundo eles dizem no site n entregam!!!)

ja agora , os portateis ca em portugal n pagam taxas alfandegarias, pois n? (parece q li isso uma vez num site!)

thkx

16. Encarnado

Só com o Mac OS X (10).
    Não há Safari para Mac OS 9 :(
    E como ainda há muita agencia a trabalhar com programas velhos... tenho que me ir aguentando :\

17. Dark Angel

Dark Angel Power Member

Nao pagam direitos aduaneiros mas pagam IVA penso eu.

Nao precisam de comprar nos US com a historia do euro-dolar para poupar. Eu comprei na Alemanha e poupei uns 400euros.

E como esta na UE td muito mais simples

18. Encarnado

Comprar em PT é do pioriu..
    Comprei uma miniDV na frança por menos 200 euros em PT.

PT = 700 euros >(
    França = 500 euros :D

Cada cassete miniDV em PT = 5 euros
    5 cassetes miniDV na frança = 15 euros :P

Partilhar esta Página